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Acessar o sistema e selecionar o novo plano contábil.

Campos de preenchimento importante/obrigatório:

Empresa – Selecionar a empresa cadastrada no sistema Parâmetros.

Unidade – Selecionar a Unidade onde serão realizados os lançamentos.

Plano – Selecionar o plano


PASSO 3 – Inclusão dos Eventos e Descrição de Eventos

Para realizar a configuração dos eventos e descrição, acessar o Configurações Empresa, na aba Eventos e Descrição de Eventos, onde deverá ser configurado informações para novo plano IFRS9, conforme o mapeamento no plano anterior.

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Aba - Configurações Empresa>> Eventos

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Campos de preenchimento importante/obrigatório:

Sigla – Sigla do evento definida pelo usuário. Esta sigla será identificadora de uma parametrização de digitação dos lançamentos contábeis.

Descrição – Descrição do evento definida pelo usuário.

Perfil 1ª Assinatura – Utilizado apenas por Cooperativas de Crédito.

Perfil 2ª Assinatura – Configuração opcional. Se configurado, substitui o campo (Perfil Autorizador) para ser utilizado pela empresa, onde este deve autorizar o lançamento para sensibilizar o Balancete. Sempre que um lançamento for originado por uma unidade, a Instituição deverá fazer a 2ª Assinatura. Os perfis exibidos neste campo são os perfis de acesso definidos no Sistema Segurança.

Código Conta – Determina se será utilizado o código estruturado (completo) ou reduzido da conta contábil na digitação dos lançamentos. Para utilizar o código reduzido, deve estar configurado o cálculo do código reduzido para as contas na configuração do Plano de Contas.

Ativo – Marcar esta opção para ativar o evento.