Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Conteúdo

Índice
maxLevel1
exclude(Conteúdo)|(CONFIGURAÇÃO PARA ACESSO ÀS API's)|(Vídeo How To - Demonstração)
stylenone
separatornone


01. Visão Geral


O painel de documentos fiscais tem como objetivo trazer uma visão detalhada, através de dashboards, dos documentos fiscais eletrônicos, permitindo que o usuário filtre os documentos por tipo, filial, coligada e período. O painel apresenta as informações necessárias para uma rápida consulta de dados.

É importante salientar que o RM só terá acesso as API's do Painel de Documentos Eletrônicos após algumas configurações nos arquivos do Host:


Expandir
titlePré-requisitos técnicos
Painel

Incluir Página
Pré-requisitos técnicos - Páginas PO-UI
Pré-requisitos técnicos - Páginas PO-UI

Permissões de Acesso

A funcionalidade "Painel de Documentos Eletrônicos" conta com controle de segurança, sem ele o usuário não conseguirá visualizar as informações do Painel.


02. Vídeos de demonstração

Incluir Página
Painel Doc-e - Vídeos
Painel Doc-e - Vídeos

03. Exemplo de Utilização


O painel de Documentos Eletrônicos é acessado através do modulo "Gestão de Estoque Compras e Faturamento" > Utilitários > Painel de Documentos Eletrônicos.


Expandir
titleMenu Painel de Documentos Eletrônicos

04. Filtros do Painel

Ação

Descrição

1 - Tipo de DocumentoO campo permite que o usuário filtre as informações que serão apresentadas no dashboard pelos tipos de Documentos Fiscais Eletrônicos, sendo este um campo de seleção única.
2 - Coligada

O campo permite que o usuário filtre as informações que serão apresentadas no dashboard pelas coligadas, sendo este um campo de multiseleção.

3 - FilialO campo permite que o usuário filtre as informações que serão apresentadas no dashboard pelas filiais, sendo este um campo de multiseleção.
4 - EstadoO campo permite que o usuário filtre as informações que serão apresentadas no dashboard pelos Estados, sendo este um campo de multiseleção.
5 - PeríodoO campo permite que o usuário filtre as informações que serão apresentadas no dashboard dentro de um período, sendo este um campo de intervalo de datas.

Detalhes


Expandir
titleFiltros


05. Componente do Gráfico

AçãoDescrição
1 - Total de Documentos

O campo traz a visualização a soma total dos documentos fiscais eletrônicos demonstrados no gráfico;

2 - Valor TotalO campo traz a visualização a soma do valor total dos documentos fiscais eletrônicos demonstrados no gráfico;
3 - Qtd. e Valor de cada statusO campo traz a visualização específica de cada status do gráfico, sendo possível visualiza-los ao passar o mouse em uma cor específica;
4 - Legenda com as cores e os statusO espaço traz a visualização de cada status com cada cor que o representa no gráfico.



Expandir
titleGráficos

06. Widgets - Visualização por status de documento

Será apresentado na tela um widget para cada status de documento retornado.

Ação

Descrição

1 - Título do StatusO componente trará a descrição de um dos status de documento retornados, de acordo com o filtro aplicado.Sua cor será a mesma apresentada no gráfico.
2 - QuantidadeSomatório da quantidade de documentos com o referido status que foi retornada pelo filtro especificado.
3 - ValorSomatório do valor dos documentos com o referido status que foi retornado pelo filtro especificado.



Expandir
titleVisualização por status de documento

07. Listagem de Status por Coligada

Ação

Descrição

1 - Nome e CNPJ
da coligada
O componente trará o nome da coligada, seguido pelo CNPJ logo abaixo.
2 - Quantidades por status Quantidade específica de cada status de documento daquela coligada, separado pelas mesmas coresdo widget. 
3 - Quantidade e Valor TotalQuantidade e Valor total dos status da respectiva coligada.



Expandir
titleListagem de Status por Coligada

08. Listagem de Status por Filial 

Ação

Descrição

1 - Colunas da TabelaO componente trará o Código da filial, o Nome da filial e os status que possuem alguma nota;
2 - Itens da TabelaO componente trará os dados especificados de cada filial da coligada correspondente; São tragos para a tabela somente 10 itens por vez;
3 - Gerenciador de ColunasO componente permite com que o usuário configure a disposição de colunas da tabela;
4 - Barra de PesquisaUma barra de texto que permite com que o usuário busque um item específico pelo código ou nome da filial;
5 - Botão para carregar mais itensO componente faz com que seja carregado mais 10 itens para tela, e estará habilitado para acionamento até que não haja itens a serem carregados.



Expandir
titleListagem de Status por Filial