Histórico da Página
Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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Informações Gerais
Especificação | |||
Produto | TOTVS Gestão Hospitalar - RM | Módulo | Registro de Atendimento |
Segmento Executor | Saúde | ||
Projeto1 | R_SAU_HRM_MIGRACAO | IRM/EPIC1 | http://jiraproducao.totvs.com.br/browse/SAUHRM03-18 |
Requisito/Story/Issue1 | http://jiraproducao.totvs.com.br/browse/SAUHRM03-961 | Subtarefa1 | http://jiraproducao.totvs.com.br/browse/SAUHRM03-987 |
Chamado/Ticket2 | |||
País | ( x ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. | ||
Outros | <Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>. |
Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos).
Objetivo
Este documento tem como objetivo especificar o requisito de realizar as validações necessárias para CPF.
Definição da Regra de Negócio
RN001 - Verificar se CPF informado é válido
Verificar se CPF informado é válido ao cadastrar um novo paciente.
RN002 - Validar no Atendimento parâmetros referentes a CPF
Ao salvar um atendimento para um paciente, verificar parâmetro se exige CPF tanto para paciente interno como para externo e verificar se foi informada a idade que o paciente é considerado maior de idade.
Para ambos os casos se o CPF não foi informado, deverá ser mostrada uma mensagem obrigando o preenchimento do CPF;
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu | Regras de Negócio |
Validar CPF informado | Alteração | Central de Atendimento / aba Paciente - botão Novo | RN001 |
Validar se CPF informado | Alteração | Central de Atendimento / aba Dados do Atendimento - Botão Salvar | RN002 |
Exemplo de Aplicação:
RN001
- Acessar a Central de Atendimentos.
- Na aba Paciente, clicar em Novo.
- Informar os dados obrigatórios e o número de CPF inválido.
- Clicar em Salvar .
- Emitir mensagem de CPF Inválido.
RN002
- Acessar RMSaude.exe.
- Parâmetros / Parâmetros Gerais, aba Registro e Controle.
- Informar valor para o campo "Idade mínima para solicitação de CPF no registro de Atendimento (anos)".
- Em Cadastros / Faturamento / Condições Contratuais com Convênios, selecionar um convênio.
- Na aba Parâmetros 1, marcar parâmetro "Externos/Internos: exigir preenchimento CPF".
- Acessar RM.exe (nova MDI).
- Acessar a Central de Atendimentos.
- Localizar um paciente.
- Na aba Dados do Atendimento, incluir um novo atendimento ou editar um atendimento já existente.
- Salve o atendimento
- Se o parâmetro "Externos/Internos: exigir preenchimento CPF" estiver marcado e o paciente não possuir CPF informado deverá ser emitida uma mensagem informando a obrigatoriedade do mesmo no cadastro do paciente.
- Se o paciente possuir idade maior que a do parâmetro "Idade mínima para solicitação de CPF no registro de Atendimento (anos)" e não possuir CPF informado deverá ser emitida uma mensagem informando a obrigatoriedade do mesmo no cadastro do paciente.
Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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