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01. 
VISÃO GERAL

A Expedição é o local designado para executar as atividades de saída de mercadorias do WMS SaaS. Por meio dela é possível configurar e controlar a expedição no sistema.

Confira abaixo como navegar e quais os requisitos necessários para gerar um processo de Expedição.

Na primeira tela é possível visualizar a tabela de Processos pendentes, na qual é demonstrada a Ação pendente de cada processo de expedição, o Identificador, a Descrição e o seu Progresso.

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Logo abaixo, você visualizará os Processos em andamento e os cards com as porcentagens de progresso.

Nesta tabela ainda é possível filtrar as porcentagens correspondentes a cada card. Para isso, basta clicar em cada um deles, sendo que serão apresentados somente os processos referentes ao card selecionado.

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Ao clicar nos 3 pontinhos, no lado esquerdo de cada processo em andamento, você também consegue visualizar:

    • Detalhes ou
    • Criar seleção de estoque, caso a seleção de estoque ainda não tenha sido gerada.

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Em Detalhes você visualiza os detalhes do processo de expedição e consegue executar algumas ações.

Se ainda não foi gerada a seleção de estoque, as opções nos 3 pontinhos serão

    • Detalhes do documento,
    • Criar seleção de estoque,
    • Imprimir etiquetas do documento e
    • Desvincular documento. 

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Se a seleção de estoque já tiver sido gerada, as opções serão:

    • Detalhes do documento,
    • Selecionar estoque,
    • Selecionar estoque mobile,
    • Selecionar estoque automaticamente,
    • Imprimir etiqueta de documento,
    • Excluir seleção de estoque e
    • Desvincular documento.

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Já no Histórico podemos visualizar o controle de processos que foram gerados na tabela, com as datas e as horas da geração da finalização, bem como, o endereço de destino da expedição.

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Agora vamos ao que interessa! Para iniciar um processo de expedição é necessário ter um documento disponível.

Existem três caminhos no menu lateral que permitem gerar os documentos:

    • Via Integrações;
    • Via Documentos;
    • Ou direto pela Expedição.

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Como os documentos que foram gerados por meio de Integrações são exportados de forma automática no sistema, vamos entender agora como gerar os documentos de forma manual, por Documentos e pela Expedição.

Ao selecionar a opção Documentos, no menu lateral, será apresentada a tela Documentos.

Na aba Documento de expedição, clique em +Novo documento.

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Já na tela Expedição, clique em +Novo processo.

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Na sequência, na tela Novo processo de expedição, clique em +Novo documento.

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Em ambos os caminhos você chegará na tela Novo documento de expedição, que permite selecionar o formato deste documento.

Ele pode ser em XML, ou seja, pelo envio de um arquivo, ou de forma Manual, onde é necessário inserir as informações solicitadas.

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No caso do envio de documento XML, basta arrastar o arquivo desejado no campo indicado da tela e os documentos serão gerados de acordo com o modelo incluído.

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Já para a geração Manual de um documento você deve informar os campos obrigatórios de Cliente, Número de Nota Fiscal (NF), Pedido, Série, Data de emissão e selecionar a Urgência.

Se preferir, você também pode preencher os campos opcionais de Transportadora, Data de entrega, Volumes e ViagemPara imprimir as etiquetas em lote no módulo Configurador, você deve clicar no botão Imprimir em lote, localizado no canto superior direito da página.





02.ANEXO - PDF



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