Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Painel
titleColor#f5f5f5
titleBGColor#363636
titlePainel de Documentos Eletrônicos

01. Visão Geral

O painel de documentos fiscais tem como objetivo trazer uma visão detalhada, através de dashboards, dos documentos fiscais eletrônicos, permitindo que o usuário filtre os documentos por tipo, filial, coligada e período. O painel apresenta as informações necessárias para uma rápida consulta de dados.

A funcionalidade "Painel de Documentos Eletrônicos" conta com controle de segurança, sem ele o usuário não conseguirá visualizar as informações do Painel.



Painel

Incluir Página
Pré-requisitos técnicos - Páginas PO-UI
Pré-requisitos técnicos - Páginas PO-UI

Nota
titleImportante

A execução do Host precisa ser como administrador:

  • Caso o Host seja iniciado como aplicativo (RM.Host.exe), certifique-se que ao executá-lo, tenha selecionado a opção "Executar como Administrador".
  • Caso o Host tenha sido instalado como serviço, o usuário vinculado ao serviço deve ser um administrador do sistema operacional.

    02. Exemplo de Utilização

    O painel de Documentos Eletrônicos é acessado através do modulo "Gestão de Estoque Compras e Faturamento" > Utilitários > Painel de Documentos Eletrônicos.

    03. Filtros do Painel

    AçãoDescrição
    1 - Tipo de Documento

    O campo permite que o usuário filtre as informações que serão apresentadas no dashboard pelos tipos de Documentos Fiscais Eletrônicos, sendo este um campo de seleção única.

    2 - ColigadaO campo permite que o usuário filtre as informações que serão apresentadas no dashboard pelas coligadas, sendo este um campo de multiseleção.
    3 - FilialO campo permite que o usuário filtre as informações que serão apresentadas no dashboard pelas filiais, sendo este um campo de multiseleção.
    4 - PeríodoO campo permite que o usuário filtre as informações que serão apresentadas no dashboard dentro de um período, sendo este um campo de intervalo de datas.


    04. Componente do Gráfico

    AçãoDescrição
    1 - Total de DocumentosO campo traz a visualização a soma total dos documentos fiscais eletrônicos demonstrados no gráfico;
    2 - Valor TotalO campo traz a visualização a soma do valor total dos documentos fiscais eletrônicos demonstrados no gráfico;
    3 - Qtd. e Valor de cada statusO campo traz a visualização específica de cada status do gráfico, sendo possível visualiza-los ao passar o mouse em uma cor específica;
    4 - Legenda com as cores e os statusO espaço traz a visualização de cada status com cada cor que o representa no gráfico.



    05. Widgets - Visualização por status de documento

    Será apresentado na tela um widget para cada status de documento retornado.

    AçãoDescrição
    1 - Título do StatusO componente trará a descrição de um dos status de documento retornados, de acordo com o filtro aplicado.
    Sua cor será a mesma apresentada no gráfico.
    2 - QuantidadeSomatório da quantidade de documentos com o referido status que foi retornada pelo filtro especificado.
    3 - ValorSomatório do valor dos documentos com o referido status que foi retornado pelo filtro especificado.


    06. Listagem de Status por Coligada

    AçãoDescrição

    1 - Nome e CNPJ
    da coligada

    O componente trará o nome da coligada, seguido pelo CNPJ logo abaixo.
    2 - Quantidades por 
    status 
    Quantidade específica de cada status de documento daquela coligada, separado pelas mesmas cores
    do widget. 
    3 - Quantidade e Valor
    Total
    Quantidade e Valor total dos status da respectiva coligada.

    07. Listagem de Status por Filial 

    AçãoDescrição
    1 - Colunas da TabelaO componente trará o Código da filial, o Nome da filial e os status que possuem alguma nota;
    2 - Itens da TabelaO componente trará os dados especificados de cada filial da coligada correspondente; São tragos para a tabela somente 10 itens por vez;
    3 - Gerenciador de ColunasO componente permite com que o usuário configure a disposição de colunas da tabela;
    4 - Barra de PesquisaUma barra de texto que permite com que o usuário busque um item específico pelo código ou nome da filial;
    5 - Botão para carregar mais itensO componente faz com que seja carregado mais 10 itens para tela, e estará habilitado para acionamento até que não haja itens a serem carregados.