Produto: | TOTVS Varejo Franquias e Redes |
---|---|
Linha de Produto: | Franquias e Redes |
Segmento: | Varejo |
Módulo: | Totvs PDV Omnishop |
Função: | Pedido de venda |
País: | Brasil |
Ticket: | |
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) : |
Nos teste com a versão do regressivo, percebi que ao tentar cadastrar um novo cliente com o mesmo CPF de algum cliente que já consta na base, ele da update no cliente antigo com os dados do cliente novo, segue vídeo com o cenário:
https://drive.google.com/file/d/1ZHs3rGxPVUrmdy0Ap06Cf47MVVMAFJ_K/view?usp=sharing
Podemos pensar na melhorias abaixo:
...
Ao utilizar a rotina de cadastro de novo cliente a partir da tela de consulta de clientes, ao clicar no botão Novo Cliente o formulário para cadastro é exibido com todos os campos disponíveis para edição, e apenas no final do cadastro ao clicar no botão salvar estava sendo feito a validação para identificar se o CPF informado já possuía cadastro no sistema.
Necessário alteração na visualização do formulário para que apenas o campos CPF esteja habilitado para edição, e após digitação de um CPF Valido e o usuário pressionar enter ou clicar fora do campo CPF seja feito a validação se o cliente já existe no sistema, caso o cliente seja localizado exibir os dados do cliente na tela para edição, caso não exista liberar os demais campos do formulário para que seja afeito o cadastro.
-Ao clicar em novo cliente a tela abre com os campos bloqueados, apenas o campo de CPF está editável.
-Ao inserir um CPF é realizada uma consulta de cliente.
-Após a consulta:
Cenário 1:
Cliente já cadastrado:
...
Formulário é preenchido com os dados do cliente para que seja feito a edição.
Cenário 2:
Cliente não cadastrado: Os campos ficam abertos para edição e o foco vai para o campo NOME.
Obs.: Nas duas plataformas (Android e Windows)
...
...
...