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Acessar o sistema e selecionar o novo plano contábil.
Campos de preenchimento importante/obrigatório:
Empresa – Selecionar a empresa cadastrada no sistema Parâmetros.
Unidade – Selecionar a Unidade onde serão realizados os lançamentos.
Plano – Selecionar o plano
PASSO 3 – Inclusão dos Eventos e Descrição de Eventos
Para realizar a configuração dos eventos e descrição, acessar o Configurações Empresa, na aba Eventos e Descrição de Eventos, onde deverá ser configurado informações para novo plano IFRS9, conforme o mapeamento no plano anterior.
Aba - Configurações Empresa>> Eventos
Campos de preenchimento importante/obrigatório:
Sigla – Sigla do evento definida pelo usuário. Esta sigla será identificadora de uma parametrização de digitação dos lançamentos contábeis.
Descrição – Descrição do evento definida pelo usuário.
Perfil 1ª Assinatura – Utilizado apenas por Cooperativas de Crédito.
Perfil 2ª Assinatura – Configuração opcional. Se configurado, substitui o campo (Perfil Autorizador) para ser utilizado pela empresa, onde este deve autorizar o lançamento para sensibilizar o Balancete. Sempre que um lançamento for originado por uma unidade, a Instituição deverá fazer a 2ª Assinatura. Os perfis exibidos neste campo são os perfis de acesso definidos no Sistema Segurança.
Código Conta – Determina se será utilizado o código estruturado (completo) ou reduzido da conta contábil na digitação dos lançamentos. Para utilizar o código reduzido, deve estar configurado o cálculo do código reduzido para as contas na configuração do Plano de Contas.
Ativo – Marcar esta opção para ativar o evento.