Versões comparadas

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  1. Visão Geral

  2. Telas utilizadas 
  3. Considerações

01. VISÃO GERAL

Esta tela tem como objetivo registrar a solicitação de exames do paciente.

02. TELAS UTILIZADAS 


  • Ao clicar no menu de solicitação de de exames será exibido uma listagem com o histórico de solicitações. Para iniciar uma solicitação clique no botão "+ Novo".


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  • Será exibido na tela os campos desbloqueados para preenchimento. É possível preencher os dados manualmente entrar na solicitação de exames os campos apareceram desbloqueados, sendo possível incluir os dados, executar a ação de usar modelo, excluir rascunho, salvar como modelo, finalizar ou finalizar e imprimir.

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    •  Ações dos botões:

a. Usar modelo: buscará os modelos de solicitações de exames cadastrados e possíveis de serem utilizados, saiba mais sobre Usar modelo.

b. Excluir rascunho:

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o botão de excluir rascunho

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fica disponível e somente será possível a exclusão do rascunho enquanto a solicitação de exames não estiver finalizada.

  • Comportamento antes da edição de um campo.

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  • Comportamento após edição de um campo.

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c. Salvar como modelo: salvará informações da tela para usar como modelo de futuras solicitações de exames saiba mais sobre Salvar como modelo.

d. Finalizar: Finaliza a solicitação de exames do paciente

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e após a finalização não é mais possível realizar edições. Só é possível finalizar a solicitação de exames após o preenchimento dos campos obrigatórios.

e. Finalizar e imprimir: Finaliza e imprime a solicitação de exames do paciente, após finalização não é mais possível realizar edições. Só é possível finalizar a solicitação de exames após o preenchimento dos campos obrigatórios.


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3. Comportamento da tela

       a. Após

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digitar em qualquer campo ocorre um salvamento automático das informações, saiba mais sobre salvamento automático.

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b. Campos de texto utilizam o editor de texto, saiba mais sobre o editor de texto.


c. Para adicionar um ou mais exames, basta selecionar um ou mais exames na caixa de seleção "Adicionar exames" e clicar no botão

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"Adicionar".


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d. Para adicionar um ou mais grupo de exames, basta selecionar um ou mais grupo de exames na caixa de seleção "Adicionar grupo exames" e clicar no botão

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"Adicionar".


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e. Para excluir um exame da lista de exames da solicitação, basta clicar na lixeira ao lado do campo de quantidade no exame.


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f. Após finalizar a Timeline de Solicitação de Exames será exibida. Ao finalizar, o usuário poderá informar se os exames são para realização interna ou externa. Sendo interna, os mesmos serão enviados para Unidade Diagnostica no RM. 


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Informações

Em configurações por unidade, na aba PEP RM, são utilizados dois parâmetros para definições nesta rotina:
1. Habilitar modal para seleção de realização dos exames?
    1.1. Se sim -> Sempre que o usuário clicar em finalizar ou finalizar e imprimir, deverá ser aberta a modal onde o usuário poderá selecionar quais exames que serão realizados internamente e quais exames serão realizados externamente.
    1.2. Se não -> o sistema deverá considerar o comportamento padrão.
2. Definir padrão de exames na solicitação.
    2.1. Se Interno -> Caso o usuário não aponte uma definição para o item 1.1. , os itens deverão sempre seguir o mesmo fluxo dos exames solicitados na prescrição médica. Caso o usuário aponte o parâmetro do item 1.1. , a modal deverá já

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ser          habilitada com todos os itens marcados como Interno. 
    2.2. Se externo -> Caso o usuário não aponte um definição para o item 1.2. , não deverá ocorrer nenhum lançamento/validação pelo sistema. Apenas realizar a finalização ou finalização/impressão do registro.

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Caso o usuário aponte o parâmetro do item 1.1. , a modal deverá já ser habilitada com todos os itens marcados como externo.



03. Considerações

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A mensagem a seguir poderá ser exibida durante a utilização da rotina

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  1. Mensagem: Não foi possível realizar a solicitação.
    Detalhe: O atendimento selecionado é do tipo externo e possui mais de 48 horas de lançamento. Não foi possível realizar a solicitação.
    Possíveis causas: Atendimento interno com data de saída ou Atendimento externo com mais de 48 horas aberto; Atendimento com status diferente de: Em Elaboração; Parcial liberada, Finalizada ou Cancelada;


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