Evidência de Teste |
Data do D-1 Usado: | |
Foi após ATUALIZAÇÃO? | |
Anexos:
Inserir no quadro ao lado apenas os anexos necessários para a ocorrência. (Para inserir Anexo: Posicione o cursos no quadro ao lado Ctrl + M, depois clicar no menu "Anexo à está pagina" em seguida clicar em "Enviar Arquivo"). | Insira aqui os anexos (data de fontes, logproc, relatórios, totvs replay, xmls, etc). Após inserir clique em cima do arquivo escolha "mostrar como link" para compactar as evidencias :
d-1_16_04_2024.csv refeicoes_emp01.txt |
| Leitura das Refeições - Turno Noturno não grava a virada do último dia do período quando o dia é não trabalhado |
Detalhamento / Observações
(espaço para detalhar o cenário que o erro ocorre e observações analisadas, observações de legislação, etc) | - Ambiente totalmente atualizado com o RPO D-1 em 16.04.2024;
- Qualquer escala noturna, o exemplo utilizado: 18:00-00:30-01:30-02:40
- Cadastro da tabela de horário padrão com o código de refeição;
- Cadastros das refeições com os períodos para gravação para cada tipo de refeição;
- Cadastro do relógio de refeição e apontado ao arquivo .txt com as batidas de refeição;
- Troca de turno com data inicial do período em 01/03/2024;
- Período de apontamento em 01/03/2024 À 31/03/2024;
- Batidas 00:30 e 01:30 contida no arquivo txt com data em 01/04/2024 (refeição referente a jornada de entrada do dia 31/03/2024-DSR). As batidas não são alocadas no Domingo/DSR do dia 31/03/2024 mesmo que na tabela de horário padrão estejam preenchidos os horários.
Com isso, ocorre problemas na alocação das batidas de refeições que são alocadas ao dia 01/04/2024 quando efetuado a leitura das refeições do próximo período e não podendo ser realocada ao dia 31/03/2024; - Quanto a solução de mover as batidas via tela de manutenção no integrados como as batidas são de outro período, o sistema não permite essa remoção para o dia anterior e período anterior. Isto trazendo problemas na operação do cliente, porque as batidas do dia 01/04 deverão estarem alocadas aos apontamentos do dia 31/03/2024 relacionada ao período 03/2024;
|
Qual o entendimento do que seria correto / Sugestão de Ajuste
(espaço para detalhar a sugestão de ajuste ou o entendimento do que seria correto). Esse é um entendimento do analista a avaliação de como será o ajuste será apenas do desenvolvedor. Então essa informação não deve ser passada ao cliente. | Efetuar ajuste no sistema para quando o último dia do período cair em dias não trabalhados e ao preencher os horários previstos na tabela de horário padrão, serão alocadas as batidas correspondentes ao calendário, mesmo que o dia seja DSR/Compensado ou Não trabalhado; |
Existe link com legislação
| Link: |
Em caso de Melhoria de Performance anexar o Log Profile: |
|
Nota |
---|
title | Orientações para informações da issue: |
---|
| Zendesk - Antes da Abertura avaliar Criticidade, Causa e Tipo da Issue;
- Avaliar catalogo;
- Aplicar Macro interna Transferência Manutenção
- Na abertura da issue utilizar a mesma descrição para o Summary ( Resumo / Titulo) da issue na integração do zendesk com o Jira, porque o titulo da issue tem que ser coerente com o problema.
- Após abrir a issue informar para o cliente o código da issue aberta Macro: Comunicar ao Cliente sobre ISSUE
TDN - Passo a passo com print de telas. Não utilizar videos ou gifs na evidência, vídeos são permitidos apenas com alinhamento;
- Analisar se os prints estão legíveis.
- Descrever os parâmetros e em caso de duvidas verifique no fonte, e compare com os parâmetros do cliente;
- Sempre colocar telas Turno, Regra de apontamento (todas as abas) e Tabela de horário padrão;
- Se for relatório encaminhar o print com todas as perguntas preenchidas;
- Encaminhar Totvs Replay - (inserir no tópico de anexos ↑);
- Se for legislação verificar antes de abrir a issue se existe o embasamento da consultoria e se foi feito alinhamento.
Dica Testar alterando parâmetros e mnemônicos para ter certeza que é erro ou configuração. As orientações acima são para fazer check list da issue, entretanto mais informações podem ser adicionadas de acordo com a necessidade. Estado |
---|
| |
---|
colour | Green |
---|
title | DOCUMENTOS |
---|
|
Squad Issue DoR e DoD - Suporte e Desenvolvimento Classificação de causas (tickets Zendesk) Suporte Padrão |
|
...
Período Apontamento:
Troca de Turno:
Relógio:
Obs. O arquivo está na seção anexo.
Image Added
Image AddedImage Added
Image Added
Image Added
Image Added
Image AddedImage Added
Turno Trabalho:
Tabela Horário Padrão:
Cadastros tipos refeições:
Cadastros refeições:
→MV_GETDIAA e MV_GETDIAP ambos igual à 7;
→Leitura e apontamento:
→Batidas na RFE/SP5:
Tela manutenções de refeições: Demonstro que como pode observar na RFE as batidas com data em 01/04 não foram reconhecidas como refeições do dia 31/03/2024.
...