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Apresentação do campo Informações Técnicas do Kit e Tip Operação no Orc Por Fases (OFIXA011)

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Versões:11.8

Segmento:

Varejo

Módulo:

Auto-Peças (SIGAPEC)

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

Orc Por Fases

OFIXA011

País(es):

Todos

Banco(s) de Dados:

Todos

Sistema(s) Operacional(is):

Windows®/Linux®.
Endereço(s) do(s) Pacote(s):11.80: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=646597

Descrição

Implementada melhoria na rotina Orc Por Fases (OFIXA011) por meio da apresentação do campo Informações Técnicas e Tip Operação na tela de Consulta de Itens e Kit's. Desta forma, o usuário poderá:

  • Visualizar as informações técnicas do kit selecionado por meio do campo Informacoes Tecnicas (VEH_INFTEC), que poderá ser preenchido na rotina Kits (OFIPA920)
  • Informar um código de operação no campo Tip Operação, onde o mesmo irá aplicar a TES Inteligente na importação do Kit.

Importante

Antes de executar o compatibilizador UPDOFIIF é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS11_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS11_DATA\SYSTEM).
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.


Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  2. Se não   há Integridade Referencial ativa,   são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas   para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  3.  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
  4.  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou   filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  5. Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  6.  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
  7. Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.


Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!


  1. Em TOTVS Smart Client, digite U_UPDOFIIF no campo Programa Inicial
  2. Clique em OK para continuar.
  3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado.
  4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    1. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
      É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    2. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    3. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    4. Clique em OK para encerrar o processamento.

Atualizações do Compatibilizador


Criação de Campos no arquivo SX3 – Campos:

  • Tabela VEH - Itens e Kits:

Campo

VEH_INFTEC

Tipo

MEMO

Tamanho

70

Decimal

0

Formato

@!

Título

Inf.Tecnicas

Descrição

Informacoes Tecnicas

Nível

1

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Opções


When


Relação


Val. Sistema


Help

Favor preencher as Informações Técnicas.


Importante:

O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.

Procedimento para Utilização

  1. Acesse Atualizações \ Mov Pecas \ Orc. Por Fases (OFIXA011)
  2. Selecione a opção Incluir
  3. Informe os campos necessários no cabeçalho
  4. No grid inferior, informe um código de item de kit.
  5. Será apresentada a tela de Consulta de Itens e Kit's e nela constará o campo Informações Técnicas
  6. Ao clicar em Importar Itens, apresentará o campo Tip Operação