Páginas filhas
  • Ordem de Serviço de Oficina Mecanica MNFM0022

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • Origem: o usuário deve informar se a ordem de serviço é de origem "interna" ou "campo" ou "terceiros". As ordens de origem interna são as ordens atendidas internamente na oficina. As de origem "campo" são as atendidas no campo e as externas em dependências externas à oficina.
  • Data de Entrada: o usuário deve indicar a data de abertura da OS. Para as ordens de serviço abertas na oficina (origem = "interna"), este atributo contém a data de entrada do equipamento na oficina. Para as ordens de origem = "campo", indica a data de abertura do chamado.
  • Hora de Entrada: o usuário deve indicar o horário de abertura da OS. Para as ordens de serviço abertas na oficina (origem = "interna"), este atributo contém a hora de entrada do equipamento na oficina. Para as ordens de origem = "campo", indica a hora de abertura do chamado. (tamanho do campo: 4 caracteres)
  • Tipo de O.S.: o usuário pode informar se a Ordem de Serviço está sendo aberta para um Equipamento, para um Centro de Custo ou para Depreciação.
  • Equipamento: o usuário deve informar o equipamento que está recebendo a Ordem de Serviço;
    • Campo (habilitado somente se o Tipo de Ordem de Serviço for Depreciação ou Equipamento): Recuperar todos os equipamentos disponíveis de acordo com a data de Entrada para uma das Unidades Administrativas cadastradas na guia Unidades - Troca de Recursos do cadastro de Unidade Administrativa para a unidade logada.
    • Apenas equipamentos liberados para realização de serviços de oficina serão permitidos, essa liberação é feita no cadastro do equipamento.
  • Classe de Manutenção: o usuário deve indicar a classe de manutenção que o equipamento deve receber, ex: Preventiva, Corretiva, etc.

...

  • Enviado: Neste campo o usuário seleciona quais Solicitações de Materiais deseja enviar para Integração. Também serve para indicar qual Solicitação já foi enviada, ficando marcado e não podendo ser alterado;
  • Botão Marcar Todos: Serve para marcar todas as Solicitações que ainda não foram enviadas;
  • Botão Desmarcar Todos: Serve para desmarcar todas as Solicitação que ainda não foram enviadas;
  • Botão Enviar: Serve para enviar para Integração as Solicitações de Materiais que foram marcadas.


Parâmetros TOTVS Agro PIMS Connector

Para que a integração ocorra corretamente, os parâmetros abaixo devem estar com os valores abaixo, configurados no TOTVS Agro PIMS Connector (Administração → Configurações PIMS → Parâmetros).

Estes parâmetros farão com que os materiais solicitados sejam agrupados na mesma mensagem de XML para o Protheus.

Nome ParâmetroContextoDescriçãoValor
JMSEAI_ENABLEDPIMSGRAOS.EAISe o JMS para o Integrator esta habilitadoSim
FG_STATUS_LIBERACAO_LISTPIMSGRAOS.EAIStatus da listagem de boletim para liberacao4,6,9,15,12
USING_ENCERRAMENTO_REABERTURA_OS_LISTPIMSGRAOS.EAISe o envio de dados é em lista de itens ou item a itemSim
USING_INVENTORY_LISTPIMSGRAOS.EAISe o envio de dados é em lista de itens ou item a itemSim
USING_OS_MANUTENCAO_AUTOMOTIVA_LISTPIMSGRAOS.EAISe o envio de dados é em lista de itens ou item a itemSim
USING_SOLICITACAO_RESERVA_OS_LISTPIMSGRAOS.EAISe o envio de dados é em lista de itens ou item a itemSim


Reimpressão da Ordem de Serviço (OS)
Objetivo: Tem como objetivo reimprimir as ordens de serviços já cadastradas caso seja necessário.



Relatório de Histórico de Intervenções
Objetivo: Tem como objetivo retirar o histórico de Intervenções (todas as operações realizadas na Oficina) de acordo com o período escolhido.