Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • Identificador de transação (TID);
  • Bandeira do cartão;
  • Data e hora da transação;
  • Status da transação;
  • Código do estabelecimento;
  • Meio de pagamento;
  • Número de parcelas do pagamento;
  • Código da coligada;
  • Modelo Transação;
  • NSU do SiTef;
  • NSU adquirente;
  • Código da rede autorizada;
  • Código autorização emissor de cartão.

Caso no processo de baixa ocorra erro, a transação SiTef será cancelada, não confirmando as transações realizadas. Ocorrendo algum problema na transação com cartão, o SiTef irá retornar a mensagem com o erro para o operador. O sistema por sua vez, exibe outra mensagem para o operador, dando opção de continuar a baixa normalmente sem utilizar o SiTef (com o meio de pagamento 'Dinheiro', por exemplo)

Importante: A partir do patch 12.1.34.214 o comportamento citado acima foi alterado. Caso ocorra algum erro no processo de baixa do lançamento financeiro, a transação SiTef não será mais cancelada. Neste caso, o pagamento será efetivado junto a operadora e o lançamento financeiro ficará com o campo BAIXAPENDENTE igual a 'Pendente Sitef' até que a ocorrência exibida no log da baixa seja resolvida. Ao corrigir o problema que impediu a baixa do lançamento, será necessário executar o processo "Ajustar Transação", localizado no menu 'Movimentações Bancárias - Histórico de Transações", para que a baixa seja realizada com sucesso e o status da transação relacionada atualize de "Pagamento confirmado" para "Pagamento Concluído". Vale ressaltar que, considerando que o ambiente esteja configurado em N camadas, o processo de ajuste de transação pode ser agendado, evitando a intervenção do usuário para tal.

...