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- 3passo Cross Segmento - Backoffice (Linha Protheus) - SIGAEST - Procedure Desatualizada e Incompatível, quais as diferenças? É possível utilizar as rotinas? (Processo para REINSTALAR as procedures, sem necessidade de DESINSTALAÇÃO)

Efetuar o Backup antes da atualização.
Todos os procedimentos devem ser realizados primeiro em ambiente TESTE atualizado.

04. Procedimentos.

Card
defaulttrue
effectDuration0.5
idProcessoEST1
labelProcessoEST1
titleProcessoEST1
effectTypeslide
Card
effectDuration0.5
idConfiguraçãoEST
labelConfiguraçãoEST
titleConfiguraçãoEST
effectTypeslide
Deck of Cards
effectDuration0.5
idFuncionalidadesEST
effectTypeslide
Card
defaulttrue
effectDuration0.5
idAmbiente ON-PRIMESE
labelAmbiente ON-PRIMESE
titleAmbiente ON-PRIMESE
effectTypeslide

- Sugerimos executar o teste em ambiente de homologação, com NORUN ativado se possivel, e preferencialmente de forma exclusiva para facilitar a coleta dos logs corretos.

- Habilite a chave "TRACESTACK=1" no seu arquivo appserver.ini (clique aqui para mais informações).

- Acessar a aba de mensagens do DBMonitor e clique em limpar, depois em Sim


- Efetue a limpeza também do arquivo console.log e dbaccess.log em suas respectivas pastas. (abaixo exemplo de onde os arquivos se encontram no ambiente padrão, validar em seu ambiente)

DBACCESS.LOG


CONSOLE.LOG


- Em seguida, acesse a rotina que ocorre o Erro na Chamada do Processo, e ative o rastreio do DBMONITOR e execute a mesma até apresentar o erro (aqui vamos demonstrar o recalculo de custo medio)

Abra o Dbmonitor > Clique em Rastrear > Selecione o usuario e Rotina ja abertas, e ficara assim a sua tela.


- Após ativar o rastreio, execute a rotina até gerar o erro, salve o Dbtrace e log da aba de mensagens.

erroprocedure.gif

- Com os dados coletados, anexe e envie para avaliação do time de suporte tecnico, juntamente do inspetor de objetos, da seguinte maneira como exemplo:

Olá Suporte,

Estou enfrentando o Erro na chamada do processo, ao utilizar a rotina (Nome da rotina), e ja segui o procedimento do boletim (Cross Segmento - Backoffice (Linha Protheus) - SIGAEST - Erro na chamada do processo em rotinas de Processamento), porém sem sucesso, segue anexos:

-Dbtrace; Dbconsole.log; Console.log; Dbaccess.log; Inspetor de objetos

- E TAMBÉM O ARQUIVO DA PROCEDURE DE SUA BASE DE DADOS, SOLICITAR APOIO AO SEU DBA PARA COLETA DESSE ARQUIVO(CORPO DA PROCEDURE COM ERRO), ABAIXO SEGUE EXEMPLO DE COMO COLETAR NO SQL-MANAGEMENT


Card
effectDuration0.5
idAmbiente CLOUD-TOTVS
labelAmbiente CLOUD-TOTVS
titleAmbiente CLOUD-TOTVS
effectTypeslide

Olá Suporte,

Estou enfrentando o Erro na chamada do processo, ao utilizar a rotina (Nome da rotina), porém meu ambiente é CLOUD e não tenho acesso aos logs para realização de coleta de dados.

Segue dados do ambiente:


(ATENÇÃO: O suporte só efetuara a avaliação somente em ambiente de Homologação, portanto sugerimos que o cenario esteja apresentado em ambiente de homologação, e caso não esteja, deve-se solicitar a replica do ambiente de produção para o ambiente de homologação, de forma que possamos prosseguir com as analises )

Ambiente teste deve estar configurado em modo EXCLUSIVO.


-Nome do ambiente 

-Arquivo Smartclient.ini do ambiente que esta acessando

-Informar qual a "Comunicacao do cliente" esta usando (ex: TCP)
-ID do ambiente​
-Nome e código da filial que se encontra com o erro​
-nome de usuário e senha adm https://getmypassword.cloudtotvs.com.br/ (sugerimos um usuario para o suporte, informe a senha desse usuario no link, não é para gerar uma senha exemplo de como colocar abaixo, para termos a senha do USUARIO de acesso ao ambiente)


05. ASSUNTOS RELACIONADOS

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