Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

CONTEÚDO



01. VISÃO GERAL

Este documento tem como objetivo descrever a funcionalidade de marcação por QR-CODE. O aplicativo Clock-in Mobile permite que os funcionários efetuem suas marcações através da leitura de um QR-CODE formatado com o CPF. Para realizar a marcação do ponto, o funcionário deve posicionar o crachá com o QR-CODE na câmera traseira e confirmar a operação. Essa forma de marcação pode ser parametrizada de acordo com as configurações explicadas no tópico a seguir.

02. CONFIGURAÇÃO

Para configurar o uso do QR-CODE basta deixar o parâmetro Desabilitar Crachá (qr-code) desmarcado no Settings do Backoffice. 

03. PASSO A PASSO DO USO

Após confirmar a configuração da utilização do QR-CODE no aplicativo Mobile e verificar a disponibilidade da funcionalidade na tela de Marcação de Ponto, é necessário que a Pasta QR-CODE esteja visível. Ao selecionar a pasta, o usuário poderá efetuar a leitura do QR-CODE e, após esse processo, confirmar a marcação do ponto.

                


Caso o CPF definido no QR-CODE não seja encontrado no ambiente, a leitura não será iniciada.

04. CÂMERA FRONTAL

  • Se a opção de configuração estiver habilitada para ambas as câmeras no Reconhecimento:
    • Quando o usuário estiver posicionado no Reconhecimento, o aplicativo mostrará a última câmera selecionada na configuração anterior. Por exemplo, se a câmera do QR-Code estava configurada como traseira, ao clicar em Reconhecimento, a câmera apresentada será a traseira, e vice-versa. O aplicativo exibirá a câmera com base no último status salvo para tanto o Reconhecimento quanto o QR-Code.


  • Se a configuração estiver habilitada para o uso de apenas uma câmera (frontal ou traseira):
    • Quando o usuário estiver no QR-Code e mudar para o Reconhecimento, a câmera apresentada no reconhecimento será aquela configurada para aparecer, independentemente da última câmera usada no QR-Code. Da mesma forma, se o usuário estiver no Reconhecimento e mudar para o QR-Code, será mostrada a mesma câmera configurada anteriormente.