Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

O que fazer em casos de problemas de validação com o reCaptcha?

Solução

Utilizamos O Identity utiliza o reCaptcha do Google e, por ser um serviço terceiro, não possuímos autonomia para customizações. As recomendações de contorno, com relação a problemas no reCaptcha, são:

01. Verificar se o navegador está atualizado, caso não esteja, sugerimos que realizem a atualização.

02. Caso o Sistema Operacional sistema operacional seja Windows:

  • Na barra de pesquisa do Windows, buscar por "Alterar configurações de proxy".

Image Modified

  • Desmarcar as opções "Detectar automaticamente" e "Usar um servidor proxy".

Image Modified

03. Redefinir as configurações padrão do seu navegador. Caso utilize o Google Chrome, segue abaixo o passo a passo:

  • Configurações > Redefinir configurações > Restaurar configurações para os padrões originais > Redefinir configurações.

Image Modified

O objetivo dessa ação é:

  • Redefinir alguns atalhos e configurações do Google Chrome.;
  • Desativar extensões.;
  • Excluir cookies e outros dados temporários de sites.

Os favoritos, o histórico e as senhas salvas não serão afetados. As extensões podem gerar um excesso de requisições e ocasionar erros no reCaptcha.

04. Desinstalar as VPN's: Algumas VPN's VPNs, pois algumas, enviam tráfegos que violam a legislação ou os Termos de Serviço dos Websites do Google, provocando bloqueio na autenticação do reCaptcha.

05. Verifique com Acionar sua equipe interna ou provedor de internet e verificar se a sua rede utiliza CGNAT ou NAT. Quando essas configurações estão ativas, o IP é público e compartilhado com um grupo de empresas/usuários simultâneo simultâneos, podendo haver limitações na quantidade de endereços.

...