Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Criação_dos_Ambientes_PIMSServer_UTIP0001

Visão Geral do Programa

Esta rotina tem por finalidade, criar um novo ambiente no servidor de aplicações atual. É possível criar um ou mais ambientes dentro de um mesmo servidor de aplicações (Jboss). O início desta rotina se da, na tela Menu de operações, que pode ser acessada através do instalador desde que, um servidor de aplicações já esteja instalado.


[Tela 1]

Objetivo da tela:

Criação de um novo ambiente.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Avançar

Salva todos os dados informados na tela atual e avança para a tela Estrutura.

Sair

Cancela o processo e sai do instalador.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

Nome do Ambiente.

Informe o nome do ambiente que está sendo criado. É recomendado que não se use caracteres especiais, exemplo ideal: homologacao.

ApresentaçãoInforme o nome de apresentação do ambiente que está sendo criado, ou seja, uma abreviação do nome do ambiente. É recomendado que não se use caracteres especiais, exemplo ideal: hmlg.


[Tela 2]

Objetivo da tela:

Informar o caminho onde se encontra(m) o(s) módulo(s) previamente expedidos para instalação dos mesmos no ambiente.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

ProcurarNavegue através da caixa de diálogo para informar o local onde estão os módulos a serem instalados no referido ambiente.

Avançar

Salva todos os dados informados na tela atual e avança para a tela seguinte.

VoltarRetorna para a tela Menu de Operações.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

Caminho da pastaCaminho onde estão localizados os módulos a serem instalados.


[Tela 3]

Objetivo da tela:

Informar quais módulos serão instalados no ambiente.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Voltar

Retorna para a tela anterior.

Avançar

Salva todos os dados informados na tela atual e avança para a tela seguinte.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

Tabela de ambientesTabela para seleção dos módulos disponíveis no caminho anteriormente informado.


[Tela 4]

Objetivo da tela:

Informar o Meio de Publicação, Porta do Jboss, Nome do Serviço e Descrição do Serviço que será publicado.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Avançar

Salva todos os dados informados na tela atual e avança para a tela Dimensionamento.

Voltar

Retorna para a tela Módulos do Ambiente.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

Publicação por IP

Habilite este campo se deseja publicar o serviço da aplicação através de um IP, que é recuperado pela rede local.

Publicação por Nome de ComputadoHabilite este campo se deseja publicar o serviço da aplicação através do nome do computador local.
Porta do JbossInforme a porta do Jboss(Servidor de Aplicação) que será usada para este ambiente ser executado.
Nome do ServiçoInforme o Nome do Serviço, este atributo é usado para arquivos de configuração e também para identificação do serviço posteriormente.
Descrição do ServiçoInforme a Descrição do Serviço, este atributo é usado para arquivos de configuração e também para identificação do serviço posteriormente.


[Tela 5]

Objetivo da tela:

Informar a quantidade mínima e máxima de memória que o ambiente irá utilizar.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Avançar

Salva todos os dados informados na tela atual e avança para a tela Banco de Dados.

Voltar

Retorna para a tela Estrutura.

RecomendadoRestaura os valores de memória recomendados pelo instalador.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

Mínimo

Informe a quantidade mínima de memória em Megabytes que será usada para executar o ambiente que está sendo criado. Por padrão o instalador recomenda um valor com base na soma de todos os módulos que deseja utilizar no ambiente.

MáximoInforme a quantidade máxima de memória em Megabytes que será usada para executar o ambiente que está sendo criado. Por padrão o instalador recomenda um valor com base no total de memória disponível na máquina local.


[Tela 6]

Objetivo da tela:

Informar todas as informações necessárias para conexão com banco de dados.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Voltar

Retorna para a tela Dimensionamento.

Avançar

Salva todos os dados informados na tela atual e avança para a tela de Autenticação.

Testar ConexãoTenta realizar uma conexão com banco de dados, retornando uma mensagem contendo o resultado da tentativa.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

URL do JDBC

Informe a string de conexão do banco de dados desejado, seguindo ou não o exemplo já preenchido.

Usuário do Banco de DadosInforme um usuário de banco de dados para se autenticar.
Senha do Banco de DadosInforme a senha do respectivo usuário já informado antes para se autenticar.
Conexão MínimaInforme a quantida mínima possível de conexões simultâneas no banco de dados através do ambiente que está sendo criado.
Conexão MáximaInforme a quantida máxima possível de conexões simultâneas no banco de dados através do ambiente que está sendo criado.


[Tela 7]

Objetivo da tela:

Informar os dados para autenticação do usuário.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Voltar

Retorna para a tela Banco de Dados.

Avançar

Salva todos os dados informados na tela atual e avança para a tela seguinte.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

Login de Usuário

Selecione a opção desejada, para escolher o modo de login na aplicação a ser instalada.

Tipo de AutenticaçãoSelecione a opção desejada, para escolher o modo de autenticação do usuário.


[Tela 8]

Objetivo da tela:

Caso selecionado a opção de modo de login por LDAP, deverão ser informados os referidos campos para autenticação usando método Active Directory.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Voltar

Retorna para a tela anterior.

Avançar

Salva todos os dados informados na tela atual e avança para a tela seguinte.

AutenticarFaz um teste de conexão usando os dados informados na tela, retornando um resultado que será exibido através de um caixa de diálogo para o usuário.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

Termos de Conexão do LDAPInforme todos os termos necessários para conexão com o AD.

Usuário

Informe o usuário para autenticação.

SenhaInforme a senha para autenticação.


[Tela 9]

Objetivo da tela:

Confirmar os dados que foram informados durante o processo de criação do ambiente.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Voltar

Retorna para a tela anterior.

Confirmar & Criar AmbienteRealiza a confirmação das informações e cria o referido ambiente dentro do servidor de aplicação.

Avançar

Salva todos os dados informados na tela atual e avança para a tela seguinte.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

URLInforme a URL do Active Directory.
DomínioInforme o domínio para autenticação.

Usuário

Informe o usuário para autenticação.

SenhaInforme a senha para autenticação.


[Tela 10]

Objetivo da tela:

Instalar e Iniciar o Serviço do referido ambiente.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Instalar Serviço

Publica o serviço do referido ambiente no gerenciador de serviço do sistema operacional.

Iniciar ServiçoInicia o serviço previamente instalado.
Avançar & ConcluirConclui o processo de configuração do ambiente.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

Tabela de MódulosTabela para seleção dos módulos disponíveis no caminho anteriormente informado.