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Necessário realizar esse checklist junto ao cliente, após isto, basta solicitar a configuração junto ao time Ninegrid


CONTEÚDO

Índice
minLevel2


01. WTA 

  1. Acesse o WinThor Anywhere e no menu principal, preencha no campo de “Pesquisar” a rotina 801 - Atualização de
    Serviços Web e tecle “Enter” (ou clique diretamente sobre a rotina no menu principal)
  2. Na tela Gerenciador de Rotinas e Serviços, clique o botão Instalações;
  3. Marque a opção winthor-ferramenta-gateway na versão mais recente que estiver disponibilizada
  4. Instalar o serviço winthor-pedido-venda na última versão disponível;
  5. Instalar o serviço winthor-compras-produto na última versão disponível;
  6. Instalar o serviço winthor-estoque-vtex na última versão disponível;
  7. Disponibilizar acesso externo ao endereço do WTA para acesso externo (IP/porta).

02. CADASTRO DE CATEGORIA

  1. A categoria (Rotina 549) deve estar com o campo Enviar para E-commerce igual Sim.
  2. Necessário a instalação do serviço winthor-compras-produto.

03. CADASTRO DE SEÇÃO

  1. A Seção (Rotina 571) deve estar com o campo Enviar para E-commerce igual Sim.
  2. Necessário a instalação do serviço winthor-compras-produto.

04. CADASTRO DE DEPARTAMENTO

  1. A categoria (Rotina 513) deve estar com o campo Enviar para E-commerce igual Sim.
  2. Necessário a instalação do serviço winthor-compras-produto.

05. CADASTRO DE CLIENTE

  1. Todos os campos obrigatórios do cadastro de cliente (Rotina 302) serão obrigatórios na API.
  2. No parâmetro 4013 - Código do ramo de atividade para cadastro de clientes na Ciashop (CODATVCIASHOP) na
    rotina 132 informar a atividade, caso não seja enviado, a API utilizará o valor padrão "1";
  3. A API utilizar um valor padrão "4729-6/99" do parâmetro 4585- Código do CNAE para cadastro de clientes e-
    commerce. (CODCNAEECOMMERCE) na rotina 132;
  4. No parâmetro 4532 - "Permite alterar o cliente ao receber dados para inserção via ecommerce/API" permite ou não
    alteração do cadastro de cliente de forma automática ao receber dados do cliente ou pedido via API, por padrão esse
    campo receberá 'Sim' sendo possível sua configuração por filial;
  5. A API utilizará o valor padrão cadastrado no parâmetro "4012 - Código do RCA para cadastro de clientes na
    Ciashop" na rotina 132, caso não seja enviado ou seu valor seja igual a 0;
  6. Necessário a instalação do serviço winthor-pedido-venda.

Obs.: Ao inserir um novo registro, o valor do código RCA será registrado na coluna CODUSUR1 da tabela PCCLIENT, e em
caso de alteração de um registro existente, o valor do código RCA será registrado na coluna CODUSUR3 da mesma
tabela, mantendo o registro do código RCA inicial na coluna CODUSUR1.


06. CADASTRO DE EMBALAGEM/SKU

  1. Necessário a instalação do serviço winthor-compras-produto.
  2. A embalagem deve possuir o código EAN parametrizado no cadastro do produto (Rotina 203), campo
    CODAUXILIAR.
  3. Os valores dos campos ("Altura", " Comprimento", "Peso", "Largura", "Volume") são correspondentes
    as Rotinas 292 ou 2014.
  4. Os valores dos campos ("Altura", " Comprimento", "Peso", "Largura", "Volume") são correspondentes
    as Rotinas 203 / 282.

07. CADASTRO DE ESTOQUE DISPONIVEL

  1. Necessário a instalação do serviço winthor-estoque-vtex.
  2. Os produtos devem estar com o campo Enviar para E-commerce igual Sim.
  3. Para o caso de venda por Embalagem, sempre utilizaremos a menor embalagem cadastrada para um
    determinado produto. Sendo obrigatório o cadastro de Embalagem pa ra o produto.
  4. Disponibilizaremos o campo fator de conversão da rotina 2014.
  5. Quando o for realizada uma movimentação de determinado produto e for integrado, o sistema atualiza o
    estoque do produto.
  6. Será considerado a Origem 'Web' como valor fixo para cadastros de produtos que estejam com o
    campo Enviar para E-commerce igual Sim.

08. CADASTRO DE PREÇOS

  1. Necessário a instalação do serviço winthor-pedido-venda.
  2. De acordo com as parametrizações feitas na (Rotina 132 - Parâmetro 2277) é possível expor preço referente a
    rotina 201 – Precificar Produto ou 2017 – Precificação Por Embalagem.
  3. Caso exista política de preço fixo cadastrada na rotina 357 que se aplique ao conjunto de dados informados
    (cliente, região, filial, produto, plano de pagamento, etc), o preço a ser exposto será o cadastrado na política.
  4. A parametrização de venda por embalagem e preço de venda por embalagem será por filial.
  5. Com o uso do Tipo de precificação Atacado será empregado o preço cadastrado da (Rotina 2017) -
    Precificação Por Embalagem, gravando o campo (PCEMBALAGEM.PVENDAATAC).
  6. Com o uso do Tipo de precificação Varejo será empregado o preço cadastrado da (Rotina 2017) -
    Precificação Por Embalagem, gravando o campo (PCEMBALAGEM.PVENDA).
  7. Com o uso do Tipo de precificação Padrão será empregado o preço cadastrado da (Rotina 201) - Precificar
    Produto, gravando o campo (PCTABPR.PVENDA1).
  8. Deve-se preencher o parâmetro 4257 – Código da região para preço CIASHOP
    (CODREGIAOPRECOCIASHOP) com a Região que será utilizada por Filial.
  9. Caso parâmetro 4257 Não esteja preenchido, é utilizada a região informada no parâmetro 2832 – Número da
    região utilizada pelo e-commerce (REGIAOECOMMERCE).
  10. Quando se tratar de produto de Origem Web e/ou E-commerce a API não irá calcular o preço de venda com
    Impostos. O preço de venda válido será sempre o preço vindo do E-commerce.
  11. Quando o parâmetro 2277 - Tipo de Precificação da rotina 132 estiver cadastrado como Atacado
    (A) ou Varejo (V) , o retorno da requisição terá os atributos "offerPrice", "offerStartDate" e "offerEndDate", que
    correspondem respectivamente as colunas POFERTA, DTOFERTAINI e DTOFERTAFIM da
    tabela PCEMBALAGEM. Do contrário, se o parâmetro estiver como Padrão (P) estes atributos retornarão 0 e
    vazio.

09. CADASTRO DE PRODUTOS

  1. Necessário a instalação do serviço winthor-compras-produto.
  2. O produto deve estar com o campo Enviar para E-commerce igual sim (Rotina 203).
  3. A categoria precisa estar previamente integrada ao E-commerce, caso contrário a integração não ocorrerá.
  4. A Marca precisa estar previamente integrada ao E-commerce, caso contrário a integração não ocorrerá.
  5. O produto precisa estar vinculado a uma Categoria.


10.

Smart Order - Validar Produtos Integrados

SMART ORDER - VALIDAR PRODUTOS INTEGRADOS

Validar integração dos dados, sendo categoria (Departamento), subcategoria (Seção e Categoria) e produto conforme os pré requisitos realizados na etapa de levantamento do cliente e parametrizado no Venda Digital.



11.

Consulta de Pedidos ERP - Winthor

CONSULTA DE PEDIDOS ERP - WINTHOR

Para consultar os pedidos gerados pelo Venda Digital by Ninegrid no TOTVS WinThor é necessário ir na rotina 335 - Consultar Pedido de Venda:

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WTA:

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Após localizar o pedido, realizar a mudança de status para refletir no pedido do cliente.

  • Rotina 336 - Alterar Pedido de Venda
  • Rotina 901 - Montagem / separação
  • Rotina 317 - Emitir Pedido de Venda
12.Cancelamento Pedido