Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Mensagens apresentadas nos arquivos conciliadores

Esta documentação tem como objetivo auxiliar na interpretação de mensagens e possíveis inconsistências dos arquivos resultadocomparacao e saltonumeracao. Gerados para auxiliar na necessidade de conferência de cupons/vendas e notas fiscais de entrada e saída que são integradas pelo TVFR com o Protheus. 

Deck of Cards
idteste
Card
labelEnvio de Email


Caso não tenham sido enviados os arquivos resultadocomparacao.csv e saltonumeracao.csv, para os endereços previamente configurados na tag "emails" dentro do processo(RMICADASSI) de CONFERENCIA, verifique as configurações abaixo:

  • Veja se os serviços/jobs RMIBUSCA, RMIDISTRIB e RMIENVIA estão configurados e iniciados corretamente no Appserver. Para mais informações acesse: 2- Serviços Smart Hub Protheus;
  • Verifique se o processo(RMICADASSI) de CONFERENCIA e pelo menos um dos demais processos, seja de "Envio" ou "Busca", estejam ativos para a geração dos registros na tabela MHQ;
  • Verifique se foram gerados e processados os dados nas tabela MHQ, MHR e MHR. Conforme a documentação Arquivos Conciliadores;
  • Certifique-se que os arquivos foram gravados no diretório configurado nas tags "diretorio_query" e "diretorio_resultado" dentro do processo(RMICADASSI) de CONFERENCIA;


  • Veja se a configuração do Envio de Email do Protheus está configurado e operando corretamente. Para validar esta informação é importante que seja efetuado a geração e envio de e-mail de um relatório qualquer no Protheus.

Aviso
titleImportante
É de grande importância que os endereços de emails não estejam com problemas, para garantir o recebimento dos arquivos. 
Dica
titleDica

Os arquivos são gravados no diretório configurado nas tags "diretorio_query" e "diretorio_resultado" dentro do processo(RMICADASSI) de CONFERENCIA podendo ser acessado pelo administrador do sistema.

Card
labelReprocessamento

Quando ocorrer algum problema na geração dos arquivos e se fizer necessário o reprocessamento do serviço/job SHPConciliador é necessário "limpar" a tag data_conferencia ou retroagir a data presente. Para isto basta:

  • Acessar o Módulo Controle de Lojas(12) no Protheus;
  • Acessar a rotina de Processos(RMICADASSI) em Atualizações/ Smart Hub/ Cadastros/ Processos; 
  • Realize a limpeza da tag data_conferencia  do processo de CONFERENCIA:

  • Aguarde a execução dos serviços/jobs RMIBUSCA, RMIDISTRIB e RMIENVIA. Este processo pode demorar alguns minutos.


...