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  • Exporta Informações para Ministério da Saúde (CIHA)

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03. EXPORTAÇÃO DE INFORMAÇÕES PARA O MINISTÉRIO DA SAÚDE

1. No TOTVS Gestão Hospitalar acesse Utilitários>Rotinas>Exporta Informações RM Saúde Utilitários>Exportar informações para Ministério da Saúde.

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2. Marque o campo Excluir SUS somente se as informações do SUS não devem ser geradas no relatório.

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3. Escolha a Unidade de Faturamento que será gerado o arquivo a ser enviado.

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4. Preencha a data (mês e ano) para geração do arquivo e pressione a tecla Enter.

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5. Na guia Liberados para Exportar são listados todos os atendimentos realizados no hospital, conforme os filtros inseridos.

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6. Após selecionar os atendimentos da lista, clique em Exporta para que sejam exportados e por fim clique em Confirma.

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7. Para não enviar determinados atendimentos ao Ministério da Saúde, assinale o campo SEL e clique em Não Liberados.  Após conferir os registros, clique em Confirma.

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8. Clique na guia Não Liberados. Nessa Guia são listados os atendimentos que ainda não foram liberados para o envio ao Ministério de Saúde

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9. Para Liberá-los marque-os no campo SEL e clique em Liberar.

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10. Vá na guia Incluir Atendimento de Outra Competência. Nessa guia são incluídos atendimentos de competências anteriores que não foram exportados para o Ministério da Saúde.

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11. A inclusão pode ocorrer de duas formas: 

  • Buscar pelo nome ou prontuário do paciente

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• Busca pelo período (nos campos Período de/até e Escrever a data Desejada).

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12. Clique em Liberar para que os atendimentos sejam enviados para a guia Liberados para Exportar.

Informe a Unidade de Faturamento, Status do Envio CIHA e Competência.

3. Clique em Consultar para exibir os atendimentos.

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4. Ao listar os atendimentos, alguns podem está com o Status liberados, porém com algumas informações pendentes, neste caso o sistema informar na coluna Dados a informação incompletos, indicando que existem pendências no registro. Expandindo a informação será possível visualizar qual a pendência para ser resolvida.

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5. Caso será necessário realizar a exportação, todos os itens com pendência deverão ser corrigidos ou marcado para Não Liberar. Para isso selecione o registro e execute a ação de Não Libera.

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6. Caso precise liberar algum atendimento que esteja com o Status Não Liberado, basta executar a consulta informando o Status Não Liberado, na listagem selecione o registro que deseja liberar e execute a ação Liberar.

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7. Em algumas situações, se faz necessário exportar algum registro de outra competência que não tenha sido exportado anteriormente. Para isso, o usuário poderá executar a ação Incluir Atendimentos.

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8. A consulta poderá ser realizada através do Código do Paciente, Nome do Paciente, CPF. Os campos Data Inicio e Data Final, são obrigatórios para consulta. Após Identificar o atendimento para ser incluído, basca clicar no ícone + para adicionar o registro para exportação.

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9. Após adicionar o atendimento, aparecerá na lista para ser exportado. Na imagem abaixo utilizei o campo Filtrar para identificar o paciente de forma mais rápida.

Com o campo filtrar podemos realizar a busca por CPF, Nome Paciente, Data de Encerramento do Atendimento e Código do Paciente.

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10. O arquivo só poderá ser exportado caso não haja nenhuma pendência nos registros que estão com o status Liberado.

Caso algum registro esteja pendente, o sistema emitirá a seguinte mensagem e não será possível realizar a exportação.

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11. Após correção dos registros, ao clicar em Exportar CIHA, o arquivo deverá ser gerado no diretório de instalação do RM /Atual/CIHA.

Para exportação não se faz necessário selecionar os registros, TODOS os registros dentro do filtro informado deverão ser exportados.

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12. Após exportados, os registros ficarão com o Status Finalizados e poderá ser consultado utilizando o Filtro Status Finalizado.

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04. TABELAS UTILIZADAS

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