Histórico da Página
...
Produto: | SIGALOJA |
Versões: | P11 |
Passo a passo: | Para o cálculo do PIS/COFINS, o sistema avalia as definições das alíquotas conforme a seguinte prioridade de preenchimento. Para Retenção: MV_TPALPIS - Indica como obter a alíquota do PIS para retenção:
Considera o primeiro percentual preenchido, nesta sequência de prioridade. MV_TPALCOF - Indica como obter a alíquota da COFINS para retenção:
Para Apuração de PIS/COFINS: Cadastro de Produtos - Percentuais definidos nos campos Percentual COFINS e Percentual PIS. Parâmetros - Percentuais definidos pelos parâmetros MV_TXPIS e MV_TXCOFIN. Parâmetros utilizados: MV_TXPIS - Informa a alíquota de retenção/apuração do PIS. MV_TXCOFIN - Informa a alíquota de retenção/apuração da COFINS. MV_VRETCOF - Informa o valor mínimo para retenção da COFINS. MV_VRETPIS - Informa o valor mínimo para retenção do PIS. O parâmetro MV_BR10925 determina se a retenção do PCC será na (2=emissão - default) ou na (1=baixa) do título de Contas a Receber. Quando configurado o parâmetro MV_BR10925 = 1 (para geração dos impostos na baixa), o processo de geração dos títulos relativos ao PCC ocorrem pelas rotinas/processos de baixa do Financeiro (SIGAFIN), logo, deve ser observado se a NATUREZA financeira e o CLIENTE associado ao título estão devidamente configurados para cálculo dos impostos. A NATUREZA financeira deve estar devidamente configurada para definir se deve ser calculado os impostos PIS / COFINS / CSLL:
Para mais detalhes acesse as documentações abaixo:
|