Tivemos um histórico recorrente de transtorno e desgaste com as Unidades para obter os dados de repasse após já realizado o atendimento, por isso, é importante ressaltar que é imprescindível antes de dar início ao atendimento, junto ao aceite do Termo, que a Unidade envie os dados para transferência de centro de custo que possivelmente será realizada posteriormente. Dados que a Unidade deve enviar para repasse gerencial (exemplo): - Centro de custo
- Item
- Classe de valor
- Conta contábil
Neste caso, todos os apontamentos de horas inseridos no ticket no decorrer do atendimento deverão ser registrados com o flag "Não efetuar cobrança" marcado. Do contrário, seria indevidamente emitida Nota Fiscal ao finalizar o atendimento. Importante: Para que o Repasse entre dentro do mês solicitado, se faz necessário ser lançado 7 dias úteis antes do fim do mês, para que sejam aprovados pelos respectivo gestores da área e pelo planejamento(Contabilidade). Exemplo: Se fizer a solicitação dia 22/11/2022 sexta- feira só será lançado o WF 27/11/2022, são 3 dias úteis para gestores aprovarem, restando os outros dias para o planejamento aprovar. Normalmente, a contabilidade trabalha com uma data limite. Costuma ser antepenúltimo ou penúltimo dia útil do mês para o Planejamento aprovar.
Após devida finalização do atendimento e contabilização de horas faturáveis, o analista/líder deverá abrir um ticket para equipe da governança [email protected], com o seguinte assunto: REPASSE GERENCIAL, e sempre colocar em cópia o analista [email protected] e o coordenador [email protected] da equipe da Governança, neste ticket informar o seguinte texto e dados:preencher o formulário Motivo: 1 - Compra ou venda de recurso interno. (Se tratando de Repasse sempre será este motivo). Seguem os dados abaixo que deve constar no ticket: - Nome do grupo no Zendesk
- ticket_id
- Valor ( Hora/Min X Vlr Hora ) = (2h35 X 5,90 o minuto = R$ 914,50). Você pode ver no apontamento
- Unidade TOTVS (centro custo e o Nome da Unidade - Exemplo: 04140100 - SERVICOS NORDESTE - HEAD / SERVICOS NORDESTE )
Centro de custo(Débito) - Item Contábil (Débito)
- Classe de Valor (Débito)
- Comentários (Breve comentário do motivo do repasse)
OBS: Não é cobrado impostos no valor do Repasse Gerencial. Somente quando a Unidade desejar gerar a NF para Cliente.
Um Exemplo de como ficaria o ticket (Abrir para equipe da governança totvs interno):
Finalizando o processo do analista/líder e inicializando o processo da Governança Lançar a solicitação de transferência gerencial no Fluig (Governança do Suporte) - Acessar https://tdw.totvs.com/ e no menu lateral esquerdo > Processos > Iniciar solicitações + CST > + Contábil > Transferência entre Centro de Custo
- Preencher a solicitação informando o valor (calculado na planilha da Consultoria (Extrato Oficial), conforme passo 1, acima); Tipo: Horas investimento; Motivo: Repasse gerencial referente ao atendimento do ticket xxxx em modo Consultoria do Suporte; Informar dados de Centro de Custo para CRÉDITO: C/C. 8H0200100. Item 0005. Classe de Valor C0100; e informar dados de Centro de Custo de DÉBITO fornecidos pela Unidade.
Alterar a planilha Extrato Oficial na Aba Repasse Gerencial
- Acompanhar a aprovação da transferência que é notificada por e-mail em até 5 dias úteis e dar baixa no recebimento em seu controle.
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