Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

 

  • RN 390 - Plano de Contas

Características do Requisito

Linha de Produto:

Datasul

Segmento:

Saúde

Módulo:

UNICOO - CT Contabilidade

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

Registros Auxiliares

CT48FM

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

Layout Registros Auxiliares

CT96FT

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Oracle

Tabelas Utilizadas:

REGISTRO_AUXILIAR

Sistema(s) Operacional(is):

Windows

Descrição

Em 2 de dezembro de 2015 a ANS publicou a RN 390 que altera os anexos da RN 390 e revoga o parágrafo 3º do artigo 3º da Resolução Normativa 173 de 10 de julho de 2008, que dispõe sobre a versão XML do Documento de Informações Periódicas das Operadoras de Planos de Assistência à Saúde – DIOPS/ANS.

Nos anexos da RN 390 temos a alteração dos campos obrigatórios para envio nos registros auxiliares. Dessa forma, foi necessário alterar o leiaute do registros auxiliares dos modelos de I a IV e incluir o modelo VII, que é um detalhamento do modelo VII. Somente foram adicionadas novas tabelas e campos nas consultas existentes, sem alterar a base das consultas, ou seja, as regras já existentes foram mantidas e somente foram adicionados os campos requeridos pela ANS.

 

Modelos atualizados:

  • Modelo I - Registro de Contratos Emitidos
  • Modelo II - Registro de Contraprestações Recebidas e Restituídas
  • Modelo III - Registros de Eventos Conhecidos
  • Modelo IV - Registro de Eventos Pagos

 

Aviso
titleImportante!
  • Antes de executar o script dessa versão confirme se o layout dos registros auxiliares existentes foi adaptado para seu ambiente, pois o script desta versão irá substituir a consulta atual por uma nova.
  • Os registros serão atualizados pelo nome. Caso o nome do registro seja diferente dos citados acima, o script irá, ao invés de alterar o registro, inclui-lo como se fosse um registro novo.

Procedimento para Utilização

Geração dos registros auxiliares

  1. No módulo CT Contabilidade, acesse Manutenção / Registros Auxiliares.
    O sistema apresenta a janela de geração do arquivo texto dos registros auxiliares.
  2. Selecione a empresa e o período para a geração dos dados.
  3. Selecione o modelo do registro auxiliar a ser gerado e clique no botão "Gerar", no canto inferior direito da janela.
    O arquivo do modelo será gerado na pasta configurada para o mesmo na tela "Layout Registros Auxiliares (CT96FT)".

Manutenção dos registros auxiliares

  1. No módulo Ct Contabilidade, acesse Cadastros / Layout Registros Auxiliares.
    O sistema apresenta a janela de manutenção dos registros auxiliares.
  2. Clique nos botões do menu para incluir, editar ou excluir um registro.
    Nesta janela é possível alterar a localização em que um registro auxiliar será gerado bem como alterar o leiaute do registro e a consulta do mesmo.