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O processo de geração da Escrituração Contábil Digital é dividido em duas etapas.

A primeira etapa é a escrituração dos dados, que consiste em aglutinar os dados do Microsiga Protheus em uma base do SPED, para que o sistema separe adequadamente todos os dados contábeis.

El proceso de generación del registro contable digital (ECD) se divide en dos etapas.

La primera etapa es el registro contable de los datos, que consiste en agrupar los datos del Microsiga Protheus en una base del SPED, para que el sistema separe adecuadamente todos los datos contables.

La segunda etapa consiste en generar el archivo físico, que se someterá al PVA (Programa de Validación y Firmador de la A segunda etapa consiste na geração do arquivo físico, a ser submetido ao PVA (Programa Validador e Assinador da RFB).

Esta rotina rutina unifica todo processo de escrituração e geração do arquivo para validação do proceso de registro y generación del archivo para validación del PVA-SPED Contábil Contable (Programa Validador da Escrituração do de Validación del Registro SPED), facilitando o processamento dos dadosesto facilita el procesamiento de los datos.

Esta rotina rutina unifica o processo de escrituração e gera o arquivo para validação do el proceso de registro y genera el archivo para validar el PVA-FCONT Contábil (Validador da Escrituração do FCONTContable (Validación del registro del FCONT).


DicaSugerencia:

É possível efetuar a escrituração Se puede realizar el registro de empresas utilizando o Ambiente el Entorno de Gestão Gestión Corporativa.

Procedimentos



Procedimientos

Para incluir a escrituraçãoel registro:

  1. Em En Central de Escrituração, selecione é exibida a tela com o objetivo da rotina.

2. Selecione a empresa e/ou filial a ser escriturada e clique em Incluir.

3. Será apresentada a tela com o objetivo da rotina, clique em Avançar.

4. Marque o tipo de escrituração a ser incluída (Sped Contábil) e clique em Avançar.

5. Informe o tipo de escrituração.

Esta é uma informação é obrigatória. Se escolher Sem Centralização, o Sistema permite informar uma filial /empresa na tela seguinte. Caso contrário, permite informar mais de uma filial, porém é necessário informar a matriz a consolidadora.

6. Informe a situação especial da empresa e clique em Avançar.

7. Selecione a filial/empresa a ser escriturada, a matriz e clique em Avançar.

8. Marque o  tipo de segmento da empresa, no campo Outras Inscrições.

Caso a empresa não se enquadre em nenhum dos seguimentos disponíveis, marque a opção 00-Não há

9. Clique em Avançar.

10. Preencha os campos Indicação da Escrituração, Número de Ordem do Livro e Natureza do Livro e clique em Avançar.

11. Informe os dados necessários para a escrituração e clique em Avançar.

12. Após informar todos os dados necessários, clique em Finalizar.

13. Gere o arquivo a ser validado no PVA-SPED Contábil.

Ações Relacionadas

  1. Registro, seleccione la pantalla con el objetivo de la rutina.
  2. Seleccione la empresa y/o sucursal que se registrará, y haga clic en Incluir.
  3. Se muestra la pantalla con el objetivo de la rutina, haga clic en Avanzar.
  4. Marque el tipo de registro que se incluirá (Sped Contable) y haga clic en Avanzar.
  5. Informe el tipo de registro contable.

Esta es una información obligatoria. Si selecciona Sin Centralización, el sistema permite informar una sucursal /empresa en la siguiente pantalla. En caso contrario, permite informar más de una sucursal, pero es necesario informar la matriz a la consolidadora.

6. Informe la situación especial de la empresa y haga clic enAvanzar.

7. Seleccione la sucursal/empresa que se registrará, la matriz y haga clic en Avanzar.

8. Marque el  tipo de segmento de la empresa, en el campo Otras Inscripciones.

Si la empresa no se encuadra en ninguno de los seguimientos disponibles, marque la opción 00-No hay

9. Haga clic en Avanzar.

10 . Informe los campos Indicación del Registro, Número de Orden del Libro y Origen del Libro y haga clic en Avanzar.

11. Informe los datos necesarios para el registro y haga clic en Avanzar.

12. Después de informar todos los datos necesarios, haga clic en Finalizar.

13. Genere el archivo que se validará en el PVA-SPED Contable.



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