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Apenas será permitido realizar o estorno/cancelamento através da Rotina de Devolução do módulo de faturamento ou pela rotina de Estorno/Movimentos do Contas a Receber, se o usuário que está realizando o processo for do tipo Super, para dar a possibilidade de contornar algum erro deixado pela integração automática no processo do conforme regra existente para as parcelas TECHFIN - Mais Negócios. Para os outros tipos de usuários não será permitido realizar o estorno ou cancelamento de parcelas pré-autorizadas pela API de Estorno/Cancelamento do Contas a Receber.
Para Cancelar uma confirmação de data de entrega, ou seja, por algum motivo em especial não será mais confirmada a data de entrega. Na rotina Monitor de Faturamento será possível cancelar quando , porém a nota estiver precisa estar com o Status Pendente ou Rejeitado. No módulo Financeiro as parcelas originais serão liberadas para futuras movimentaçõesQuando ocorrer o cancelamento da confirmação de entrega, ocorrerá uma integração com o módulo Financeiro que fará a liberação das parcelas originais, ou seja, será alterado o portador e carteira das parcelas originais.
Documentação Sobre o cancelamento de uma nota dentro do prazo da SEFAZ consulte a documentação do módulo de Faturamento: Faturamento de notas Mais Negócios pela Data de Entrega.
Processo Para saber sobre o processo de Devolução de Nota Mais Negócios no módulo de recebimento acesse a documentação: Processo do Recebimento.
Importante:
No financeiro, após a confirmação da data de entrega, ou seja, quando a Nota DDE já foi integrada na plataforma RISK, devolvida para o ERP e visualizada como Nota Aprovada no Monitor de Pós Faturamento , ela seguirá o mesmo fluxo de renegociação e poderá receber os eventos de Pós Faturamento normalmente assim como ocorre com as notas Mais Negócios.
05 LIBERAÇÃO ESPECIAL
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