Processo que possibilita o faturamento das parcelas de um ou mais contratos periódicos. Para a execução deste processo é necessário a definição dos parâmetros abaixo. - Intervalo de faturamento (data inicial e final): Ao informar o intervalo de faturamento serão faturadas todas as parcelas com status de faturamento A Faturar que possuem data de vencimento dentro do intervalo definido.
- Faturar todo o contrato: Ao selecionar esta opção, todas as parcelas do contrato com status de faturamento A Faturar serão faturadas. Esta opção tem maior prioridade do que o anterior, ou seja, caso o usuário selecione que deseja faturar todo o contrato e também informe o intervalo de faturamento, a seleção deste componente irá prevalecer e desta forma todas as parcelas pendentes serão faturadas.
Informações |
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| Este processo só realizará o faturamento dos itens de contrato que possuem Tipo de Faturamento periódico e Tipo de movimento (Faturamento) informados, sendo este o tipo de movimento utilizado para o faturamento do item de contrato. |
Será gerado um movimento para cada parcela do(s) item(s) de contrato periódico, este movimento possuirá apenas um item, as informações do movimento serão definidas de acordo com a seguinte ordem de prioridade: - Informações do item do contrato.
- Informações do contrato.
- Informações default do movimento.
Informações |
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| Quando tipo de movimento estiver parametrizado para conter os campos tanto no movimento quanto no item de movimento a hierarquia acima também será aplicada, replicando os valores para os respectivos campos do movimento e do item de movimento. Ou seja, não é feito De/Para entre contrato/movimento e item de contrato/item de movimento. Exemplo: Tabela de classificação parametrizada tanto no movimento quanto no item de movimento. - Informações preenchidas no item de contrato: serão preenchidas tanto no movimento, quanto no Item de movimento;
- Informações preenchidas no contrato: serão preenchidas tanto no movimento, quanto no Item de movimento;
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Para o envio do histórico do Contrato e do Item do Contrato poderá ser parametrizado a regra em | 04.05 | Contratos > Campos Opcionais 2/2 |.
Ao término do processo são atualizadas as informações de Valor Faturado do contrato, assim como os status de faturamento do contrato, item do contrato e parcela. Quando o contrato possui o status de faturamento Faturado ou Parcialmente Faturado os campos abaixo terão a edição bloqueada. - Status
- Natureza
- Data Contrato
- Data Início Vigência
- Data Fim Vigência
Quando o item do contrato possui o status de faturamento Faturado ou Parcialmente Faturado os campos abaixo terão a edição bloqueada. - Tipo de Faturamento
- Produto
- Unidade
- Data Início Vigência
- Data Fim Vigência
- Valor
- Quantidade
- Desconto
- Despesa
- Periodicidade
- Dia Vencimento / Dia da Semana
- Nº de Parcelas
A data de vencimento da parcela será copiada para o campo correspondente ao do parâmetro Copiar data de venc/ medição p/ mov disponível na etapa 6 dos parâmetros do contrato. |