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Produto:

Microsiga Protheus®

Ocorrência:

Como configuro a Alocação Automática do Técnico no Field Service?

Passo a passo:

1- Configure o parâmetro MV_ALOCTEC informando informando o conteúdo .T.


2- Configure os parâmetros MV_REGRAAL e MV_ATDIAS de acordo com sua necessidade.:

  •     Deixamos como sugestão para teste, 0011 e 1 respectivamente.

3- Verifique o parâmetro MV_ATDIAS que indica a quantidade de dias que vai ser gerado a agenda desse atendente;


4- Cadastre os turnos de trabalho em Atualizações / Cadastro/ >> Cadastro >> Prest. Serviços >> Cadastro Gpe >> Turnos de trabalho .(GPEA080);


5- Cadastre a tabela de horário padrão em em Atualizações / >> Cadastro / Tab.horário padrão.>> Prest. Serviços >> Cadastro Gpe >> Tabelas horário padrão (PONA080);


6- Cadastre a função em Atualizações/ Cadastros/ Service/ Funções. em  Atualizações >> Cadastro >> Prest. Serviços >> Cadastro Gpe >> Funções (GPEA030);


7- Preencha no Cadastro do TécnicoAtendente (TECA020), informando o campo campo turno (AA1_TURNO) com com o "código do turno"
cadastrado e no campo alocação (AA1_ALOC) como disponível.  como "disponível";


8- Cadastre todas as habilidades do técnico.Atendente em
Atualizações >> Cadastro >> Prest. Serviços >> Atendentes >> Habilidades de Atendentes (TECA090);


9- Cadastre a ocorrência.uma ocorrência em Atualizações >> Cadastro >> Field Service >> Ocorrências/probl. (TECA010);


Cadastre 10- Cadastre Produto /Ocorrência preenchendo x Ocorrência em Atualizações >> Cadastro >> Field Service >> Produtos x Ocorrências (TECA100),
preenchendo a habilidade necessária para atender o produto.;


11- Cadastre o serviço com um em Atualizações >> Cadastro >> Field Service >> Serviços (TECA030), com um código de
TES  (Tipo de Entrada e Saída) que "gere duplicata", e preencha o campo campo % cliente (AA5_PRCCLI) como 100%.;


12- Cadastre a base instalada com o Produto x Cliente de acordo com o cadastrado no Produto/Ocorrência.

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Gere uma OS em Atualizações/ Repair Center / Ordem de Serviço, escolha o produto amarrado na base instalada com a habilidade que o técnico atenda. 

em Atualizações >> Cadastro >> Base de Atendimento (TECA040),
com o Cliente e Produto que vai ser utilizado para geração da Ordem de Serviços;

Image Added


13- Gere uma Ordem de Serviços em Atualizações >> Field Service >> Ordem de Serviço (TECA450), escolha o cliente e produto "amarrado na base de atendimento";.
 Verifique na agenda em Atualizações >> Field Service >> Centro de Serviços >> Agenda (TECA500)Verifique na agenda em Atualizações/ Controle Visitas/ Agenda, que o chamado foi alocado para o técnico.Verifique o parâmetro MV_ATDIAS que indica a quantidade de dias que deve ser somado na alocação do técnico.  ;