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CONTEÚDO
- Visão Geral
- Exemplo de utilizaçãoLinks
01. VISÃO GERAL
Realização de cotação de produtos e serviços, entre o sistema TOTVS Cmnet, e Vmarket.
02. LINKS
Parametrização | Operação |
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02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
- Acesse o módulo "COMPRAS"
Passo | Ação | Descrição |
1 | Clique na opção de menu "Plug-in" | O sistema exibirá o submenu com as opções "Integração Sienge", "Opera" e “Integração VMARKET”. |
2 | Clique na opção de submenu "Integração VMARKET " | O sistema exibirá o submenu com as opções "Integrar" e "Parâmetros" |
3 | Clique na opção de submenu "Integrar" | O sistema exibirá a tela de integração |
Parâmetros Serviços
- Para que o Plug-in possa funcionar, os parâmetros devem estar devidamente preenchidos conforme as telas abaixo.
- O parâmetro de serviço contém todas as APIs dos Endpoints fornecidos pela Vmarket. Com a possibilidade de edição caso haja alguma alteração.
OBS: Para cada hotel deve ser informado o usuário e a senha.
Configurações
- Parâmetros SCI:
- O campo "Comprador Padrão" deve ser informado caso haja um único comprador por hotel, na possibilidade de mais de um, o campo poderá ser deixado em branco.
- O campo "Hora de expiração padrão" representa a quantidade de horas que a SCI vai levar para expirar após a sua abertura.
- Caso a caixa de seleção "Gerar Ordem de Compra Automática" esteja marcada, será gerado a OC automaticamente após a efetivação da compra no sistema da Vmarket
- Caso o RAD esteja habilitado no módulo de compras, marque a opção "Desconsiderar RAD para OC" para o sistema não utilizar a etapa do RAD.
- Configuração da tela:
- Caso a caixa de seleção "Integração SCI" esteja marcada, será gerado automaticamente uma SCI ao final da execução do plugin, de acordo com os parâmetros definidos.
- Será habilitado "Exibir Log Json" e "Exibir log de erro" na tela principal da integração caso esteja marcada, conforme a tela abaixo:
- Integração sem SCI:
- Para criação automática da SCI, os seguintes parâmetros deverão ser configurados: Centro de responsabilidade, Almoxarifado padrão e Centro de Custo.
- Para habilitar o processo RAD para a OC essa opção deverá ser marcada.
Fornecedor dados Padrões
- Os itens "Atividade de Projeto", "Tipo de Cliente", "Ramo do Fornecedor" e "Conta Contábil" deverão ser preenchidos para o cadastro automático do fornecedor, caso o mesmo não exista na base.
Integração Vmarket
- Para a utilização do Plug-in, uma inclusão de solicitação de compra avulsa (SCI) deve ser realizada, caso o parâmetro "Integração sem SCI" não seja configurado.
- Cadastro de solicitação de compra conforme descrito na documentação
- Solicitação de Compra
- Tela de cadastro da nova SCI.
- Após o cadastro da SCI e a aprovação pelo sistema RAD faz-se necessário a associação do comprador, e assim já fica liberado para o Plug-in enviar as informações para a Vmarket.
- Tela de associação do comprador
- Após a associar a SCI ao comprador acesse o Plug-in através do caminho:
Passo | Ação | Descrição |
1 | Clique na opção de menu "Plug-in" | O sistema exibirá o submenu com as opções "Integração Sienge", "Opera" e “Integração Vmarket”. |
2 | Clique na opção de submenu "Integração Vmarket " | O sistema exibirá o submenu com as opções "Integrar” e “parâmetros”. |
3 | Clique na opção de submenu "Integrar" | O sistema exibirá a tela de integração |
- Tela principal do Plug-in, onde será realizado a busca do SCI pelo período e comprador para o envio da cotação para o Vmarket.
- OBS: O campo Comprador caso seja definido no parâmetro como padrão, já será preenchido de forma automática.
- Selecione a SCI a ser processada ou clique com o botão direito e clique em Marcar/Desmarcar para selecionar todas as SCIs disponíveis.
- Após todas as seleções realizadas clique em Integrar ou em Processar no canto inferior direito.
- Tela de Log da Integração contendo os status da (s) SCI selecionada (s).
- Após o envio da SCI iremos aguardar o status da compra realizada via sistema da Vmarket.
Ordem de Compra
- Verifica o status da cotação que será programado de hora em hora para que seja realizada a ordem de compra dentro do sistema.
- A ordem de compra pode ser realizada de forma manual ou automática.
- Manual: Selecione a SCI que deseja gerar a ordem de compra e clique no botão processar, ou clique com o botão direito em cima da opção marcada e clique em Gerar ordem de Compra.
- Tela de geração da OCI
- OBS: Será gerado uma ordem de compra somente para os itens com status Comprados (Verde).
- Após o processamento será gerado a OC e listado na aba OCI finalizada, conforme tela abaixo:
- Após a conclusão consultar a ordem de serviço gerada e dar andamento ao processo de compra.
Versão da Homologação:
Plugin:6.11.08.00
HTML |
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