Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

As tabelas de frete são compostas a partir de uma configuração específica (por meio da Configuração da Tabela de Frete, em que estão definidos os componentes de frete que formarão a tabela de preço. A partir dessa configuração, podem-se definir, na tabela de frete, faixas para cada componente, com intervalos e valores a serem cobrados para cada faixa.

Para agilizar o cadastramento de uma tabela de frete, é possível associá-la a uma tabela de tarifas, em que os valores e faixas a serem cobrados estão previamente definidos, o que facilita o controle de alterações e a criação de "n" tabelas de frete com origens e destinos diferentes, porém com taxas idênticas. É possível ainda determinar os valores dos componentes que não foram previamente cadastrados na tabela de tarifas.

Informações
titleIMPORTANTE!
Se o parâmetro MV_CONTHIS estiver preenchido com .T. (True), o Sistema não permite alterar as Tabelas de Frete quando utilizadas na geração de documentos, no ajuste de tabelas, nas cotações de frete, AWB, Notas Fiscais de Serviço, entre outras.

...

  1.  No SIGATMS, clique em Atualizações > Comercial > Nova Tabela de Frete.

  2. Clique em Incluir.
  3.  Na sequência é apresentada a tela que permite selecionar a configuração da Tabela de Frete.

    Image Added

  4.  Os itens apresentados nesta tela foram configurados anteriormente na rotina Configuração da Tabela de Frete (TMSA130).

  5.  Selecione a configuração da Tabela de Frete clicando sobre o item desejado e confirme.

  6.  Em seguida, é apresentada a tela Tabela de Frete - Incluir.

  7.  Informe os campos:

    1. Código da Região Origem e Código da Região Destino: são utilizados para o cálculo do frete, indicando os trechos de possíveis viagens e seus respectivos valores de frete. É obrigatório que esta região seja previamente definida como região de origem/destino no cadastro Complemento de Região (TMSA380).

    2.  Código da Tabela de Tarifa: permite vincular uma Tabela de Tarifas à Tabela de Frete. Assim, os valores dos componentes de frete serão preenchidos automaticamente.

    3.  Produto: utilizado para cadastrar uma tabela específica para este produto. Caso não seja informado, indica que os valores desta tabela são aplicados para todos os produtos.

      Image Added
  8.  Na aba sessão 'Componentes de Frete, configure ', serão listados os componentes assim que forem digitadas as informação de Origem e Destino:

    Image Added

  9. Configure definindo as faixas, valores e/ou intervalos para o cálculo do frete de cada componente.
  10.  Observe, porém, o preenchimento dos campos: Até, Fator Peso, Valor, Fração e Componente Tarifa.






  11.  Na tela Complemento Tabela de Frete, informe os dados complementares à Tabela de Frete (Mínimo de Excesso e Valor Mínimo).

  12.  Para cada componente é possível configurar:

    1.  Mínimo de Excesso: informação utilizada para o cálculo do frete.

    2.  Valor Mínimo: valor a ser cobrado por componente pelo serviço realizado.

  13.  Confira os dados e confirme.

  14.  Os componentes apresentados com asterisco (ex.: TLS*) representam as tarifas pertencentes a região superior da estrutura de regiões.

...