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CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Informações gerais
  3. Ações com o candidato
  4. Dados complementares

01. VISÃO GERAL

Nesta página, são exibidas as informações sobre cada candidato(a) e processo seletivo, em forma de currículo.

02. INFORMAÇÕES GERAIS

Navegação entre currículos

Através dos botões e , na parte superior da página, é possível navegar entre os currículos de todos os candidatos sem precisar retornar para a página de listagem de candidatos. A ordem de navegação obedecerá o filtro/ordenação aplicado na listagem, portanto, se a listagem estiver ordenada, por exemplo, pela coluna nome, a navegação entre os currículos obedecerá a mesma ordem. Esta regra vale para qualquer filtro/ordenação aplicado na listagem. Caso nenhum filtro ou ordenação seja aplicado, a navegação irá seguir a ordenação padrão da listagem.

Informações básicas e de contato

As informações básicas e de contato exibidas na parte superior do currículo do candidato(a) são:

  • Nome Completo
  • Status
  • Favorito - Representado pelo ícone que quando preenchido, significa que este candidato(a) foi "favoritado" por alguma pessoa envolvida no processo. Também é possível "favoritar" ou "desfavoritar" a pessoa neste momento.
  • E-mail
  • Telefone - Quando clicado deverá ser redirecionado para o WhatsApp.
  • Última experiência profissional
  • Linkedin e portfólio pessoal, representado pelos ícones
  • Informações adicionais:
    • Caso o candidato(a) seja uma pessoa com algum tipo de deficiência (PCD) , será exibido o ícone
    • Caso o candidato(a) tenha sido indicado por outra pessoa, será exibido o ícone
    • Caso o candidato(a) já tenha se candidatado em outras vagas da mesma empresa, será exibido o ícone


  • Localidade - Cidade e UF do Candidato(a) 
  • Faixa Salarial 

Informações sobre o processo seletivo

As informações sobre o processo seletivo exibidas no currículo do candidato(a) são:

  • Etapa atual
  • Data da Candidatura 

As informações citadas acima, podem ser visualizadas nesta imagem de exemplo:

03. AÇÕES COM O CANDIDATO

As possíveis ações a serem realizadas com o candidato são:

  • Mover para - representado através de uma caixa de seleção que contém uma lista com todas as etapas do processo, no qual o recrutador ou os usuários envolvidos podem mover o candidato(a) de etapa, avançando ou retrocedendo o(a) mesmo(a) no processo seletivo. Um modal com as informações sobre a mudança aparecerá e é possível optar por "Confirmar" ou "Cancelar" a alteração de etapa. Ao igualar o número de posições da vaga com o número de pessoas na etapa de Contratações, o sistema irá sugerir a Finalização da vaga.
  • Reprovar/Ativar - é um botão onde é possível reprovar a candidatura, ao clicar é apresentado uma tela para a inclusão de justificativa se for necessário. Caso a candidatura já esteja reprovada é apresentada a opção de ativar a candidatura, que ao ser utilizada, retorna a candidatura para o status a anterior da reprovação. A tela de reprovação, especificamente, apresenta um campo para que o motivo da reprovação seja colocado de forma opcional, além do campo de texto onde é possível fazer uma descrição mais detalhada.
  • Copiar link - representado pelo ícone , permite realizar a cópia do link para acesso direto ao currículo deste candidato.
  • Imprimir - representado pelo ícone, abre uma nova aba que apresenta o currículo completo do candidato para ser impresso.
  • Anotações - representado pelo ícone , abre uma janela para que seja feita uma anotação sobre o candidato. Para mais informações acesse Anotações sobre o candidato.
  • Enviar e-mail - representado pelo ícone , abre uma janela que permite realizar a comunicação entre recrutador e candidato por e-mail. Para mais informações acesse Envio de e-mail.
  • Inclusão de tags - represento pelo ícone, abre uma janela que permite a inclusão de novas tags para o candidato, além de apresentar todas as tags que ele possui e a possibilidade de remove-las. Para mais informações acesse Tags sobre o candidato.

04. DADOS COMPLEMENTARES

Abaixo das ações encontra um conjunto de abas que representam algumas informações complementares do candidato, entre elas são: Currículo, Anotações e Mensagens.

Atenção: Caso no cadastro da vaga tenha sido selecionado algum roteiro de entrevista, este será exibido em uma nova aba chamada Roteiro de entrevista. Para mais informações sobre como vincular um roteiro de entrevista à uma vaga, acesse Criar Vaga.

Currículo

Esta aba é divida em seis partes: Experiência profissional, Qualificações, Dados Pessoais, Sobre você, Diversidade e Inclusão, Outras Informações e Anexos.

  • Experiência profissional: é apresentada a listagem de todas as experiências do candidato agrupadas por empresa e ordenada de forma que as mais recentes estão no topo da listagem.

  • Qualificações são apresentadas:
    • A lista de habilidades do candidato separado por nível
    • A escolaridade do candidato
    • A listagem de todas as qualificações do candidato ordenada de forma que as mais recentes estão no topo da listagem.

  • Dados Pessoais: são apresentados alguns dados extras do candidato, sendo estes:
    • Nome social
    • Nome completo
    • CPF
    • Data de Nascimento
    • Idade
    • CEP
    • Endereço
    • Cidade
    • Estado

  • Sobre você: é apresentado o texto preenchido pela pessoa candidata no campo "Nos conte sobre você, como se apresentasse para um amigo". Caso a pessoa candidata tenha deixado este campo em branco, será apresentado no lugar do texto a seguinte frase: "A pessoa candidata não informou este campo".

  • Diversidade e Inclusão: são apresentados alguns dados sobre cor, raça ou etnia, orientação sexual, deficiência e gênero, sendo estes:
    • Gênero
    • Cor, raça ou etnia
    • Orientação sexual
    • Deficiência
    • Se possui necessidade de algum recurso de acessibilidade
    • Se sim, qual (especificação)

  • Outras informações: são apresentados alguns dados sobre a candidatura e objetivos do candidato na plataforma, sendo estes: 
    • Você trabalha atualmente nesta empresa?
    • Indicação por
    • Como você encontrou essa vaga?
    • Qual seu principal objetivo nesta plataforma?

  • Anexos: apresentam os anexos inseridos pela pessoa candidata em seu currículo e/ou o anexo inserido pelo recrutador na adição manual na vaga. A imagem abaixo mostra um exemplo do qual a pessoa candidata possuía um arquivo anexado em seu currículo no momento da candidatura e nenhum arquivo enviado pelo recrutador. Quando houver arquivos anexados, é possível ver o nome do arquivo, data em que o mesmo enviado e visualizar o arquivo, clicando no botão Acessar arquivo.

  • Perguntas adicionais: são apresentadas as perguntas adicionais da vaga e as respostas dadas pelo candidato
    • As perguntas abertas com a tag Eliminatória são para que os recrutadores tenham mais atenção para a resposta do candidato.
    • As respostas de das perguntas de múltipla escolha com a tag Eliminatória demonstram que esta resposta não é algo desejado pela companhia.
    • Quando a resposta possuir anexo(s), será exibido o botão , permitindo ao recrutador visualizar o(s) arquivo(s) enviado(s) pelo candidato. Ao clicar no botão, os arquivos serão abertos em uma nova aba do navegador, e através desta aba é possível visualizar e salvar os arquivos em seu computador. Para mais informações sobre como salvar os arquivos, veja Salvar/fazer download de arquivos.
    • Quando a pergunta não é respondida a resposta aparece em branco.



















Anotações

Nesta aba são listadas todas as anotações feitas pelas pessoas envolvidas no processo, com as suas percepções a respeito do(a) candidato(a) para a vaga selecionada. As informações que acompanham as anotações são:

  • Nome da pessoa que realizou a anotação.
  • Nome e código da vaga.
  • Data e hora de publicação.
  • Etapa do processo que o(a) candidato(a) se encontra.

Para mais informações, acesse Anotações sobre o candidato.

Mensagens

Nesta aba são listadas todas as mensagens enviadas por e-mail para o candidato. As informações que acompanham as mensagens são:

  • Nome da pessoa que enviou.
  • Data e hora de envio.
  • Assunto.
  • Mensagem.

Para mais informações, acesse Envio de e-mail.

Roteiros de entrevista

Nesta aba são exibidos os roteiros de entrevista configurados nas etapas durante a configuração da vaga. Para visualizar um roteiro, as respostas das pergunas e adicionar novas respostas, basta procurar pelo nome do mesmo ou da etapa a qual ele está vinculado e selecionar:

Abaixo serão exibidos cards representando os roteiros de entrevista selecionados que podem ser expandidos utilizando o botão . Em cada card expandido é possivel visualizar o nome do roteiro, da etapa a qual o mesmo está vinculado, as respostas registradas anteriormente, bem como registrar novas respostas :

Todas as perguntas possuem uma caixa de texto para inserir a resposta do candidato e no caso de perguntas de múltipla escolha, além da caixa de texto são exibidas as opções de resposta para selecionar. Após enviar a resposta, clicando no botão Salvar, a mesma será exibida abaixo da caixa de texto com as seguintes informações:

  • Nome da pessoa que enviou.
  • Data e hora de envio.
  • Para perguntas de múltipla escolha, a opção que corresponde a resposta do candidato.
  • Anotação.

Atenção: Caso a vaga não possua nenhum roteiro de entrevista vinculado a ela, esta aba não será exibida.

Painel
Informações
titleIMPORTANTE

Cada pergunta possui o seu próprio botão salvar, portanto, sempre que reponder à um das perguntas do template, é necessário salvar a resposta, caso contrário, a resposta será perdida.

Critérios de avaliação

Nesta aba são exibidos todos os critérios de avaliação atribuídos à vaga no momento de sua criação. Para cada um dos critérios, há uma gráfico com as médias das notas atribuídas pelos avaliadores. É possível atribuir uma nota de 1 a 5 para o candidato dentro de cada critério, para isto, basta clicar sobre o valor desejado. Para que a nota seja contabilizada no cálculo da média, é necessário salvar através do botão , no final da página.

No gráfico aparecerá dois marcadores:

  • Média dos demais avaliadores: em que para o cálculo são consideradas as notas atribuídas de cada avaliador àquele critério, para o candidato específico. Para realizar este cálculo, é necessário que no mínimo dois avaliadores tenham atribuído nota para o candidato, ou seja, se somente um avaliador der nota, então a média será igual a zero.
  • Média dos demais candidatos: em que para o cálculo são consideradas as notas médias de cada candidato àquele critério.

Exemplo: Considere que temos dois avaliadores avaliando três candidatos no mesmo critério:


Avaliador 1Avaliador 2
Candidato 1 43
Candidato 225
Candidato 312

Para o candidato 1 a média dos demais avaliadores será: (4+3)/2 = 3,5

Para o candidato 2 a média dos demais avaliadores será: (2+5)/2 = 3,5

Para o candidato 3 a média dos demais avaliadores será: (1+2)/2 = 1,5

Já o cálculo da média dos demais candidatos será da seguinte forma:

(média das notas do candidato 1 + média das notas do candidato 2 + média das notas do candidato 3)/ pela quantidade de candidatos avaliados

Considerando os valores do exemplo acima, a média dos demais candidatos seria:

(3,5+3,5+1,5)/3 = 2,83

Observação: Caso um avaliador edite a nota que ele atribuiu à um candidato, a nota será substituída e o cálculo será feito com base na nova nota.

Atenção: Caso a vaga não possua nenhum critério de avaliação, esta aba não será exibida, e caso haja critérios de avaliação mas o usuário não possua permissão de visualiza-los, a tab aparecerá bloqueada e com uma mensagem de toaster.


Painel
Informações
titleIMPORTANTE
  • As informações citadas só serão exibidas se forem devidamente informadas nos seus respectivos cadastros.
  • Caso no Cadastro de Candidato esteja marcada a opção "Ocultar faixa salarial", a mesma não será exibida no currículo.
  • Caso a página de currículos seja recarregada após a aplicação de algum filtro/ordenação, esta configuração será perdida e a navegação entre currículos passará a obedecer a ordenação padrão da listagem de candidatos.

  • As etapas listadas no campo Mover para, são apenas as etapas habilitadas para a vaga em questão, no Cadastro de Vagas.
  • Ao mover o candidato(a)  de etapa, aparecerá uma mensagem de confirmação informando que a alteração foi realizada com sucesso.
  • Ao mover um candidato(a) para a etapa que esteja dentro da fase do processo "Contratações" o candidato terá seu status modificado automaticamente para contratado.
  • Quando o candidato houver se candidatado em duas ou mais vagas da mesma empresa, ao passar o mouse sobre o ícone , é possível visualizar a quantidade de vagas que ele se já candidatou.