Histórico da Página
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Esta rotina permite o acesso à listagem de clientes, possibilitando ações como Inclusão e edição de clientes, visualização de contatos e inserção de anexos(apenas na operação de edição).
Também é possível realizar filtros por indicadores ou palavra-chave e por último carregar mais resultados.
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Um cliente precisa obrigatoriamente possuir ao menos um contato vinculado, após vincular um contato ao cliente, para continuar a inclusão é necessário selecionar o próximo passo na parte na parte superior da tela o passo de Participação.
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Na divisão de participação(vinculo de participante ao contrato do cliente), a maioria dos campos são marcados como obrigatórios, a exceção a este item do cadastro é apenas a data final da da participação.
6 - Botões de Ações
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Após se clicado sobre o ícone de edição será apresentado uma tela semelhante a tela de inclusão de clientes(item 05), porém neste momento todos os campos do formulário do cliente já estarão estarão preenchidos, conforme os dados do cliente selecionado anteriormente.
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A tela de edição do cliente obedecerá as mesmas validações já apresentadas no item 05 deste documento, sempre dividindo a edição em passos, neste momento iremos citar itens não mencionados mencionados anteriormente.
3.1 - Passo dados gerais, aba Comunicação
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Conforme mostrado no item 5 deste documento os dados obrigatórios para esta divisão é apenas o item que informa se o usuário deseja ou não agrupar o envio de e-mails, os demais itens passiveis de de inclusão são os seguintes campos:
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Nesta divisão novamente não existem campos obrigatórios, mas se o usuário desejar podem ser preenchidos ou editados os seguintes campos:
Emite Emite NF de despesas: Indica se a nota fiscal das despesas da fatura serão emitidas.
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Código NIF: Número de identificação fiscal.
Motivo Motivo NIF: Motivo do NFI preenchido anteriormente.
Tipo Tipo NIF: Tipo de NIF, este campo apresenta uma seleção de tipos para serem inseridos.
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O próximo passo passível de alteração Não cobráveis indica as atividades ou despesas relacionadas ao cliente não passíveis de cobrança, nesta tela é possível visualizar a listagem das atividades e despesas não cobráveis vinculadas ao usuário.
Ainda no passo de não cobráveis, é possível vincular um novo tipo de despesa ou tipo de atividade através dos botões na parte superior
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O próximo passo passível de alteração Exceção por tipo de atividade indica o período de exceção para um determinado tipo de atividade, indicando o ano mês de início e final da exceção, o tipo da atividadeda atividade, regra e valores de ajuste para a atividade.
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