Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Algumas empresas oferecem serviços de plano de saúde para ex-colaboradores por um período determinado após o desligamento destes da empresa. Visto que esses beneficiários já não mantêm vínculo empregatício, os pagamentos referentes ao plano de saúde (seja reembolso ou coparticipação) não são mais reportados no eSocial. Em vez disso, essas informações são encaminhadas através da EFD Reinf, exclusivamente contendo os dados relativos aos grupos ideOpeSaude e ideDepend (dependentes)

03. SOLUÇÃO

Realizado Foi realizado o ajuste na apuração do evento R-4010 (Pagamentos / Créditos a Beneficiário Pessoa Física) para os casos lidar especificamente com situações em que há somente apenas a movimentação de Plano de Saúde (PLS).
Nesses Nestes casos, essa movimentação será considerada tratada como única e independente de pagamento ou fatura, sendo apresentada no painel para Reinf o movimento ao beneficiário ao qual ira pertencer, podendo ser apurada e transmitidaa qual pertence.

Exemplo:
      Ao cadastrar na rotina TAFA539 (Pagamento/Reembolso - Plano de Saúde) um movimento de pagamento ou reembolso (img.01), o movimento será considerado na apuração mesmo que não tenha um PGT/FAT associado ao Beneficiário (img.02)

...