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Chave

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Asunto

ProdutoProducto:

Protheus

VersõesVersiones:

P11 e y superiores

OcorrênciaOcurrencia:

Quais cadastros devem ser configurados no Protheus para funcionalidade correta da integração do pedido de vendas pelo TOTVS Colaboração via Qué registros se deben configurar en el Protheus para la funcionalidad correcta de la integración del pedido de ventas por parte de TOTVS Colaboración por EDI (NEOGRID)?

AmbienteEntorno:

FaturamentoFacturación

Passo Paso a passopaso:

Passo

Paso a

passo

paso (

pré-

requisitos previos):


Deck of Cards
startHiddenfalse
effectDuration0.5
idXML passos
effectTypehorizontal
loopCardstrue
Card
defaulttrue
id1 - Criar pastasCrear carpetas
label1 - Criar pastasCrear carpetas

A - Criar pastas Crear carpetas "XML" dentro da de la "system"


B - Criar pastas Crear carpetas "NEOGRID" dentro da de la "protheus_data"


C - Criar pastas Crear carpetas "BIN" dentro da de la "NEOGRID"


D - Criar pastas Crear carpetas "INN", "LIDOS" e y "OUT" dentro da de la "BIN"


Card
defaulttrue
id2 - Parametrizar
label2 - Parametrizar
  • MV_CROSFAT = 1 (Depende do usuário, se ele usa é um processo del usuerio, si este utiliza es un proceso diferente [Crossdocking])
    1 - Não No utiliza
    2 - Programação Programación de entrega
    3 - Pedido de vendasventas


  • MV_TCNEW = 6 (Define os documentos a serem usados no Faturamentolos documentos que se utilizarán en la facturación)
    0 - Todos
    1 - NFeeFact
    2 - CTeeCT
    3 - NFSFacts
    4 - MDeeMD
    5 - MDfeeMDf
    6 - RecebimentoRecepción


  • MV_NGINN = Caminho da pasta Camino de la carpeta INN (\NEOGRID\BIN\INN)


  • MV_NGLIDOS = Caminho da pasta Camino de la carpeta LIDOS (\NEOGRID\BIN\LIDOS)


  • MV_FATTSPD = 501 [TES usado caso o se utiliza si el B1_TES = "" (esteja vazio/em brancoestá vacío/en blanco)]


Card
defaulttrue
id3 - Requisitos básicos
label3 - Requisitos básicos

E - Alterar o nome da tabela Modificar el nombre de la tabla CKO para CKOCOL (Embaixo do Abajo del campo Path ao editar a tabela no , al editar la tabla en el SIGACFG)


F - Informar CNPJ do fornecedor (emitindo o Informe el RCPJ del proveedor (emitiendo el pedido) (Tabela Tabla SM0) com o código da con el código de la Tag "VENDORGOVINFO"


G - Inserir condição no Incluya la condición en el A1_COND


H - Inserir Incluya la tag "ItemCode" no en el B1_CODBAR

Expandir
titleQuando o código do produto Cuando el código del producto (C6_PRODUTO) vem da amarração Cliente x Produtos (Tabela viene del vínculo Cliente vs. Productos (Tabla SA7)

Importante: Sempre que um item de produto tiver o tipo EN ou UP a busca no Protheus é sempre efetuada por meio do Cuando un ítem de producto tuviera tipo ENUP, la búsqueda en el Protheus siempre se realiza por medio del código de barras (B1_CODBAR), sendo assim, é imprescindível de esta manera, es imprescindible que este campo esteja devidamente preenchido, caso contrário a busca é realizada por meio da amarração de Produto x esté correctamente informado, en caso contrario, la búsqueda se realiza por medio del vínculo de Producto vs. Cliente (SA7).  
* Caso a regra acima citada não atenda, verifique o parâmetro Si la regla citada anteriormente no cumple, verifique el parámetro MV_FATEDIP.


CaminhoCamino: Atualizações Actualizaciones / Cadastros / Produto x Cliente efetue a amarração;Registros / Producto vs. Cliente realice el vínculo.


Em Atualizações En Actualizaciones / Cenários Escenarios de Venda / Tabela de preço inclua uma tabela de preço e efetue a respectiva amarração dos produto;Venta / Tabla de precio, incluya una lista de precio y realice el respectivo vínculo de los productos.

OBS: Incluya los productos en la misma lista de precios informada en el registro OBS: Insira os produtos na mesma tabela de preços informada no cadastro de clientes:


I - Inserir Incluya la tag "CustomerGovInfo" no en el A1_CGC


J - Se o Si el cliente de entrega for es diferente, inserir o CNPJ da incluya el RCPJ de la tag "DeliveryCustomerGovernmentalInformation" no en el campo A1_CGC do del cliente entrega (C5_CLIENT)


K - Inserir natureza no cadastro Incluya el origen en el registro de clientes (A1_NATUREZ)


Card
defaulttrue
idadastro dos 4 - Registro de los schedules
label4 - Cadastro dos Registro de los schedules

L - Cadastrar Registrar Agent > Cadastro Registro > Incluir bola verde


M - Agent > Iniciar o serviço no play com el servicio en el play con asterisco

  • COLATOUREAD
    1. Agendamentos Agendas > Cadastro Registro > Incluir canto lado inferior esquerdoizquierdo
    (1) RotinaRutina: COLAUTOREAD
    (2) Empresa filialsucursal: Do Del sistema (99/01;)
    (3) Módulo: 05
    (4) Ir na recorrência (símbolo preto de atualização en la recurrencia (símbolo negro de actualización girando) e y colocar "Sem data Sin fecha de término" ey
    N execuções no mesmo dia ejecuciones en el mismo día "0100", com con menor intervalo possível posible (00:05).
    (5) Confirmar no Confirme en el "V de checklist" verde.


  • MA411Job
    1. Agendamentos Agendas > Cadastro Registro > Incluir canto lado inferior esquerdoizquierdo
    (1) RotinaRutina: MA411JOB
    (2) Empresa filialsucursal: Do Del sistema
    (3) Módulo: 05
    (4) Ir na recorrência (símbolo preto de atualização en la recurrencia (símbolo negro de actualización girando) e y colocar "Sem data Sin fecha de término" ey
    N execuções no mesmo dia ejecuciones en el mismo día "0100", com con menor intervalo possível posible  (00:05).
    (5) Confirmar no Confirme en el "V de checklist" verde.


  • MA412Job
    1. Agendamentos Agendas > Cadastro Registro > Incluir canto en el lado inferior esquerdoizquierdo
    (1) RotinaRutina: MA412JOB
    (2) Empresa filialsucursal: Do Del sistema
    (3) Módulo: 05
    (4) Ir na recorrência (símbolo preto de atualização en la recurrencia (símbolo negro de actualización girando) e y colocar "Sem data Sin fecha de término" ey
    N execuções no mesmo dia ejecuciones en el mismo día "0100", com con menor intervalo possível posible  (00:05).
    (5) Confirmar no en el "V de checklist" verde.


Card
defaulttrue
id5 - Procedimento da integraçãoProcedimiento de integración
label5 - Procedimento da integraçãoProcedimiento de integración

Pedido de vendaventa: 005_20160409024448005_6121.xml

Programação Programación de entrega: 252_20141215152121498_0001.xml


N - É inserido o arquivoSe incluye el archivo.XML na pasta en la carpeta "IN" (deve começar com debe comenzar con '005_' para identificação do identificar el sistema que é um es un pedido de vendaventa, exemploejemplo: 005_9348573495734_1621)


O - Ir no Abra el Schedule, Schedule > Iniciar


P - Ir no Abra el Schedule, Agente > Iniciar o agente no Inicie el agente en el "Agent" para que ele fique com Status este quede con el estatus "iniciado"


Q - Ir no Vaya a 'AgendamentosAgendas', posicionar em cima do COLAUTOREAD e dar play em cimacolóquese encima del COLAUTOREAD y haga clic en el Play arriba.
       Olhar no Vea en el 'Monitor' si se foi executado, na guia de baixo ha ejecutado, en la la guía de abajo (Hora) ajuda a ayuda, para ver se foi executado no si se ejecutó en el momento
             > [POPULA DA CKOCOL]
             > TIRA O Lleve el arquivo.XML da pasta de la carpeta "IN" para a pasta la carpeta "LIDOSLEIDOS"


R - Ir no Vaya a 'AgendamentosAgendas', posicionar em ubicarse en cima do MA411JOB e dar play em cimadel MA411JOB y hacer clic en el play encima
        Olhar no Ver en el 'Monitor' si se foi executado, na ha ejecutado, en la guia de baixo abajo (Hora) ajuda a ayuda, para ver se foi executado no si se ha ejecutado en el momento
              > [POPULA A SC5 e SC6 com o con el pedido de venda venta de fato hecho (MATA410)]
              > TIRA O arquivoRETIRAR el archivo.XML da pasta "LIDOS" para a pasta de la carpeta "LEIDOS" a la carpeta "OUT"
               > Gera um Genera un log 'order' na pasta en la carpeta "XML" dentro da de la "system" com o con el resultado


OBSERVAÇÃOOBSERVACIÓN: Se o Si el Agent não no funcionar excluir e fazer um novo


Card
defaulttrue
id6 - Antes e depois das tabelas
label6 - Antes e depois das tabelas

Antes:

SYS_COMPANY (SM0) alterada
CKOCOL alterada
SA1 criada/alterada
SB1 criada/alterada


Depois:

CKOCOL populada
SC5/SC6 populada


Como saber se integrou corretamente:

1. Confira nos arquivos de logs contidos na pasta XML dentro do start path do Protheus:


2. Verifique no SIGAFAT se o pedido realmente foi gerado:

3. Acesse a APSDU, abra a tabela CKOCOL;


4. Verifique se o campo CKO_FLAG contém ‘1’. Se sim, significa que o arquivo foi processado com sucesso e o pedido foi gerado:

Image Modified


5. Abra a tabela SC6;


6. Filtre pelo pedido gerado e verifique se o campo C6_PEDCLI condiz com o numéro contido no XML conforme tag _OrderID:

Image Modified

Image Modified


7. Abra a tabela SC5;


8. Verifique se o si el campo C5_ORIGEM contem a informação contiene la información MATA411:

Image Modified



Enviar

ao suporte caso não consiga com a documentação e as dúvidas respondidas acima

al soporte si no logra con la documentación y las dudas respondidas ateriormente:

1 - Print de todas as pastas da las carpetas de la etapa 1

2 - Conteúdo dos parâmetros da Contenido de los parámetros de la etapa 2

3 - XML utilizado

4 - Conteúdo dos campos do Contenido de los campos del cliente que informou informó

  • A1_COND
  • A1_CGC
  • A1_NATUREZ
  • A1_TABELA

5 - Conteúdo do Contenido del campo B1_CODBAR do item a ser integradodel ítem que se integrará

6  - Print do del Agent iniciado

7 - Print da tabela de la tabla CKOCOL (antiga antigua CKO990) no configuradoren la configuración

8  - Print dos de los JOBS "MA411JOB" ou o "MA412JOB" e o y el "COLAUTOREAD"

9 - Como ¿Cómo está o campo da filial da integração el campo de la sucursal de la integración de CNPJ? (SM0_CGC) [Tabela SYS_COMPANY no banco]



ObservaçõesObservaciones:

Para integração com TOTVS Colaboração, é necessário possuir a licençaintegración con el TOTVS Colaboración, es necesario tener la licencia TOTVS_COLAB_ONDEMAND.

Ticket que gerou a solicitaçãogeneró la solicitud: #1004556