Processo que possibilita o faturamento das parcelas de um ou mais contratos periódicos. Para a execução deste processo é necessário a definição dos parâmetros abaixo. - Intervalo de faturamento (data inicial e final): Ao informar o intervalo de faturamento serão faturadas todas as parcelas com status de faturamento A Faturar que possuem data de vencimento dentro do intervalo definido.
- Faturar todo o contrato: Ao selecionar esta opção, todas as parcelas do contrato com status de faturamento A Faturar serão faturadas. Esta opção tem maior prioridade do que o anterior, ou seja, caso o usuário selecione que deseja faturar todo o contrato e também informe o intervalo de faturamento, a seleção deste componente irá prevalecer e desta forma todas as parcelas pendentes serão faturadas.
Informações |
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| - Este processo só realizará o faturamento dos itens de contrato que possuem Tipo de Faturamento periódico e Tipo de movimento (Faturamento) informados, sendo este o tipo de movimento utilizado para o faturamento do item de contrato.
- Ao realizar o faturamento de uma parcela do contrato, a previsão financeira vinculada a ele, se existir, vai ser removida.
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Será gerado um movimento para cada parcela do(s) item(s) de contrato periódico, este movimento possuirá apenas um item, as informações do movimento serão definidas de acordo com a seguinte ordem de prioridade: - Informações do item do contrato.
- Informações do contrato.
- Informações default do movimento.
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| Relação entre os campos do contrato e o movimento: Aba identificação menu: Cabeçalho: Tipo de movt° = campo Tipo de movimento informado na aba Faturamento no item do contrato; Filial = campo filial informado na aba Faturamento no item do contrato; Local de Estoque = campo Local de Estoque informado na aba Faturamento no item do contrato; Cliente = campo Destinatário informado na aba Faturamento no item do contrato, caso não esteja preenchido, campo Contratante/Contratado na aba Identificação no contrato Valor Liquido = campo Valor Parcela informado na calculado na Parcela; menu: Tabelas: Centro de Custo = campo Centro de Custo informado na aba Contábil/Fiscal no item do contrato, caso não esteja preenchido, campo Centro de Custo informado na aba Contábil/Fiscal no contrato; Departamento = campo Departamento informado na aba Contábil/Fiscal no item do contrato, caso não esteja preenchido, campo Departamento informado na aba Contábil/Fiscal no contrato; Tabelas de Classificação: CodTb1Fat = campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no item do contrato, caso não estejam preenchidos, campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no contrato; CodTb2Fat = campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no item do contrato, caso não estejam preenchidos, campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no contrato; CodTb3Fat = campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no item do contrato, caso não estejam preenchidos, campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no contrato; CodTb4Fat = campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no item do contrato, caso não estejam preenchidos, campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no contrato; CodTb5Fat = campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no item do contrato, caso não estejam preenchidos, campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no contrato; Tabelas de Faturamento: CodTb1Opcional = campos da Seção Tabela de Classificação informados na aba Tabelas no item do contrato, caso não estejam preenchidos, campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no contrato; CodTb2Opcional = campos da Seção Tabela de Classificação informados na aba Tabelas no item do contrato, caso não estejam preenchidos, campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no contrato; CodTb3Opcional = campos da Seção Tabela de Classificação informados na aba Tabelas no item do contrato, caso não estejam preenchidos, campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no contrato; CodTb4Opcional = campos da Seção Tabela de Classificação informados na aba Tabelas no item do contrato, caso não estejam preenchidos, campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no contrato; CodTb5Opcional = campos da Seção Tabela de Classificação informados na aba Tabelas no item do contrato, caso não estejam preenchidos, campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no contrato; Funcionários: CodVen1 = campos da Seção Funcionários na aba Tabelas no contrato; Comissão = campos de comissão da Seção Funcionários na aba Tabelas no contrato; CodVen2 = campos da Seção Funcionários na aba Tabelas no contrato; Comissão = campos de comissão da Seção Funcionários na aba Tabelas no contrato; CodVen3 = campos da Seção Funcionários na aba Tabelas no contrato; Comissão = campos de comissão da Seção Funcionários na aba Tabelas no contrato; CodVen4 = campos da Seção Funcionários na aba Tabelas no contrato; Comissão = campos de comissão da Seção Funcionários na aba Tabelas no contrato; CodCód. Representante = campo Representante informado na aba Tabelas no contrato; Comissão = campo Comissão Representante informado na aba Tabelas no contrato; Aba Integrações menu: Financeira: Condição de Pagamento = campo Condição de Pagamento informado na aba Faturamento no item do contrato; menu: Fiscal: Cód. Natureza de Operação = campo Natureza de Operação informado na aba Contábil/Fiscal no item do contrato, caso não esteja preenchido, campo Natureza de Operação informado na aba Contábil/Fiscal no contrato; Aba Transporte menu: Identificação: Tipo de Frete = campo Frete informado na aba Faturamento no item do contrato; Aba Tributos e Valores menu: Valores: Desconto = campo Desconto informado na aba Identificação no item do contrato; Despesa = campo Despesa informado na aba Identificação no item do contrato; Aba Informações Adicionais menu: Observações: Observacao Observação = campo Observação informado na aba Adicionais no contrato; Historico Histórico = campo Histórico informado na aba Adicionais no contrato, trunca o campo em 255 caracteres caso tipo de movimento esteja parametrizado como historico histórico curto; Historico Histórico = campo Histórico informado na aba Adicionais no contrato; CampoLivre1 = campo Campo Livre 1 informado na aba Adicionais no contrato; CampoLivre2 = campo Campo Livre 2 informado na aba Adicionais no contrato; CampoLivre3 = campo Campo Livre 3 informado na aba Adicionais no contrato;
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| Relação entre os campos do contrato e do item de movimento: Aba identificação menu: Cabeçalho: Produto = campo Produto/Serviço informado na aba Identificação no item do contrato; Unidade = campo Unidade informado na aba Identificação no item do contrato; Quantidade = campo Quantidade informado na aba Identificação no item do contrato; Preço Unitário = campo Valor informado na aba Identificação no item do contrato; menu: Tabelas: Centro de Custo = campo Centro de Custo informado na aba Contábil/Fiscal no item do contrato, caso não esteja preenchido, campo Centro de Custo informado na aba Contábil/Fiscal no contrato; Departamento = campo Departamento informado na aba Contábil/Fiscal no item do contrato, caso não esteja preenchido, campo Departamento informado na aba Contábil/Fiscal no contrato; Tabelas de Classificação: CodTb1Fat = campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no item do contrato, caso não estejam preenchidos, campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no contrato; CodTb2Fat = campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no item do contrato, caso não estejam preenchidos, campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no contrato; CodTb3Fat = campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no item do contrato, caso não estejam preenchidos, campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no contrato; CodTb4Fat = campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no item do contrato, caso não estejam preenchidos, campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no contrato; CodTb5Fat = campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no item do contrato, caso não estejam preenchidos, campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no contrato; Tabelas de Faturamento: CodTb1Opcional = campos da Seção Tabela de Classificação informados na aba Tabelas no item do contrato, caso não estejam preenchidos, campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no contrato; CodTb2Opcional = campos da Seção Tabela de Classificação informados na aba Tabelas no item do contrato, caso não estejam preenchidos, campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no contrato; CodTb3Opcional = campos da Seção Tabela de Classificação informados na aba Tabelas no item do contrato, caso não estejam preenchidos, campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no contrato; CodTb4Opcional = campos da Seção Tabela de Classificação informados na aba Tabelas no item do contrato, caso não estejam preenchidos, campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no contrato; CodTb5Opcional = campos da Seção Tabela de Classificação informados na aba Tabelas no item do contrato, caso não estejam preenchidos, campos da Seção Tabela de Faturamento informados na aba Tabelas no contrato; Funcionários: CodVen1 = campos da Seção Funcionários na aba Tabelas no contrato; Comissão = campos de comissão da Seção Funcionários na aba Tabelas no contrato; Representante = campo Representante informado na aba Tabelas no contrato; Comissão = campo Comissão Representante informado na aba Tabelas no contrato; Aba Integrações menu: Fiscal: Cód. Natureza de Operação = campo Natureza de Operação informado na aba Contábil/Fiscal no item do contrato, caso não esteja preenchido, campo Natureza de Operação informado na aba Contábil/Fiscal no contrato; Aba Tributos e Valores menu: Valores: Desconto = campo Desconto informado na aba Identificação no item do contrato; Despesa = campo Despesa informado na aba Identificação no item do contrato; Natureza Orçamentária/Financeira = campo Natureza Orçamentária/Financeira informado na aba Tabelas no item do contrato; Aba Informações Adicionais menu: Observações: Histórico Curto = campo Histórico informado na aba Adicionais no item do contrato, trunca o campo em 255 caracteres caso tipo de movimento esteja parametrizado como histórico curto; Histórico Longo = campo Histórico informado na aba Adicionais no item do contrato; Campo Livre = campo Campo Livre 1 informado na aba Adicionais no item do contrato, campo truncado em 15 caracteres; |
Informações |
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| Quando tipo de movimento estiver parametrizado para conter os campos tanto no movimento quanto no item de movimento a hierarquia acima também será aplicada, replicando os valores para os respectivos campos do movimento e do item de movimento. Ou seja, não é feito De/Para entre contrato/movimento e item de contrato/item de movimento. Exemplo: Tabela de classificação parametrizada tanto no movimento quanto no item de movimento. - Informações preenchidas no item de contrato: serão preenchidas tanto no movimento, quanto no Item de movimento;
- Informações preenchidas no contrato: serão preenchidas tanto no movimento, quanto no Item de movimento;
Rateio: Se houver cadastro de rateio, o mesmo só será considerado no faturamento, se o parâmetro "Rateio C.Custo - Departamento" do Tipo de Movimento, estiver configurado para "Usa" ou "Usa Obrigatoriamente" no Rateio do Movimento e/ou no Rateio do Item. Do contrário, os Tipos de Movimentos em que o parâmetro "Usar Rateio por Centro de Custo" estiver como "Não Usa", não serão considerados no faturamento. |
Para o envio do histórico do Contrato e do Item do Contrato poderá ser parametrizado a regra em | 04.05 | Contratos > Campos Opcionais 2/2 |.
Ao término do processo são atualizadas as informações de Valor Faturado do contrato, assim como os status de faturamento do contrato, item do contrato e parcela. Quando o contrato possui o status de faturamento Faturado ou Parcialmente Faturado os campos abaixo terão a edição bloqueada. - Status
- Natureza
- Data Contrato
- Data Início Vigência
- Data Fim Vigência
Quando o item do contrato possui o status de faturamento Faturado ou Parcialmente Faturado os campos abaixo terão a edição bloqueada. - Tipo de Faturamento
- Produto
- Unidade
- Data Início Vigência
- Data Fim Vigência
- Quantidade
- Valor
- Desconto
- Despesa
- Periodicidade
- Vencimento Imediato
- Dia Vencimento / Dia da Semana
- Dia do Primeiro Vencimento / Dia do Segundo Vencimento (Periodicidade = Quinzenal)
- Nº de Parcelas
A data de vencimento da parcela será copiada para o campo correspondente ao do parâmetro Copiar data de venc/ medição p/ mov disponível na etapa 6 dos parâmetros do contrato. |