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Manter Configuração de Atendimento - HMR.ConfigAttentionView
Visão Geral do Programa
Este programa tem por objetivo à criação e gerenciamento dos grupos de atendimento. Um grupo de atendimento é caracterizado por um conjunto de atendentes e supervisores que atendem um determinado nicho do setor de relacionamento com o cliente obedecendo algumas regras pré-estabelecidas.
Objetivo da tela: | Tela inicial apresenta a lista de grupos de atendimento. |
Conceitos Referentes aos Usuários
- Help-Desk - SAC
- HDA – Atendente de SAC
É o atendente do SAC propriamente dito. É aquele colaborador da operadora de planos de saúde que tem como principal funcionalidade o registro e resolução dos chamados de atendimento dos clientes.- Nível de privilégios:
- Tem ações sobre os chamados onde ele é o responsável;
- Visualiza, mas não detalha, os chamados dos grupos de atendimento que ele pertence e que não possuem responsável.
- Nível de privilégios:
- HDA – Atendente de SAC
- HDS – Supervisor de SAC
É um papel superior ao Atendente de SAC. Possui basicamente a mesma atribuição do Atendente de SAC, mas é também responsável pela triagem e remanejamento dos chamados.- Nível de privilégios:
- Visualiza, detalha e pode tomar ações sobre todos os chamados dos grupos de atendimento aos quais ele supervisiona;
- Nível de privilégios:
- HDS – Supervisor de SAC
- HDC – Coordenador de SAC
É o coordenador do setor de atendimento da operadora de planos de saúde. Possui basicamente, todas as funcionalidades dos outros papéis e uma visão plena do cenário de atendimento, isto é, consegue ver os chamados de todos os atendentes, independentemente de grupo ou qualquer outra atribuição.- Nível de privilégios:
- Visualiza, detalha e pode tomar ações sobre todos os chamados, independente de qualquer grupo.
- Nível de privilégios:
- HDC – Coordenador de SAC
- Back-Office
Caracteriza-se por back-office todos aqueles grupos de atendimento e atendentes que realizam o atendimento de chamados, mas não fazem parte diretamente do setor de atendimento, isto é, não tem nenhum contato com o cliente. A equipe de SAC abre um chamado por uma solicitação de um cliente e somente ela trata com o cliente. Caso seja necessário um atendimento interno, o chamado é encaminhado para a equipe de Back-Office que responde à equipe de SAC, esta é quem vai dar o retorno ao cliente. Por exemplo, o setor financeiro recebe um chamado aberto pela equipe de SAC sobre uma fatura com valor errado. O financeiro responde à equipe de SAC que será enviada uma nova fatura no valor correto, e a equipe de SAC é responsável por dar esse retorno ao cliente.- BOA – Atendente de Back-Office
O atendente de back-office é o funcionário de um setor qualquer da empresa que atende chamados por extensão, isto é, responde chamados, mas não atende diretamente o cliente.- Nível de privilégios:
- Tem ações sobre os chamados onde ele é o responsável;
- Nível de privilégios:
- BOA – Atendente de Back-Office
Visualiza, mas não detalha, os chamados dos grupos de atendimento que ele pertence e que não possuem responsável.
- BOS – Supervisor de Back-Office
O supervisor de back-office é o responsável por determinado setor de back-office. Ele possui basicamente as mesmas atribuições do Atendente de Back-Office possuindo apenas uma visão maior do cenário do atendimento.- Nível de privilégios:
- Visualiza, detalha e pode tomar ações sobre todos os chamados dos grupos de atendimento aos quais ele supervisiona;
- BOS – Supervisor de Back-Office
- BOC – Coordenador de Back-Office
O coordenador de back-office é o responsável por todos os chamados de Back-Office. Possui as mesmas permissões do que o atendente e o supervisor de back-office, mas pode visualizar os chamados de todos os grupos de back-office.- Nível de privilégios:
- Visualiza, detalha e pode tomar ações sobre todos os chamados, independente de qualquer grupo de Back-Office.
- Nível de privilégios:
- BOC – Coordenador de Back-Office
Categorias por Papel
- Atendente – Vê somente os chamados que não possuem dono algum, isto é, os chamados que não possuem atendente no sistema. Isso ocorre para que os atendentes possam assumir os chamados.
- Supervisor – Vê todos os chamados, independente se possuem atendente ou não. Isso ocorre para que o supervisor consiga realizar a triagem correta dos chamados, por exemplo, retirar o chamado de alguém e passar para alguém.
- Coordenador – Vê a mesma coisa que o supervisor, a diferença é que enxerga todos os grupos.
Após informar os dados iniciais, deve-se clicar em Continuar. Nesse momento, o grupo será criado, não será mais permitida mais a edição dos campos Código e Categoria, e as outras abas do cadastro serão habilitadas.
Objetivo da tela: | A aba Usuários permite a manutenção dos atendentes e supervisores que fazem parte do Grupo de Atendimento. Essa associativa utiliza os usuários do sistema, e portanto devem estar previamente cadastrados e associados com algum papel de atendente ou supervisor, (SAC ou Back-Office). Não é necessário cadastrar o Coordenador (HDC ou BOC), pois qualquer usuário que possua esse papel automaticamente faz parte de todos os grupos aqui cadastrados. Importante salientar que o coordenador de back-office (BOC) tem autoridade sobre todos os grupos cuja categoria seja de back-office, enquanto o coordenador de help-desk (HDC), tem autoridade sobre todos os grupos, inclusive os de back-office. |
Objetivo da tela: | A aba Permissões possibilita a configuração de quais Informações Adicionais podem ser visualizadas no Grupo de Atendimento. Se não marcar nenhuma, indica que todas podem ser visualizadas.
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Objetivo da tela: | A aba de Motivos de Atendimento vincula os Motivos de Atendimento previamente cadastrados ao grupo que é configurado. Somente os Motivos aqui vinculados poderão ser utilizados na abertura do chamado para o grupo. |
Objetivo da tela: | A aba Contratantes vincula os contratantes que possuem Acesso Empresarial a determinados Grupos. Essa associativa é utilizada pelo sistema quando uma empresa, ao abrir um chamado pelo Acesso Empresarial, direcione o chamado para o grupo de atendimento de SAC ao qual ele pertence. Se estiver vinculado em mais de um grupo, este será direcionado para o primeiro grupo parametrizado que a consulta retornar. Se não estiver vinculado em nenhum, o chamado será direcionado para o primeiro grupo de SAC que encontrar. |
Objetivo da tela: | A aba Integração AT/Autorizador vincula os grupos de atendimentos e "Tipos de Guias do AT" a Motivo de Atendimento do Marketing Receptivo. Com o objetivo de criar chamados automaticamente durante a digitação de guias (AT0110Z) ,do módulo "AT". A digitação de guia no "AT", somente cria um chamado no "MR" se o usuário do sistema, que estiver digitando a guia, estiver vinculado a algum grupo de SAC no "MR" e o grupo de SAC, da regra anterior, deve ter uma regra vigente para o tipo da guia. |
Objetivo da tela: | A aba Integração MC vincula os Motivos de Cancelamento Genérico a um Motivo de Atendimento do Marketing Receptivo. Essa associativa é utilizada pelo sistema para indicar a integração das solicitações de exclusões de beneficiários a chamados de atendimentos. O vínculo será permitido somente se o motivo de cancelamento indicar a geração de protocolo de solicitação de exclusão e no motivo de atendimento, o campo Gerar senha de atendimento ao solucionar, estiver desmarcado. A integração de uma exclusão com um chamado no MR pode ocorrer com um chamado previamente criado ou na criação automática de um chamado durante a exclusão do beneficiário. |
Outras Ações/Ações Relacionadas:
Ação: | Descrição: |
Adicionar | Abre a tela de cadastro com a aba Dados do Grupo. |
Adicionar | Incluir novo registro. |
Alterar | Modificar um registro. |
Remover | Eliminar um registro cadastrado. |
Principais Campos e Parâmetros:
Dados do Grupo | |
Campo: | Descrição |
Código | Sigla composta somente por letras para definir um Grupo de Atendimento. Esta informação não pode ser alterada após a criação do grupo. |
Nome | Nome do Grupo de Atendimento. |
Categoria | Define uma categoria para o Grupo de Atendimento. Essa Categoria não se refere ao programa Manter Categorias de Atendimento. Esta informação não pode ser alterada após a criação do grupo. As categorias são fixas e podem ser:
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Descrição | Texto informativo com a descrição do Grupo de Atendimento. |