Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Esta funcionalidade foi criada documentação tem como objetivo auxiliar na interpretação de mensagens e possíveis inconsistências dos arquivos resultadocomparacao e saltonumeracao. Gerados para auxiliar na necessidade de conferência de cupons/vendas e notas fiscais de entrada e saída que são integradas pelo TVFR com o Protheus. Após a execução da mesma serão gerados dois arquivos em formato CSV - resultadocomparacao e saltonumeracao para auxiliar na conferência.  

Deck of Cards
idteste
Card
labelEnvio de Email


Caso não tenham sido enviados os arquivos resultadocomparacao.csv e saltonumeracao.csv, para os endereços previamente configurados na tag "emails" dentro do processo(RMICADASSI) de CONFERENCIA, verifique as configurações abaixo:

  • Veja se
Dica
titleIMPORTANTE!
Esta funcionalidade é exclusiva para clientes que utilizam o TVFR - LIVE. Devem ser realizadas corretamente as configuraçõespara a geração dos arquivos CVS do Conciliador, assim como
  • os serviços/jobs RMIBUSCA, RMIDISTRIB e RMIENVIA
devem estar
 

Observações gerais:

  • A conferência é executada entre 00:00 ás 01:00;
  • Os arquivos são enviados para os emails informados na tag "email" no Layout Envio;
  • Caso o consolidado não esteja sendo enviado junto ao corpo do e-mail, verifique se os arquivos estão presentes no diretório mencionado. Caso a inconsistência persista procure a equipe do suporte e encaminhe o arquivo logloja;
  • Para que os arquivos conciliadores sejam gerados, os serviços/jobs RMIENVIA, RMIDISTRIB, RMIBUSCA precisam estar em execução;
    • ;
    • Verifique se o processo(RMICADASSI)
    É essencial que o processo
    • de CONFERENCIA e pelo menos um dos demais processos, seja de "Envio" ou "Busca", estejam ativos para a geração dos registros na tabela MHQ;
    • Verifique se foram gerados e processados os dados nas tabela MHQ, MHR e MHR.
    Caso seja necessário executar novamente a conferência basta
    • Conforme a documentação Arquivos Conciliadores;
    • Certifique-se que os arquivos foram gravados no diretório configurado nas tags "diretorio_query" e "diretorio_resultado" dentro do processo(RMICADASSI) de CONFERENCIA;
      Image Added

    • Veja se a configuração do Envio de Email do Protheus está configurado e operando corretamente. Para validar esta informação é importante que seja efetuado a geração e envio de e-mail de um relatório qualquer no Protheus.

    Aviso
    titleImportante
    É de grande importância que os endereços de emails não estejam com problemas, para garantir o recebimento dos arquivos. 
    Card
    labelReprocessamento

    Quando ocorrer algum problema na geração dos arquivos e se fizer necessário o reprocessamento do serviço/job SHPConciliador é necessário "limpar" a tag data_conferencia ou retroagir a data presente.

    ...

    Para isto basta:

    • Acessar o Módulo Controle de Lojas(12) no Protheus;
    • Acessar a rotina de Processos(RMICADASSI) em Atualizações/ Smart Hub/ Cadastros/ Processos; 
    • Realize a limpeza da tag data_conferencia  do processo de CONFERENCIA:

      Image Added
    • Aguarde a execução dos serviços/jobs RMIBUSCA, RMIDISTRIB e RMIENVIA. Este processo pode demorar alguns minutos.



    ...


    Abaixo estão listadas as mensagens de inconsistência que podem ocorrer na integração:

    Arquivo ResultadoComparacao
    MensagemSolução
    A venda não esta integrada com o Protheus. Motivo: Verifique se a coluna Ticket está preenchida, ela sinaliza se a venda foi disponibilizada para integração pelo sistema do TVFR / LIVE Connector.
    Solicite ao time de suporte do TVFR / LIVE Connector a disponibilização da venda.
    Solicite ao time de suporte do TVFR / LIVE Connector via ticket a analise e  disponibilização da venda. Afim de agilizar o atendimento encaminhe os arquivos do conciliador que foi gerado.

    ...