Histórico da Página
...
2. Após carregar o aplicativo, você será direcionado para a tela de configuração (Figura 1), na qual deverá selecionar a opção "Carregar servidor".
Figura 1
3. Aponte a câmera do seu celular para o QRCode gerado, conforme exemplificado na Figura 2. Estando disponível o endereço de instalação das APIs, o processo de sincronização dos cadastros com o dispositivo será iniciado, conforme mostrado na Figura 3.
Figura 2
Figura 3
4. Aguarde até que a sincronização seja concluída para poder iniciar o uso do aplicativo.
...
Abra o aplicativo Meus Abastecimentos e faça login com seu usuário e senha. Se necessário, selecione a instância correta e clique em "Continuar" para prosseguir.
Com o aplicativo aberto, toque no ícone do Menu localizado no canto superior esquerdo, conforme mostrado na Figura 4.
No menu, selecione a opção "Backup", como indicado na Figura 5.
Em seguida, escolha a opção "Gerar" para iniciar a geração do backup, conforme ilustrado na Figura 6. Confirme a ação quando solicitado, como mostrado na Figura 7.
Aguarde até que o processo de geração do backup seja concluído como apresentado na Figura 8. O arquivo de backup será salvo na pasta "minhaborrachariameusabastecimentos", localizada na raiz do dispositivo.
Certifique-se de aguardar até que a geração do backup seja finalizada antes de prosseguir. Uma vez concluído, você poderá encontrar o arquivo de backup na pasta mencionada para uso futuro ou para restaurar as configurações e dados em outros dispositivos, se necessário.
Figura 4
Figura 5
Figura 6
...
Figura 7
...
Figura 8
Para recuperar o backup no novo dispositivo:
Após obter o arquivo de backup gerado na pasta "minhaborrachariameusabastecimentos" do dispositivo anterior, siga as etapas abaixo para restaurar o backup no novo dispositivo:
- Copie o arquivo de backup para o novo dispositivo. Você pode salvá-lo no diretório raiz do dispositivo ou em qualquer local acessível;
Certifique-se de ter o aplicativo Minha Borracharia Meus Abastecimentos instalado no novo dispositivo;
Abra o aplicativo Minha Borracharia Meus Abastecimentos no novo dispositivo. Ao iniciar o aplicativo, você será direcionado para a tela de configuração, como mostrado na Figura 9;
Na tela de configuração, selecione a opção "Restaurar Backup". Essa opção permitirá que você selecione o arquivo de backup previamente copiado para o novo dispositivo;
Navegue até o local onde o arquivo de backup está armazenado no novo dispositivo e selecione-o;
- Aguarde enquanto o aplicativo restaura o backup.
Figura 9
Após concluir o processo de restauração, o aplicativo Minha Borracharia Meus Abastecimentos estará pronto para ser utilizado no novo dispositivo, com todas as configurações e dados previamente salvos. Certifique-se de ter seguido todas as etapas corretamente para garantir uma restauração bem-sucedida. Agora você pode aproveitar todas as funcionalidades do aplicativo e continuar seu trabalho sem interrupções.
...