Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

O Job irá requisitar ao banco boletos liquidados(realizado pagamento), baixados(não foi realizado pagamento e o banco deu baixa automaticamente) e protestados no período determinado do parâmetro MV_FNGDTBX até o dia atual, ou do dia anterior até o dia atual caso não informado o parâmetro.

Totvs custom tabs box
tabsBanco do Brasil, Itaú
idsBB,Itau
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciaBB

Para o Banco do Brasil são requisitados pelos códigos de estado de cobrança definidos pelo BB:

06 - LIQUIDADO Pagamento realizado → Job realizará a baixa no Protheus via execauto do FINA070.

07 - BAIXADO → (Cancelado), por exemplo: não foi pago até a data limite máxima de recebimento e o banco deu baixa no boleto → Job realizará a transferência desse título no Protheus para a situação de cobrança 0 -> Carteira removendo do borderô via execauto do FINA060.

05 e 09 - PROTESTADO ELETRONICO e TITULO PROTESTADO MANUAL → banco colocou em protesto → Job realizará a transferência desse título no Protheus para a situação definida na Configuração de Contas deste banco, tendo como padrão transferir para a carteira F → CARTEIRA PROTESTO via execauto do FINA060.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciaItau

Para o Itaú são requisitados por API as situações:

LIQUIDADO Pagamento realizado → Job realizará a baixa no Protheus via execauto do FINA070.

BAIXADO → (Cancelado), será realizada a transferência desse título no Protheus para a situação de cobrança 0 -> Carteira removendo do borderô via execauto do FINA060.

PROTESTADO → banco colocou em protesto → Job realizará a transferência desse título no Protheus para a situação definida na Configuração de Contas deste banco, tendo como padrão transferir para a carteira F → CARTEIRA PROTESTO via execauto do FINA060.


Obs: Caso não exista nenhuma ocorrência de baixas/transferência/protesto no período requisitado ao banco, não será gravada F79 nem F7A, somente atualizado o parâmetro MV_FNGDTBX com a última execução do job que é mostrado em tela ao lado do título da rotina.

...

O cabeçalho do log (F79) será mostrado independente da filial em que o mesmo foi gerado. Haverá filtro de filial somente nos títulos exibidos no detalhe, respeitando as filiais que o usuário tem acesso e a seleção de filiais da rotina NGF.

...

...

Para cada execução com sucesso do Job FINA715 será atualizado o título da tela com data e hora da execução.

Image Removed


04. PESQUISAR

Encontre qualquer registro dos logs utilizando o campo Pesquisar.

Image Removed

05. BUSCA AVANÇADA

Para encontrar dados mais específicos, utilize a opção de busca avançada.

Image Removed

06. DETALHES

Para cada log na grid, é possível expandir os detalhes (Títulos) que o compõe. Clique na seta localizada no inicio da linha do log que deseja expandir e serão exibidos os dados referentes a esse log.

...

Deck of Cards
startHiddenfalse
idAções
Card
idpasso1
labelDetalhes do erro

Exibe os detalhes erros de um detalhe do Log (Título) que não foi baixado por algum motivo.

Card
idpasso2
labelMarcar como Resolvido

Marca o registro do como resolvido e altera o status.

08. PROCESSAR BAIXAS

Image Removed

Aviso
titleImportante

Esta funcionalidade foi liberada em pacotes acumulados com data igual ou superior a 14/04/2023.

Através dessa funcionalidade é possível realizar a comunicação online com o banco, e baixar os títulos a receber no ERP sem a necessidade do job (FINA715).

Todo o processamento ira ocorrer de forma assíncrona, ou seja, o ERP não irá aguardar a finalização, permitindo a navegação livre do usuário.


09. RELAÇÃO DE BAIXA

Através do relatório de "Relação de baixas - FINR190" é possível listar todas as baixas realizadas pelo job (FINA715FINA718).

O histórico padrão gravado nos movimentos de baixa é "Baixa por processo automático(API)" e a origem do movimento FINA715 FINA718 (E5_ORIGEM), sendo possível criar layout personalizado com o filtro de origem para exibição das baixas via APIs.

...