Índice
...
Objetivo
...
O objetivo deste documento é detalhar a interface de design de um relatório e os componentes que podem ser utilizados.
...
- Solte os controles da Caixa de Ferramentas na Área de design do relatório para adicionar novos elementos;
- Acesse os comandos de edição (recortar, copiar, colar etc.) no Menu de Ferramentas;
- Use o painel de Tradução para incluir textos em outros idiomas;
- Use o painel de Propriedades para configurar os controles e as bandas do relatório;
- Use o painel de expressões para fornecer dados aos controles ou modificar os dados condicionalmente;
- Use o painel de Lista de Campos para acessar os dados do Objeto de Negócio;
- Use o painel de Explorador de relatórios para navegar entre as bandas e controles adicionados ao design do relatório
Bandas do Relatório
...
Um layout de relatório consiste em bandas que contêm controles de relatório e definem sua localização nas páginas do documento. Um relatório em branco contém as seguintes bandas:
- Margem superior (TopMargin) e Margem inferior (BottomMargin) - Essas bandas são repetidas em todas as páginas do documento;
- Banda de Detalhes (Detail) - Essa banda exibe de forma recorrente os dados do Objeto de Negócio associados aos controles do relatório. Ela é impressa quantas vezes houver registros no Objeto de Negócio, conforme filtros ou valores de parâmetros informados.
Nota |
---|
|
Todo relatório deve possuir as bandas de Margem Superior e Margem Inferior e uma Banda de Detalhes, e elas não podem ser apagadas. |