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Este processo foi implementado para realizar a comunicação junto as às soluções de e-commerce utilizadas no Totvs Gestão TOTVSGestão Financeira, selecionando as selecionando as transações de pagamentos via cartão de crédito/débito cujo cujos status precisam ser ajustados.
Para utilizar este processo é preciso ter a permissão liberada, em: Serviços . Em Serviços Globais | Segurança | Perfis, edite edite o perfil do usuário logado e localize a permissão permissão [03.05.02] Ajuste de Transações.
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BuyPage Cielo: Sistema Acessado, Pagamento Pendente, Pagamento Efetuado, Pagamento Confirmado e Leitura de Pagamento Confirmado
Checkout Cielo: Sistema Acessado, Pagamento Confirmado e Pagamento Autorizado
- IFrame Getnet: Cancelamento Pendente
CyberSource: Pagamento Confirmado, Pagamento Autorizado, Cancelamento Pendente e Cancelamento Negado. Sendo que esse último será registrado em casos onde o cliente tenha feito a solicitação de cancelamento pelo canal da adquirente e posteriormente solicitado o cancelamento também pelo processo de "Solicitação de Cancelamento" no TOTVS Gestão Financeira. dessa Dessa forma, o cancelamento solicitado pelo TOTVS Gestão Financeira assumirá o status "Cancelamento Negado" após o processamento do ajuste de transações.
- eRede: Sistema Acessado, Pagamento Confirmado, Pagamento Autorizado e Cancelamento Pendente
- SiTef: Pagamento Confirmado
Para cada registro que estiver com estes status acima, o processo o processo irá verificar na adquirente/gateway de pagamento o status da transação e atualizado atualizará no Totvs TOTVS Gestão Financeira.
Obs: Essa verificação na adquirente/gateway não é feito para o SiTef.
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