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Índice

Visão geral do programa

Este programa tem por objetivo cadastrar valor limite para o salário de contribuição do imposto de INSS, de cada prestador, por mês e ano.

Este valor servirá como referência para as bases de cálculo do INSS e nunca será maior que o salário base de contribuição, definido na Manutenção Parametrização Pagamento Prestadores hpp.paymentProvidersParameters.

Ao se definir um valor nesta tabela, para um prestador, em um determinado período, o mesmo será considerado como o salário base de contribuição no período, ignorando o valor informado nos parâmetros do pagamento do prestador.

  • Utilizado apenas para prestador pessoa física que recolhe INSS.
  • Caso exista registro neste cadastro, o cálculo do pagamento utilizará o valor base (Base INSS máximo), para o recolhimento do INSS.

Caso contrário, utilizará o valor da base de contribuição máxima da Manutenção Parametrização Pagamento Prestadores hpp.paymentProvidersParameters, campo “Salário contribuição”, para calcular ou não o INSS.

Ações relacionadas:

Ação:

Descrição

AdicionarIncluir um novo registro.
ExportarExportar os dados de um ou mais registros para uma planilha.
PesquisarPesquisar por registros através de parâmetros.
Busca avançadaPesquisar por registros através de filtros específicos.
Gerenciador de colunasMarcar ou desmarcar as colunas conforme necessidade de exibição.
Carregar mais resultadosPermite expandir os resultados de busca, apresentando mais registros se possível.

Pesquisas

É possível encontrar registros informando parâmetros na caixa de pesquisa. A pesquisa poderá ser realizada informando o código da unidade, o código prestador ou a combinação unidade/prestador.

A busca avançada permite encontrar registros através de parâmetros específicos.

Principais campos:

Campo:

Descrição

Unidade inicial/finalInformar o código inicial e/ou final da unidade.
Prestador inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do prestador.
Mês de contribuição inicial/finalInformar o valor inicial e/ou final do mês de contribuição.
Ano de contribuição inicial/finalInformar o valor inicial e/ou final do ano de contribuição.
CancelarCancelar a busca por registros.
Aplicar filtrosAplicar os filtros de busca e iniciar a pesquisa.

Adicionar

Adicionar permite incluir novos registros no sistema. Para acessar a função Adicionar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Adicionar:

Principais ações:

Ação:Descrição
CancelarCancelar a inclusão do registro.
SalvarSalvar as informações registradas.


Editar

Editar permite alterar as informações do registro. Para acessar a função Editar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Editar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

CancelarCancelar a edição do registro e manter as informações anteriores.
SalvarSalvar as novas informações registradas.


Detalhar

Detalhar permite visualizar, editar e remover informações do registro. Para acessar a função Detalhar basta clicar na opção destacada na imagem abaixo.

Tela de opções da função Detalhar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

VoltarRetornar para a tela inicial do programa.
Remover

Excluir o registro. 

EditarEditar informações do registro.


Principais campos e parâmetros para Adicionar, Editar e Detalhar:

Campo:

Descrição:

Unidade do prestador

Informar o código da unidade do prestador, que está informando o salário contribuição. Este código deverá estar cadastrado no cadastro Manutenção Cadastro Unidades - hcg.healthinsurancecompany.

Prestador

Informar o código do prestador, que está informando o salário contribuição. Este código deverá estar cadastrado no cadastro Manutenção Prestadores CG0210Y.

Mês de contribuição

Informar o mês da contribuição do INSS, recolhido em outra fonte pagadora.

Ano de contribuição 

Informar o ano da contribuição do INSS, recolhido em outra fonte pagadora.

Base INSS Máximo 

Informar o valor da base máxima para cálculo do INSS.

UsuárioUsuário da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.

Atualização 

Data da atualização do registro.

Remover

Remover permite excluir o registro. Para acessar a função Remover basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Remover:

Principais ações:

Ação:

Descrição

Cancelar

Cancelar a exclusão do registro.
Confirmar

Confirmar a exclusão do registro.


Gerenciador de colunas

Possibilita selecionar quais colunas devem ser mostradas na tela.

Exportar

Permite gerar um arquivo em formato ".CSV" contendo dados dos registros pesquisados.

Principais ações:

Ação:

Descrição

Exportação de DadosPermite selecionar quais colunas devem aparecer na planilha e organizar a ordem em que serão mostradas.
CancelarCancelar a geração do arquivo de dados.
ExportarConfirmar o download do arquivo de dados.




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