Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


01. DADOS GERAIS

Produto:TOTVS Varejo Franquias e Redes
Linha de Produto:Franquias e Redes
Segmento:

Varejo

Módulo:

Totvs PDV Omnishop

Função:Pedido de venda
País:Brasil
Ticket:
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :

DVARLIVEPDV-27570


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Nos teste com a versão do regressivo, percebi que ao tentar cadastrar um novo cliente com o mesmo CPF de algum cliente que já consta na base, ele da update no cliente antigo com os dados do cliente novo, segue vídeo com o cenário:

https://drive.google.com/file/d/1ZHs3rGxPVUrmdy0Ap06Cf47MVVMAFJ_K/view?usp=sharing

Podemos pensar na melhorias abaixo:

  1. Dar a mensagem que o cliente já existe no momento de incluir o CPF?
  2. Informar ao cliente na tela que esta sendo feito uma alteração do cadastro do cliente?
  3. O conceito deve ser o mesmo no desktop e mobile.
  4. Essa opção deve funcionar quando o fidelidade não está ativo.

03. SOLUÇÃO

...

Ao utilizar a rotina de cadastro de novo cliente a partir da tela de consulta de clientes, ao clicar no botão Novo Cliente o formulário para cadastro é exibido com todos os campos disponíveis para edição, e apenas no final do cadastro ao clicar no botão salvar estava sendo feito a validação para identificar se o CPF informado já possuía cadastro no sistema.

Necessário alteração na visualização do formulário para que apenas o campos CPF esteja habilitado para edição, e após digitação de um CPF Valido e o usuário pressionar enter ou clicar fora do campo CPF seja feito a validação se o cliente já existe  no sistema, caso o cliente seja localizado exibir os dados do cliente na tela para edição, caso não exista liberar os demais campos do formulário para que seja afeito o cadastro.


03. SOLUÇÃO

-Ao clicar em novo cliente a tela abre com os campos bloqueados, apenas o campo de CPF está editável.
-Ao inserir um CPF é realizada uma consulta de cliente.
-Após a consulta:

Cenário 1:
Cliente já cadastrado:

...

Formulário é preenchido com os dados do cliente para que seja feito a edição.

Cenário 2:
Cliente não cadastrado: Os campos ficam abertos para edição e o foco vai para o campo NOME.

Obs.: Nas duas plataformas (Android e Windows)


Cliente já cadastrado Android:

Image Removed


Cliente não cadastrado Android:

...


Cliente já cadastrado Windows:

...


Cliente não cadastrado Windows:

...