Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Produto:

Protheus.

Ocorrência:

Como configurar no Protheus funcionários que não batem o ponto?

Passo a passo:

Como funcionava no Logix:

No Logix existe uma opção para quem não registra o ponto e funciona da seguinte maneira:

- No cadastro de funcionários irá informar no campo "Bate Cartão Ponto" Não;

- Irá alocar o mesmo em um horário e escala normalmente;

- Não irá realizar as batidas do ponto;

- No momento de processar pendências, o sistema irá gerar na tela de apontamentos o cálculo do ponto do funcionário com as horas normais, respeitando o horário que foi definido para o mesmo. Transformando isso na linguagem do Protheus, seria como se não tivesse nada na tela de marcações (SP8) e tivesse cálculo na tela de integrados (SPC).

 

Como funciona no Protheus:

Verificamos que o Protheus trata os funcionários que não batem o ponto de outra forma atualmente.

Existem 2 possibilidades:

1 - Gerar marcações automáticas para o funcionário, nesta opção o funcionário não bate o ponto, mas o sistema gera as marcações automaticamente (Gera dados na SP8) para realizar o cálculo do ponto.

PONM030:

Marcações geradas automaticamente para os dias selecionados:

 

2 - Cadastrar o funcionário em um turno 99, e no momento que for fazer a leitura, deixar os parâmetros de "branco" a 98, nesta parametrização o funcionário não terá ponto (se ele não tem que bater o ponto ele não tem que ter espelho e nem apontamentos)

Observações: