Histórico da Página
A ação de criar ou adicionar um novo cadastro estará disponível na tela da lista de cadastros. Deve haver um botão claro, indicando a ação de inclusão de um novo cadastro. Em dispositivos móveis, é comum utilizar ícones devido às restrições de espaço na tela. No entanto, se não for possível usar um ícone autoexplicativo, a ação deve ser descrita textualmente.
Ao clicar no botão de ação, os usuários serão direcionados para a tela de preenchimento das informações necessárias para o novo cadastro. Essa tela de preenchimento geralmente consiste em um formulário com campos de entrada, opções de seleção e áreas para o envio de dados. É importante que os campos de entrada ocupem toda a largura da tela para manter uma composição visual harmoniosa, seguindo a mesma regra para os botões.
Campos obrigatórios devem ser claramente indicados, e após a inclusão bem-sucedida do novo registro, é essencial fornecer mensagens de feedback para orientar e informar os usuários.
Template para cadastro de cliente:
- o exemplo usado foi para clientes com poucos campos, pode ser substituído conforme a necessidade.
Arquivo template
O arquivo do template está disponível no figma, para editá-lo é:
- Necessário que tenha uma conta cadastrada
- O conteúdo do link deve ser copiado e colado no novo arquivo ou salvo localmente
Button | ||||
---|---|---|---|---|
|