Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Informações

Aqui você encontrará todas as informações sobre o e-mail de resumo das integrações.

Esse e-mail será recebido uma vez por dia e terá a missão de resumir todas as integrações que ocorreram no dia anterior.

A execução será automática, ocorrendo na virada do dia.

O e-mail apresentará as integrações do dia anterior e será dividido em alguns tópicos:

Expandir
titleResumo de registros alterados

Visão dos registros alterados e não processados pela integração:

Nesta etapa, serão exibidos todos os registros alterados no Protheus e que que se enquadram no filtro do processo, mas não foram integrados.

O motivo principal neste caso é que o registro alterado não está incluído no filtro do processo de integração.

Por exemplo:

A principal razão para isso é o mau funcionamento dos serviços de integração do Protheus Smart Hub.

Para informações sobre, como configurar os serviços, acesse o link: Serviços Protheus Smart HubUm produto alterado está com o campo B1_TIPO = AI (Ativo Imobilizado), no entanto, o processo de integração de produto possui um filtro para apenas integrar os produtos com o campo B1_TIPO = PA (Produto Acabado).

Expandir
titleResumo por loja

Visão das integração por loja:

Serão apresentados todos os registros integrados, agrupados por loja e status da integração, conforme os seguintes critérios:

  • Enviados: são registros alterados no Protheus que foram encaminhados para o sistema de destino.
  • Integrados com sucesso: são registros enviados e já processados pelo sistema de destino, retornando uma confirmação de sucesso.
  • Pendentes de retorno: são registros enviados ao sistema de destino e que estão aguardando processamento por parte deles.
  • Falhas na integração: são registros enviados e processados pelo sistema de destino, porém, apresentaram alguma inconsistência e não foram atualizados no destino
Expandir
titleArquivos anexos

Serão gerados dois arquivos:

naoProcessados.xlsx - É o detalhamento do Resumo de registros alterados

Este arquivo permite visualizar os registros que foram alterados, mas não foram processados pela integração. Nele, serão apresentados os primeiros 100 registros de cada processo, com as seguintes colunas:

    • Processo: Define o processo integrado.
    • Tabela: Tabela do Protheus utilizada para a integração.
    • Índice: Indica o índice utilizado para localizar o registro.
    • Valor: Chave para localizar o registro na base de dados, utilizando a coluna índice como referência.


pendentesFalhas.xlsx - É o detalhamento do Resumo por loja

Este arquivo apresenta todos os registros em processo de integração com status pendente ou falha, com as seguintes colunas:

    • Filial: Define a loja de integração do registro.
    • Processo: Define o processo integrado.
    • Chave Única: Chave para localizar o registro na base de dados.
    • Data de Geração: Data em que o registro foi enviado para o sistema de destino.
    • Hora de Geração: Hora em que o registro foi enviado para o sistema de destino.
    • Data de Processamento: Data em que a integração do registro foi finalizada (com sucesso ou falha).
    • Hora de Processamento: Hora em que a integração do registro foi finalizada (com sucesso ou falha).
    • Status: Define a situação do registro na integração, se está pendente ou apresentou falha.
    • Erro: Descrição do motivo da falha na integração.
Dica

Para uma visão mais detalhada das integrações, por favor, acesse: Controle de Lojas > Atualizações > Smart Hub > Monitoramento > Status de Integração

...