Histórico da Página
...
- Pagamento de títulos
- Negociação
- Gerenciamento da Carteira Digital
- Gestão da Recorrência
- Visualização de comprovante de pagamento
Pagamento de títulos: Ao clicar no botão "Pagar" superior ou selecionar algum título para pagamento e clicar no botão "PagarEfetuar pagamento" exibido no final da listagem dos títulos, será exibida uma listagem com possibilidades para pagamento.
Informações As opções disponíveis para pagamento dependerão se o pagamento com cartão está habilitado nas parametrizações gerais de Portal (8 / 15), da marcação dos respectivos campos no cadastro de serviços e da disponibilidade do pagamento com cartão de crédito na matriz aplicada.
Pagamento por cartão de crédito só será permitido se o modelo de transação parametrizado no Totvs Gestão Financeira for Cybersource ou Adyen.
IMPORTANTE:
Após parametrização do modelo de transação, o serviço do host deverá ser reiniciado ou deverá ser aguardado um intervalo de 10 minutos entre a última execução do extrato financeiro que armazenou o cache de parâmetros.
Dúvidas na parametrização do TOTVS Gestão Financeira, clique aqui
Após selecionar uma opção de pagamento, será exibido o valor líquido do título selecionado e posterior finalização do pagamento conforme opção de pagamento.
Dica title Dica O valor líquido do título poderá ser tratado por uma fórmula associada ao lançamento no TOTVS Gestão Financeira com regra de acordo com a opção de pagamento selecionada.
Aviso A partir da versão 12.1.2306, os boletos cancelados e inativos que são exibidos conforme a configuração do se o parâmetro "Não exibir boletos cancelados na tela de histórico financeiro do aluno", presente em Configurações | Parâmetros | RM Portal | RM Portal Gerais | Portal - Geral 8/15, 18 estiver desmarcado. O sistema irá mostrar as novas legendas os títulos cancelados e inativos conforme a imagem abaixo quando tiver boletos cancelados ou inativos. As opções de pagamentos não são exibidas para os boletos cancelados e inativos.
. Nestes casos, não serão exibidas as opções de pagamentos nem será permitida a seleção destes títulos.
Aviso A partir da versão 12.1.2302 os boletos que estiverem em Cobrança Terceirizada não terão as opções de pagamentos disponibilizadas no extrato, para mais informações, clique aqui.
Legenda para Cobrança Terceirizada
Boletos em "Cobrança Terceirizada" serão exibidos conforme abaixo:
Também é possível definir uma mensagem em Parâmetros -> Educacional -> Tesouraria -> Geral 3/4 -> Mensagem informativa sobre boletos enviados para cobrança terceirizada, ao clicar no boleto que estiver com cobrança terceirizada essa mensagem irá aparecer no fim da tela do app.
Mensagem configurada Mensagem padrão do sistema
- Negociação: Possibilidade de fazer uma negociação de títulos. Para mais informações clique aqui
- Gerenciamento da Carteira Digital: Inclusão / exclusão de cartões na carteira digital do usuário. Para mais informações clique aqui
- Gestão da recorrência: Listagem de recorrência bem como possibilidade de troca de cartão utilizado no pagamento recorrente. Para mais informações clique aqui
- Visualização do comprovante de pagamento: Visualização de dados referentes ao pagamento do título selecionado. Para mais informações clique aqui
...