Páginas filhas
  • MMAN-988_DT_Faturamento_retorno_industrializacao

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Faturamento de industrialização

Linha de Produto:

Logix

Segmento:

Manufatura

Módulo:

Vendas

Função:

VDP0766 / VDP10029 – Cadastro item retorno/remessa

VDP0745 – Faturamento automático

VDP0747 – Faturamento manual

Situação/Requisito:

No faturamento de industrialização, quando utilizado o controle “E” na natureza de operação, é verificada a estrutura de manufatura do item. Quando o parâmetro “Alterar preço/quantidade componentes industrialização”, localizado no LOG00086, em Processo Saídas > Faturamento > Retorno de terceiros/industrialização, está preenchido com a opção 5 – Automático, os componentes são destacados de duas formas na nota fiscal de saída:

  1. Para os componentes da estrutura que estão cadastrados no VDP0766 / VDP10029 como “Item retorno” é realizado o retorno de terceiros com destaque na nota fiscal, com o CFOP relacionado à natureza de operação de retorno e mesmo preço unitário das notas fiscais de entrada retornadas.
  2. Os componentes não cadastrados no VDP0766 / VDP10029 são considerados como insumos próprios, e são destacados na nota fiscal com o CFOP relacionado à natureza de operação do pedido (caso não exista natureza de operação de referência parametrizada). Para estes itens, o preço unitário deve estar cadastrado na lista de preço informada no parâmetro “Lista de preço componentes aplicados no processo de industrialização”.

No entanto, nem todos os componentes precisam ser destacados na nota fiscal de saída/retorno, sendo necessário identificar somente os insumos próprios que devem ser destacados.

Solução/Implementação:

Foi criado novo tipo de registro no VDP0766 / VDP10029, “S” – Insumo próprio.

Este tipo será utilizado para cadastrar os componentes da estrutura que devem ser destacados da segunda forma na nota fiscal de retorno de industrialização. Esses mesmos itens deverão estar cadastrados na lista de preço.

Quando esse tipo for selecionado deverá ser informado o campo “Nat operação NFR” para definir a natureza de operação dos itens na nota fiscal. Não poderão ser informados os campos “Item origem NFR”, “Cliente baixa ret” e “Condição pagto NFR”, pois não serão utilizados.

Desta forma, ao processar notas fiscais utilizando natureza de operação com controle “E” será verificado se os componentes da estrutura estão cadastrados no VDP0766 / VDP10029 com tipo “I” ou “S”, destacando na nota fiscal como item de retorno da nota fiscal de entrada ou insumo próprio. Os demais componentes não cadastrados no VDP0766 / VDP10029 serão ignorados no processo.

Foi atualizado o texto de ajuda do parâmetro “Alterar preço/quantidade componentes industrialização?” (ies_insumo), para indicar a forma como os componentes que são insumos próprios devem estar cadastrados no VDP0766 / VDP10029.

Conversores e Parâmetros:

Conversor: VDP02523.cnv

Parâmetro: ies_insumo - "Alterar preço/quantidade componentes industrialização?"

Caminho no Sistema: Processo Saídas / Faturamento / Nota Fiscal Eletrônica.

Processo de Instalação: O parâmetro é processado no LOG00086 (Gerenciador Conversores Configuração Parâmetros), informar o diretório do conversor e efetuar seu processamento.

Chamados relacionados:

TVTDDR

 Requisito (ISSUE):MMAN-988