Páginas filhas
  • TSJVSL_DT_Consistencia_Saldo_Devolucao_Fornecedor_Faturamento_Manual

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Consistência de Saldo Devedor / Devolução Fornecedor / Faturamento Manual

Linha de Produto:

Logix

Segmento:

Manufatura

Módulo:

Vendas

Função:

VDP0746 – Solicitação de faturamento manual

VDP0752 / VDP40005 Consulta de Notas Fiscais

Situação:

Ao incluir a solicitação de faturamento para gerar a nota fiscal de devolução, o programa exibe a mensagem “Quantidade maior que o saldo da nota fiscal de entrada a ser devolvida.”. O saldo de devolução está sendo calculado incorretamente, visto que para este processo foi informada a quantidade rejeitada a ser devolvida no SUP0685 ou SUP0570.

Solução:

A rotina de solicitação de faturamento manual foi alterada para que possa ser parametrizado se deverá ser feita a consistência do saldo de nota fiscal de entrada para devolução.

Foi criado o parâmetro “Consistir saldo da nota fiscal de entrada na devolução a fornecedor?” (consis_saldo_nf_entrada_devol), localizado no LOG00086, em Manutenção Parâmetros > Processo Saídas > Faturamento > Devolução a fornecedor. Este parâmetro indica se deverá ser consistido o saldo da nota fiscal de entrada na devolução a fornecedor:

 

S – Sim. Verificar o saldo a ser devolvido na nota fiscal de entrada. Neste caso o saldo poderá ser validado de duas maneiras:

  • Se houver operação de estoque na natureza de operação informada: irá considerar como saldo a quantidade liberada do aviso de recebimento correspondente à nota fiscal de entrada informada na tela de referências, abatendo as notas fiscais de devolução já emitidas para esta mesma nota de entrada e item. Ao efetivar a nota fiscal, será feita a baixa do estoque.
  • Se não houver movimentação de estoque: irá considerar como saldo a quantidade rejeitada do aviso de recebimento correspondente à nota fiscal de entrada informada na tela de referências, abatendo as notas fiscais de devolução já emitidas para esta mesma nota de entrada e item. Após efetivar a nota fiscal e concluir o processo de devolução no SUP0460, será feita a movimentação de baixa do estoque devolvido.

Quando este parâmetro está ativado, na solicitação de faturamento manual deve ser informada a nota fiscal de entrada e sequência referente a cada item da nota fiscal de devolução. Com base nestas informações, na efetivação da nota fiscal de devolução será gerado o tipo de referência 16 - Devolução a fornecedor (referência por item e quantidade), registrando o relacionamento entre os itens da nota fiscal de devolução e da(s) nota(s) fiscal(is) de entrada e a respectiva quantidade.

 

N – Não. Não será feita consistência de saldo de devolução ao informar a quantidade do item na solicitação de faturamento e não será registrado o relacionamento item a item.

 

A referência entre a nota fiscal de devolução e a(s) nota(s) fiscal(is) de entrada, inclusive ao nível de item, poderá ser consultada no VDP0752 ou VDP40005, na opção "Nota fiscal de referência".

Conversores e Parâmetros:

Conversor: VDP02478.cnv

Parâmetro: consis_saldo_nf_entrada_devol - "Consistir saldo da nota fiscal de entrada na devolução a fornecedor?"

Caminho no Sistema: Processo Saídas / Faturamento / Devolução a Fornecedor.

Processo de Instalação: O parâmetro é processado no LOG00086 (Gerenciador Conversores Configuração Parâmetros), informar o diretório do conversor e efetuar seu processamento.

Nota: Se o parâmetro não estiver informado, será considerado como "N".

 

Conversor: VDP02474.cnv

Objetivo: Alteração das tabelas “FAT_NF_REFER_ITEM” e “FAT_NF_REF_ITEM_H” para inclusão do campo “QTD_ITEM_NF_REFER”.

Processo de Instalação: O conversor é processado no LOG6000 (Gerenciador Conversores Tabelas), informar o diretório do conversor e efetuar seu processamento.

Chamados relacionados:

TSJVSL