Histórico da Página
...
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
O Envio de E-mail tem como objetivo enviar anexos (boleto de cobrança, relatório de registros em aberto, etc) aos Clientes/Fornecedores e para iniciar o uso deste processo é necessário validar a Configuração do Servidor que será utilizado para envio. Em seguida, no cadastro de Cliente/Fornecedor é necessário informar o (s) e-mails Principal, Pagamento e/ou Entrega. Opcionalmente é possível inserir um e-mail no cadastro de Contato(s) de Cli/For, ficando todos os endereços disponíveis para seleção no processo de envio do e-mail. Importante ressaltar que caso seja selecionado contatos com mesmo endereço de e-mail será enviado um único e-mail para cada boleto. O sistema possibilita realizar o envio de e-mail dos boletos através da visão de boletos (o usuário que seleciona os registros desejados para submeter ao processo) e em lote (serão submetidos ao processo os registros que retornarem no filtro definido pelo usuário na tela dos parâmetros do processo). No caso do envio de e-mail em lote dos boletos o sistema possibilita realizar o agendamento e o fracionamento da execução do processo em vários jobs para obtenção de ganho de performance, caso o ambiente esteja parametrizado em N camadas. Além de utilizar esta arquitetura na instalação do sistema, é necessário acessar o menu 'Ambiente - Segurança de Jobs Fracionáveis' e inserir um novo registro com a classe "FinLanEnvioEmailLoteProcess", definindo o número mínimo e máximo de frações e ativando as opções 'Departamento Ativo" e "Agendável". Para garantir mais segurança no acesso ao arquivo enviado no anexo do e-mail, o sistema dispõe da opção 'Proteger o boleto com os 5 primeiros dígitos do CPF/CNPJ do cliente' no processo de envio de e-mail com o objetivo de gerar o arquivo pdf protegido com senha, sendo necessário informar os 5 primeiros dígitos do CPF/CNPJ do sacado (Cliente/Fornecedor) do boleto para acessar o pdf enviado. Além disso, para facilitar o controle de boletos enviados por E-mail, existe na visão de boletos a coluna "Status de envio de E-mail" com três valores possíveis: Não enviado, Enviado, e Reenviado. No momento do processamento do envio de E-mail o assistente permite elaborar um filtro (seja na visão de boletos ou nos parâmetros de envio no processo em lote) complementar utilizando de um ou mais destes status:
Observações:
|
...