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Serviços - Informações do Checkin
Visão Geral do Programa
Após realizada a identificação do beneficiário, são exibidos alguns dados pessoais do beneficiário e também algumas informações do respectivo contrato. Ao clicar em Listar guias todas as guias Autorizadas, Pendentes, Em Execução e Rascunho serão exibidas para o prestador. Existem regras que definem se o prestador poderá ou não ver as guias. Verifique a seguir as definições de cada status, assim como as ações disponíveis.
Guias Digitadas/Pendentes
Abaixo das informações do Checkin, são apresentadas todas as guias de solicitação de SP/SADT, Internação e Consulta referentes ao beneficiário. Estas guias podem estar nas situações:
- Autorizada: Solicitações que já foram autorizadas pela operadora e estão liberadas para execução. O sistema verifica regras de prestador x procedimento x especialidade para verificar se algum dos procedimentos poderá ser executado. Caso existe um procedimento que possa ser executado, a guia será exibida e apenas o procedimento irá aparecer para ser registrado.
- Em Análise: Solicitações de autorização de que estão pendentes de análise pela operadora. Somente o prestador que realizou a solicitação poderá visualizar as guias com esta situação.
- Em Execução: Guias de SP/SADT que já tiveram algum procedimento ou alguma quantidade de procedimento realizada e ainda não foram fechadas no Gestão de Planos de Saúde.
- Rascunho: Guias digitadas e não processadas pelo Gestão de Planos de Saúde.
Prioridades na lista
Para as guias de internação é possível parametrizar a prioridade em que serão exibidas na lista. Existem duas prioridades:
- Urgência com paciente hospitalizado: As guias com esta situação, irão aparecer por primeiro na lista e também com uma cor em destaque.
- Urgência: As guias com esta situação, irão aparecer após a situação Autorizada, também com uma cor em destaque.
Ações disponíveis
Verifique abaixo as opções disponíveis na coluna Ação. Estas ações irão depender de qual situação a guia se encontre:
- Autorizar: Nas situações em que a guia está com a situação igual a “Rascunho”, é possível enviar o pedido de Autorização.
- Cancelar: Cancela uma solicitação TISS. A guia deve estar com o status “Autorizada” ou “Pendente” para poder realizar o processo. Somente o prestador solicitante poderá realizar este processo.
- Executar: Realiza do processo de registro de exames em uma guia já “Autorizada” ou “Em Execução”
- Excluir: Permite a exclusão de uma guia com o status igual a “Rascunho”. Somente o prestador solicitante poderá realizar este processo.
- Imprimir: Gera a impressão da guia no formato TISS
- Insistir: Permite reabrir a situação de uma guia que foi “Negada”. A guia passa para o status “Em Analise”.
- Editar: Permite alterar uma guia com o status igual a “Rascunho”.
Beneficiários de outras Unidades
Na pesquisa do beneficiário, caso o beneficiário pertença a outra unidade, o sistema direcionará para uma tela de cadastro caso o beneficiário ainda não possua um cadastro na base local.
Após realizar o cadastro, o beneficiário será direcionado novamente para a tela de Checkin. No próximo acesso do beneficiário, o sistema permanecerá na tela de Checkin e habilitará a edição de cadastro. Mesmos campos documentados em Consultas_Beneficiários_Outras_Unidades_RC0210A.
Campo | Descrição |
Identificação Prestador | |
Nome | Nome do prestador conectado no autorizador. |
CRM | CRM do prestador conectado no autorizador. |
Identificação do Beneficiário-Checkin | |
Carteira | Informar o código da carteira do beneficiário do atendimento |
Nome | Nome do beneficiário do atendimento buscado no cadastro de beneficiários. |
Sexo | Sexo do beneficiário buscado no cadastro de beneficiários. |
Plano | Código e descrição do plano de saúde do beneficiário buscado no cadastro da proposta do beneficiário. |
Validade | Data de validade da carteira do beneficiário. |
CPF | CPF do beneficiário buscado no cadastro de beneficiários. |
Telefones | Telefones buscado no cadastro de beneficiários. |
Guias Digitadas/Pendentes | |
Data Solicitação | Data da solicitação da guia do beneficiário. |
Guia Operadora | Ano e número da guia de atendimento do beneficiário. |
Solicitante | Nome do médico solicitante da guia do beneficiário. |
Tipo | Indica o tipo de guia se é consulta, SADT ou internação. |
Situação | Situação da guia do beneficiário, conforme informado acima. |
Ações | Ações disponíveis nesta tela conforme descrito acima. |