Esta funcionalidade foi criada documentação tem como objetivo auxiliar na interpretação de mensagens e possíveis inconsistências dos arquivos resultadocomparacao e saltonumeracao. Gerados para auxiliar na necessidade de conferência de cupons/vendas e notas fiscais de entrada e saída que são integradas pelo TVFR com o Protheus. Após a execução da mesma serão gerados dois arquivos em formato CSV - resultadocomparacao e saltonumeracao para auxiliar na conferência.
Deck of Cards |
---|
|
Card |
---|
| Caso não tenham sido enviados os arquivos resultadocomparacao.csv e saltonumeracao.csv, para os endereços previamente configurados na tag "emails" dentro do processo(RMICADASSI) de CONFERENCIA, verifique as configurações abaixo:
|
|
Dica |
---|
|
Esta funcionalidade é exclusiva para clientes que utilizam o TVFR - LIVE. Devem ser realizadas corretamente as configuraçõespara a geração dos arquivos CVS do Conciliador, assim como - os serviços/jobs RMIBUSCA, RMIDISTRIB e RMIENVIA
| devem estar
Observações gerais: A conferência é executada entre 00:00 ás 01:00;Os arquivos são enviados para os emails informados na tag "email" no Layout Envio; Caso o consolidado não esteja sendo enviado junto ao corpo do e-mail, verifique se os arquivos estão presentes no diretório mencionado. Caso a inconsistência persista procure a equipe do suporte e encaminhe o arquivo logloja;Para que os arquivos conciliadores sejam gerados, os serviços/jobs RMIENVIA, RMIDISTRIB, RMIBUSCA precisam estar em execução;- ;
- Verifique se o processo(RMICADASSI)
| É essencial que o processo - de CONFERENCIA e pelo menos um dos demais processos, seja de "Envio" ou "Busca", estejam ativos para a geração dos registros na tabela MHQ;
- Verifique se foram gerados e processados os dados nas tabela MHQ, MHR e MHR.
| Caso seja necessário executar novamente a conferência basta - Conforme a documentação Arquivos Conciliadores;
- Certifique-se que os arquivos foram gravados no diretório configurado nas tags "
diretorio_query " e "diretorio_resultado " dentro do processo(RMICADASSI) de CONFERENCIA; Image Added
- Veja se a configuração do Envio de Email do Protheus está configurado e operando corretamente. Para validar esta informação é importante que seja efetuado a geração e envio de e-mail de um relatório qualquer no Protheus.
Aviso |
---|
| É de grande importância que os endereços de emails não estejam com problemas, para garantir o recebimento dos arquivos. |
|
Card |
---|
| Quando ocorrer algum problema na geração dos arquivos e se fizer necessário o reprocessamento do serviço/job SHPConciliador é necessário "limpar" a tag data_conferencia ou retroagir a data presente. |
|
...
Para isto basta:
- Acessar o Módulo Controle de Lojas(12) no Protheus;
- Acessar a rotina de Processos(RMICADASSI) em Atualizações/ Smart Hub/ Cadastros/ Processos;
- Realize a limpeza da tag data_conferencia do processo de CONFERENCIA:
Image Added - Aguarde a execução dos serviços/jobs RMIBUSCA, RMIDISTRIB e RMIENVIA. Este processo pode demorar alguns minutos.
|
|
...
Abaixo estão listadas as mensagens de inconsistência que podem ocorrer na integração:
Arquivo ResultadoComparacao |
---|
Mensagem | Solução |
A venda não esta integrada com o Protheus. Motivo: Verifique se a coluna Ticket está preenchida, ela sinaliza se a venda foi disponibilizada para integração pelo sistema do TVFR / LIVE Connector. Solicite ao time de suporte do TVFR / LIVE Connector a disponibilização da venda. | Solicite ao time de suporte do TVFR / LIVE Connector via ticket a analise e disponibilização da venda. Afim de agilizar o atendimento encaminhe os arquivos do conciliador que foi gerado. |
...