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Consulta Parâmetros Medicina do Trabalho / Segurança - MT0204

Visão Geral do Programa 

Permitir a consulta dos parâmetros a serem considerados pelo módulo Medicina do Trabalho e Segurança do Trabalho.

Esses parâmetros estabelecem os padrões a serem utilizados nos processos de integração, bem como sugerir códigos de prestadores de serviço, médico atendente, auxiliar atendente, entre outros.

Consulta Parâmetros Medicina / Segurança – Pasta Parâmetros

Objetivo da tela:

Ao selecionar a função Consulta de Parâmetros de Medicina / Segurança, é possível realizar a consulta dos parâmetros a serem considerados no módulo medicina do trabalho e segurança do trabalho.

  

Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Imprimir

Quando acionado, é apresentada a função Relatório Parâmetros Medicina/Segurança (MT0504), por intermédio da qual é possível imprimir as informações referente aos parâmetros implementados.

  

Principais Campos e Parâmetros: 

Campo:

Descrição:

Integra Medicina  Trabalho

Quando assinalado, determina que as informações do módulo de Segurança do Trabalho serão integradas com as do módulo de Medicina do Trabalho. O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) do módulo de medicina, compartilha informações de riscos e exposições a riscos com o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), a qual pertence ao módulo de Segurança. Os módulos também possuem integração em relação ao registro de consultas médicas, podendo relacionar as consultas cadastradas no módulo de Medicina a um acidente de trabalho cadastrado no módulo de Segurança. No registro de acidentes, o módulo de Segurança permite que o usuário registre afastamentos que também serão tratados no módulo de Medicina. 

Integra Segurança Trabalho

Quando assinalado, permite que o usuário integre informações do módulo de Medicina com o módulo de Segurança. O PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) que é do módulo de Segurança, compartilha dados com o PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) do módulo de Medicina. Os módulos também se integram no registro de consultas médicas, podendo-se relacionar a consulta cadastrada no módulo de Medicina a um acidente de trabalho cadastrado no módulo de Segurança. 

Integra Desenv Pessoal

Quando assinalado, indica que as informações do módulo Desenvolvimento de Pessoal poderão ser utilizadas pelo módulo de Segurança do Trabalho, quando do registro de objetivos e metas dos planos de ação, assim como acompanhamento dos pontos de controle em algumas funções do módulo de Segurança do Trabalho, como Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), Acidentes, Comissão Interna de prevenção de Acidentes (CIPA), entre outras. 

Integração Treinamento

Quando assinalado, indica que o módulo de Segurança do Trabalho permite a geração de necessidades de treinamentos. No processo de Comissão Interna de prevenção de Acidentes (CIPA), o usuário deve cadastrar um grupo de funcionários que necessitem de treinamento. Essa turma será administrada por intermédio do módulo de Administração de Treinamentos. 

Atualiza Afast FP

Quando assinalado, determina que sempre que for registrado um afastamento no módulo de Medicina do Trabalho será atualizada automaticamente a Função Manutenção Histórico de Situação (FP1600).

Nota
titleNota:

Essa informação influencia diretamente na folha de pagamento, que registra a situação e faz o tratamento necessário para o módulo. Quando esse campo não estiver assinalado, deve ser acessada a tela Cadastro Afastamento Paciente (MT0728D) para o preenchimento manual dos campos. Essa tela é acessada por intermédio da Função Atendimento Médico (MT0728), botão Afastamento. As informações implementadas nesse cadastro, serão utilizadas pelo módulo de Medicina do Trabalho. O paciente deve ser encaminhado ao Departamento Pessoal para entregar o atestado que receber do ambulatório. Assim, as informações sobre o afastamento do funcionário devem ser implementadas na Folha de Pagamento, função Manutenção Histórico de Situação (FP1600)

Integra Módulo Recrut Seleção

Quando assinalado, determina que sempre que for registrado um candidato, o módulo de Medicina do Trabalho irá identificar e criar uma ficha médica para esse candidato. Essa ficha é necessária para realizar o exame pré admissional.

Caso o candidato seja admitido, o sistema verifica a existência da ficha médica de candidato e converte para ficha médica de funcionário.

Mesmo que o funcionário não esteja apto a ser admitido para a vaga que está sendo preenchida, sua ficha fica arquivada para avaliação em futuras vagas.

Nota
titleNota:
As integrações com os módulos de Folha de Pagamento e Recrutamento e Seleção, são possíveis com os módulos de Segurança e Medicina do Trabalho.

Integra EMS2

Quando assinalado, realiza a integração do módulo com o módulo de Compras do Datasul EMS2.

Nota
titleNota:

Ao cadastrar um novo EPI no módulo de Segurança do Trabalho será gerado um código de item, automaticamente, no programa de Manutenção de Item (CD0204) do Datasul EMS2. Posteriormente deve ser relacionado a uma família no programa Manutenção de Famílias de Materiais (CD0202). No momento do registro de entrega do EPI em questão, realizado por intermédio do programa EPI Entregue por Funcionário (ST0760), será efetivada a baixa do mesmo no módulo de Estoque.

Unifica Fichas Médicas Admissão

Quando assinalado, indica que serão unificadas todas as fichas médicas do funcionário quando da admissão do mesmo.

Nota
titleNota:

Essa unificação será possível somente quando da existência de mais de uma ficha médica para a mesma pessoa física.

Exame Demissional

Quando assinalado, indica que não será permitido efetivar rescisões para os funcionários que não realizaram o exame demissional, ou que após realizarem o mesmo não estejam aptos para a demissão. O usuário será alertado sobre a situação correspondente. 

Devolver EPI Demissão

Quando assinalado, indica que não será permitida a rescisão para os funcionários que não devolveram o Equipamento de Proteção Individual (EPI). Quando não assinalado, o usuário será alertado, por intermédio de uma mensagem, sobre a situação correspondente. 

Transferência

Quando assinalado, indica que serão comparados, quando da transferência do funcionário, os riscos de origem com os riscos de destino. Caso o destino do mesmo apresente riscos diferenciados, o funcionário será encaminhado ao ambulatório médico para realizar os exames correspondentes à mudança de função. O usuário será alertado da situação e não poderá executar a transferência antes da avaliação clínica e Atestado de Saúde Ocupacional (ASO). Quando o campo não for assinalado, o usuário será alertado sobre a situação correspondente, porém o sistema permite a continuação do processo. 

ASO - Exames Vencidos

Quando assinalado, indica que a emissão do ASO deverá ser bloqueada, quando existir exames programados para o funcionário e não foram realizados. Caso não seja assinalado, quando existir exames programados para o funcionário e não realizados, o sistema irá emitir mensagem alertando para o fato e pergunta ao usuário se o mesmo deseja emitir o ASO ou não, assim não bloqueando a emissão e sim deixando a opção com o usuário. 

Atualização Informações ASO

Quando assinalado, indica que cada vez que as informações do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) forem alteradas, o sistema emitirá uma mensagem questionando a atualização das informações vitais do funcionário. Uma consulta médica pode originar um Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), e nesse caso podem ser modificadas as informações do mesmo. Quando não assinalado, o sistema atualiza as informações sem questionar o usuário. 

Atualização Data Último Exame Func

Quando assinalado, indica, indica que será emitida uma mensagem de alerta questionando a atualização da data do último exame do funcionário. Quando não assinalado, o sistema atualiza a data sem questionar o usuário. 

Risco Padrão ASO

Quando assinalado, indica que os riscos definidos como padrão, serão impressos no Atestado de Saúde Ocupacional (ASO). 

Informações
titleImportante:
Caso o campo não seja assinalado, será solicitada a cada impressão do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), os riscos correspondentes a serem impressos.

Exame Padrão ASO

Quando assinalado, indica que os exames definidos como padrão serão impressos no Atestado de Saúde Ocupacional (ASO). 

Informações
titleImportante:

Caso o campo não seja assinalado, será solicitada a cada impressão do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), os exames correspondentes a serem impressos.

Controle Pendência

Quando assinalado, indica que no momento do relacionamento do plano de ação ao mandato da CIPA e ao criar um novo Laudo Ambiental com a data de início de previsão do laudo, será gerada automaticamente uma pendência na função Manutenção de Agenda de Tarefas (GA0080), possibilitando aos responsáveis o gerenciamento dessas atividades. 

Atualização Último Exame

Exibe assinalado os tipos de ASO a serem considerados na atualização do último exame médico realizado pelo funcionário.

Informações
titleImportante:

A parametrização informada nesse programa é verificada quando da avaliação e emissão do Atestado Médico – ASO (MT0726) e atualizada no campo Último Exame Médico, localizado no programa Manutenção de Funcionários (FP1500), sendo determinado no momento de qual tipo de ASO (Periódico, Admissional, Retorno, Mudança Função, Demissional) será realizada essa atualização.

Bloqueia Informações Consulta

Quando assinalado, indica que os usuários não responsáveis pela criação da consulta médica, não poderão consultar as informações constantes na mesma.

Logomarca

Exibe o endereço de localização da logomarca da empresa para impressão. 

Exame Periódico

Exibe o código do exame que representa a avaliação clínica. O exame não é considerado um exame comum, como os do processo de exames médicos ou complementares no caso de uma avaliação ocupacional.

Nota
titleNota:

Os exames periódicos são exames obrigatórios, os quais devem ser realizados pelo funcionário de acordo com os intervalos mínimos de tempo definidos pela legislação, ou intervalos menores, definidos pelo médico encarregado, ou como resultado de negociação coletiva de trabalho.

Na geração do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) as avaliações clínicas são geradas com esse código.

Catálogo Img Medicina

Exibe o código do catálogo de imagens relacionadas à medicina do trabalho. 

Catálogo Img Segurança

Exibe o código do catálogo de imagens relacionadas à segurança do Trabalho, o qual apresenta as fotos cadastradas para representar Equipamentos de Proteção Individual (EPI), Acidentes de Trabalho, Fontes Geradoras de Risco, entre outros.

Local Modelo Relat

Exibe o endereço correspondente aos modelos a serem acessados e executados pelos relatórios que emitem documentação em aplicativo Microsoft Word, para gerar as informações necessárias.

Informações
titleImportante:

Os modelos não poderão ser alterados, pois os mesmos são padrões liberados pela Datasul.

Todos os usuários que imprimirem relatórios, precisam ter acesso ao diretório que contêm os modelos.

A barra invertida ( \ ) no final do caminho é obrigatória. Caso a mesma não seja informada, a função de relatório não localizará o modelo necessário para a atividade.

É importante destacar que quando o sistema é acessado via metaframe, deve ser considerado um caminho reconhecido pelo acesso remoto.

Arquivo

Exibe o endereço de localização do arquivo de transferência para o Mapa de Risco. 

Tipo Curso

Exibe o código do agrupador de cursos, cadastrado no módulo de Administração de Treinamento, o qual contém todos os cursos relacionados a Segurança do Trabalho. Esses cursos serão utilizados quando da geração de necessidades de treinamentos no processo de Controle da Comissão Interna de prevenção de Acidentes (CIPA) e Brigadas.

 

Consulta Parâmetros Medicina / Segurança – Pasta Medicina

Objetivo da tela:

Ao acionar a função Consulta Parâmetros Medicina/Segurança - Pasta Medicina, é possível inserir as informações a serem apresentadas na emissão relatório.

  

Principais Campos e Parâmetros: 

Campo:

Descrição:

Prestador de Serviço

Exibe o código do estabelecimento prestador do serviço de medicina do trabalho, para o qual serão encaminhados os funcionários no momento de avaliações clínicas ou exames laboratoriais.

Nota
titleNota:

O cadastro do prestador de serviço é realizado por intermédio do programa Manutenção de Prestadores de Serviço (FP0840).

Médico Atend

Exibe o código do médico atendente.

Nota
titleNota:

O cadastro do médico atendente é realizado por intermédio do programa Manutenção de Componentes do SESMT (MT0023).

Auxiliar Atend

Exibe o código do auxiliar atendente.

Nota
titleNota:

O cadastro do auxiliar atendente é realizado por intermédio do programa Manutenção de Componentes do SESMT (MT0023). Nesse programa, o campo Função permite selecionar a função a ser desempenhada pelo auxiliar atendente integrante do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).

As opções disponíveis são:

  • Auxiliar Enfermagem do Trabalho.
  • Enfermeiro do Trabalho.
  • Auxiliar de Enfermagem.
  • Enfermeiro.
  • Técnico de Enfermagem do Trabalho.

Respons ASO

Exibe o código do médico responsável pelo Atestado de Saúde Ocupacional (ASO).

Nota
titleNota:

Nesse caso, sugere-se selecionar o médico responsável pela emissão e assinatura do ASO.

O cadastro desse médico é realizado por intermédio do programa Manutenção de Componentes do SESMT (MT0023).

Texto

Exibe o código do texto correspondente ao atestado emitido pelo médico.

Nota
titleNota:

O cadastro do texto de Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), é realizado por intermédio do programa Manutenção Layout de Atestado Clínico (MT0034).

Texto ASO

Exibe o código do texto do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), a ser impresso no rodapé do atestado emitido pelo médico como nota explicativa.

Exemplo:

“Fumar é prejudicial à saúde”.

“Não esqueça o mês de seu exame periódico”.

Nota
titleNota:

O cadastro do texto de Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) é realizado por intermédio do programa Manutenção Texto ASO (MT0033).

Estabelecimento

Exibe o código do estabelecimento no qual será realizado o exame médico.

Nota
titleNota:

O cadastro do estabelecimento é realizado por intermédio do programa Manutenção Estabelecimentos (FP0560).

Motivo Consulta

Exibe o código correspondente ao motivo da consulta médica.

Nota
titleNota:

O cadastro do motivo da consulta é realizado por intermédio do programa Manutenção Motivo Consulta Médica (MT0012).

Método Espirometria

Exibe o nome do método a ser utilizado quando do exame de espirometria. 

Equipamento Espirométrico

Exibe o código do equipamento a ser utilizado para medição da capacidade respiratória no exame de espirometria.

Exemplo:

Consmed-Pony Spirometer 3.9.

Nota
titleNota:

O cadastro do equipamento é realizado por intermédio do programa Manutenção de Equipamentos para Medição de Risco (ST0044).

Tipo Bronco Dilatador / Dose

Exibe o medicamento e dosagem a ser utilizado como bronco dilatador quando da realização do exame de espirometria.

 

Consulta Parâmetros Medicina / Segurança – Pasta Segurança

Objetivo da tela:

Ao acionar a função Parâmetros Medicina/Segurança - Pasta Segurança, é possível inserir as informações sobre os parâmetros a serem apresentados na emissão do relatório.

  

Principais Campos e Parâmetros: 

Campo:

Descrição:

Permite Sugestão Anônima

Quando assinalado, indica que os funcionários poderão incluir sugestões anônimas por intermédio do programa Manutenção Caixa de Sugestões (ST0744). 

Nomenclaturas Padrões

Exibe, caso necessário, as alterações a serem realizadas nas nomenclaturas utilizadas nesse módulo. Caso alterada as nomenclaturas já existentes, serão alteradas as funções do Módulo de Segurança.

As opções disponíveis são:

  • Ato Inseguro.
  • Condição Insegura.
  • Fator Pessoal de Insegurança.
  • Plano Ação para o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais).
  • Comissão Interna Prevenção Acidentes.
  • Nome CIPA.

Gera Estabilidade Candidato

Quando assinalado, indica que o candidato da CIPA terá estabilidade de emprego durante a sua candidatura.

Informações
titleImportante:

Somente possuem estabilidade de emprego os funcionários eleitos por outros funcionários. Os componentes da CIPA indicados pela diretoria ou por indicação consensual entre a diretoria e funcionários, não possuem direito à estabilidade ou garantia de emprego.

Motivo (Cadidato)

Exibe o código do motivo de estabilidade de emprego do candidato da CIPA. Para todo funcionário candidato da CIPA, será gerado no histórico do funcionário, o período em vigor da estabilidade.

Informações
titleImportante:

Os motivos de estabilidade a serem utilizados nesse campo foram previamente cadastrados por intermédio do programa Manutenção Motivo Estabilidade (FP1100).

Gera Estabilidade Membro

Quando assinalado, indica que o membro da CIPA terá estabilidade de emprego durante o seu mandato.

Informações
titleImportante:

Somente possuem estabilidade de emprego os funcionários eleitos por outros funcionários. Os componentes da CIPA indicados pela diretoria ou por indicação consensual entre a diretoria e funcionários, não possuem direito à estabilidade ou garantia de emprego.

Motivo (Membro)

Exibe o código do motivo de estabilidade de emprego do membro da CIPA. Para todo funcionário candidato da CIPA será gerado, no histórico do funcionário, o período em vigor da estabilidade.

Informações
titleImportante:

Os motivos de estabilidade a serem utilizados nesse campo foram previamente cadastrados por intermédio do programa Manutenção Motivo Estabilidade (FP1100).

Família Item

Exibe o código correspondente à família do item do Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Informações
titleImportante:

As famílias do item do EPI a serem utilizadas nesse campo, foram previamente cadastradas por intermédio do programa Manutenção de Item (CD0204).

 

Consulta Parâmetros Medicina / Segurança – Pasta Perfil Profis

Objetivo da tela:

Ao acionar a função Parâmetros Medicina/Segurança - Pasta Perfil Profis, é possível inserir as informações a serem apresentadas na emissão do relatório referente ao perfil Profissiográfico do funcionário. 

  

Principais Campos e Parâmetros: 

Campo:

Descrição:

Padrão Impressão

Quando assinalado, indica que além dos riscos e exames relacionados à exposição, parametrizados para impressão padrão de PPP, CAT equipamentos e atividades também serão registrados automaticamente. 

Utiliza Função Igual a Cargo

Quando assinalado, indica que o código do cargo do funcionário será considerado no campo Função, localizado no programa Manutenção de Perfil Profissiográfico (ST0778), sem que seja necessário o cadastro da função. 

Relacionar Função Chefia

Quando assinalado, indica que somente as funções de chefia serão relacionadas ao Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP). 

Relacionar Avaliações Clinicas

Quando assinalado, indica que as avaliações clinicas realizadas em data anterior à data de início do primeiro período informado, serão relacionadas ao Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP). 

Relacionar Exames Admissionais

Quando assinalado, indica que os exames admissionais realizados em data anterior à data de início do primeiro período informado, serão relacionados ao Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP). 

Relaciona Exames Demissionais

Quando assinalado, indica que os exames demissionais realizados em data anterior à data de início do primeiro período informado, serão relacionados ao Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP). 

Data Referência Relatório

Exibe a data a partir da qual será considerado o histórico do funcionário para a emissão do relatório.

Informações
titleImportante:

A data informada nesse campo será utilizada como default no programa Relatório Perfil Profissiográfico (ST0578).

GFIP

Exibe o valor da Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP) a ser assumido pelo histórico de lotação.

As opções disponíveis são:

  • Histórico Agente Nocivo.
  • Grupo Homogêneo de Risco.

Considerar Histórico Tomador de Serviço

Quando assinalado, indica que o histórico do tomador de serviço será considerado no Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP). 

Descrição das Atividades

Exibe assinalado o tipo de descrição a ser exibida quando da emissão do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP).

As opções disponíveis são:

  • Descrição Atividade de Risco: Quando assinalado, indica que na emissão do PPP, o sistema busca a descrição das atividades informadas por intermédio do programa Manutenção de Atividades (ST0011), posteriormente relacionada ao funcionário por intermédio do programa Manutenção de Atividades por Funcionário (ST0012).
  • Descrição Detalhada do Cargo: Quando assinalado, indica que na emissão do PPP, o sistema busca a descrição detalhada do cargo, informadas por intermédio do programa Manutenção de Cargo (CA0001), caso possua implantado o módulo de Cargos e Salários; ou por intermédio do programa Manutenção de Cargo (FP0720), caso possua implantado o módulo de Folha de Pagamento.
Informações
titleImportante:

Quando da impressão da descrição das atividades no documento PPP, é possível imprimir os itens do cargo, para empresas que possuírem o módulo de Cargos e Salários implantado. Para isto, é necessário que o campo Padrão Impressão PPP, localizado no programa Item Descrição de Cargo (CA0001G), esteja selecionado.

 

Consulta Parâmetros Medicina / Segurança – Pasta Anamn(1)

Objetivo da tela:

Ao acionar a função Consulta Parâmetros Medicina/Segurança - Pasta Anamn(1), serão apresentados os valores que mais ocorrem para cada item avaliado, ao registrar no ASO (Atestado de Saúde Ocupacional) esses dados, o sistema sugere essas informações, facilitando para o médico responsável pela avaliação que não necessitará digitar o que não tem alterações.

Anamnese é a avaliação física do paciente (funcionário), avaliação criteriosa que verifica o estado geral.

  

Consulta Parâmetros Medicina / Segurança – Pasta Anamn(2)

Objetivo da tela:

Ao acionar a função Consulta Parâmetros Medicina/Segurança - Pasta Anamn(2), serão apresentados os valores que mais ocorrem para cada item avaliado, ao registrar no ASO (Atestado de Saúde Ocupacional) esses dados, o sistema sugere essas informações, facilitando para o médico responsável pela avaliação que não necessitará digitar o que não tem alterações.

Anamnese é a avaliação física do paciente (funcionário), avaliação criteriosa que verifica o estado geral.

  

Consulta Parâmetros Medicina / Segurança – Pasta PCMSO

Objetivo da tela:

Ao acionar a função Parâmetros Medicina/Segurança - Pasta PCMSO, é possível inserir todas as informações referente ao Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional a serem apresentadas no relatório.

  

Principais Campos e Parâmetros: 

Campo:

Descrição:

Geração PCMSO

Exibe assinalado os parâmetros referente à geração das informações do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO).

As opções disponíveis são:

  • Menor Periodicidade: Quando assinalado, indica que será utilizada como base para a geração do PCMSO a menor periodicidade dos exames, com base nos agentes de risco e faixas etárias.
    Exemplo: Quando um funcionário está exposto a risco de ruído (risco ocupacional), é necessário que o mesmo realize o exame de audiometria a cada 12 meses. Da mesma forma, o funcionário apresenta um risco pessoal (risco clínico) de perda auditiva, que o obriga a realizar o exame a cada 6 meses. Nesse caso, quando o parâmetro Menor Periodicidade estiver selecionado, o sistema compara os riscos e assume a data de menor periodicidade. Quando o campo não estiver selecionado, o sistema considera o risco de ruído, porque o mesmo é um risco ocupacional padrão.
  • Data Programação: Quando assinalado, indica que será utilizada como base para a geração do PCMSO a data de programação.
    Exemplo: O funcionário deve realizar o exame no dia 06/09/2001, mas o mesmo foi realizado com um mês de atraso, em 06/10/2001. Considerando que o funcionário deve realizar o exame periódico a cada 12 meses, caso o campo estiver selecionado, o sistema calcula a data para o próximo exame considerando a data de programação, ou seja, a partir de 06/09/2001. Se campo não estiver selecionado, o sistema calcula a data a partir da realização da última avaliação, ou seja, 06/10/2001. 

Tempo Mínimo Geração Periódico

Quando assinalado, o campo Qtd Meses é habilitado para que o usuário informe um tempo mínimo de geração de exame periódico.

Qtd Meses

Exibe o intervalo de meses entre os exames que o PCMSO deve gerar. O exame é gerado para o funcionário somando-se a data do último exame realizado com o valor inserido nesse campo.

Gera Pós Admissional do Tipo

Exibe selecionado o tipo de exame pós admissional gerado para o funcionário quando necessário.

As opções disponíveis são:

  • Periódico.
  • Admissional.
  • Outros.

Atualiza Data Ult Exame x Final Matrícula (FP1500)

Quando assinalado, é possível informar os meses que serão sugeridos no cadastro do funcionário (FP1500) como data de realização do último exame.

Final Matr

Exibe para cada final de matrícula, o mês que será sugerido como data de última realização de exame no cadastro do funcionário (FP1500).

Ano Atual

Quando assinalado, o ano sugerido na data de última realização de exame no cadastro de funcionário (FP1500) é o ano corrente.

Ano Anterior

Quando assinalado, o ano sugerido na data de última realização de exame no cadastro de funcionário (FP1500) é o ano anterior ao ano corrente.