Páginas filhas
  • PCP0039_Envio_de_partes_na_ordem_de_produção_por_grupo

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Envio de partes na ordem de produção por grupo

Produto:

Virtual Age

Ocorrência:

Como realizar o envio de partes na ordem de produção por grupo.

Passo a passo:

O envio de partes, serve para fazer de forma desmembrada o envio de partes específicas de uma peça, independente da peça inteira. Exemplo, bolsos traseiros de uma calça, enquanto a calça passa pelo processo de costura, os bolsos traseiros podem ser enviados ao bordado, adiantando assim o processo fabril, pois serão costurados posteriormente.

Para realizar o envio de partes da ordem de produção, primeiramente deve-se configurar os parâmetro IN_MOVIMENTA_PARTE e TP_VALIDACAO_MOV_PARTE_OP para fazer esse tipo de movimentação.

O segundo passo é cadastrar as partes que podem ser enviadas a um terceiro, acessando a rotina CDFFM173, informe um código e a descrição da parte, conforme imagem.

Após ser feito esses passos, acesse a rotina PCPFM144, informe Ciclo e OP, clique no botão 'Programação', abrirá a rotina CDFFM165, nessa cadastre uma programação de partes, informando a parte que será movimentada, um local interno e um local externo, que não precisam necessariamente estar contidos na programação da OP. Veja imagem:

Para dar inicio a movimentação, acesse a rotina PCPFP081, informe Ciclo, OP, o local interno e a parte a ser movimentada, que é a mesma que foi informada na programação de partes, na rotina CDFFM165.

Se for uma movimentação total, clique no botão 'Sugerir qt. real', caso seja uma movimentação parcial, informe na grade a quantidade a ser enviada. Clique no botão 'Acertar quantidade'.

Acesse a rotina CDFFP032 para movimentar para o terceiro que fará o processo de industrialização.

Informe Ciclo, OP, a parte, o local externo e o histórico, clique no botão 'Movimentar'. Abrirá as rotinas para fazer a movimentação externa de remessa/retorno, faça o processo como de costume. Ao gerar o retorno, esse será feito ao local interno do qual foi gerada a remessa, utilizando também a rotina CDFFP032.

Para finalizar o processo de movimentação de partes, acesse a rotina PCPFP081, para acertar a quantidade enviada, zerando a grade. Isso deve ser feito para que a movimentação seja encerrada, pois se não for feito, quando for finalizar a OP, ocorrerá um alerta informando que ainda há movimentação de partes pendente.

Abaixo, veja imagem de como ficará o histórico de movimentação de partes dentro da ordem de produção.