Histórico da Página
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Nome | Descrição | Conteúdo Padrão | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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MV_ACGRRAT | Ação que deve ser tomada quando não for encontrado um grupo de conta para rateio dos itens do cálculo: 0 – Nenhuma; 1 - Alertar: 2 – Desfazer cálculo. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
MV_ADINEM | Indica se será ou não adicionado o valor referente ao INSS embarcador de um contrato/RPA ao valor do documento a ser integrado com o Recebimento Datasul: | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
MV_AMBCTEC | Indica qual ambiente da Neogrid o TSS deve utilizar para a solução TOTVS Colaboração para o recebimento da CT-e: 1 - Produção. 2 - Homologação. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
MV_AMBICOL | Indica qual ambiente da Neogrid o TSS deve utilizar para a solução TOTVS Colaboração para o recebimento da NF-e: 1 - Produção. 2 - Homologação. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
MV_APRTAB | Haverá controle de aprovação de tabela de frete: 1 - Sim; 2 - Não. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
MV_APRCOP | Execução do envio automático para aprovação, após o Registro Comparativo: 0 - Não enviar; 1 - Automático; 2 - Perguntar. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
MV_APUIRF | Indica se a apuração da base de cálculo de IRRF do contrato autônomo incluirá os contratos somente da filial do Contrato ou de todas as filiais do sistema: | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
MV_ATUCTRC | Define se conhecimentos relativos a nota de entrada serão atualizados no módulo fiscal pelo GFE. Neste campo o usuário deverá informar como será realizado a integração do Documento de Frete de Entrada (Documento de frete relacionado a uma nota fiscal de entrada). Quando a opção "1-Atualiza pelo GFE" estiver preenchida, a situação da integração com o Fiscal do documento de frete ficará como "Não Enviado" e o usuário terá a opção de realizar esta integração pela opção "Atualizar fiscal erp". Quando a opção "2-Atualizada pelo Recebimento" estiver preenchida, a situação da integração com o Fiscal do documento de frete ficará como "Não se aplica" e o usuário não terá a opção de realizar a integração pela opção "Atualizar fiscal erp" pois esta integração será realizada automaticamente quando o Documento for integrado com o Recebimento do ERP pela opção "Atualizar aprop desp erp". Este campo poderá ser preenchido com as seguintes opções: 1-Atualiza pelo GFE;2-Atualiza pelo Recebimento; Indica qual será o sistema responsável pela atualização da nota de rateio no Fiscal: Atualiza pelo GFE: determina que o GFE é responsável por efetuar o envio e integração das informações do módulo Fiscal do ERP Datasul. Essa opção é mais voltada para empresas que tenham a característica fiscal de não precisar ratear o valor da apropriação das despesas de entrada. Nesse caso, o conhecimento de transporte está vinculado a notas com as mesmas finalidades de compra (matéria-prima para industrialização, materiais para uso e consumo, etc). Caso essa característica não seja atendida, é mais indicado a opção de atualizar pelo recebimento, evitando assim possíveis diferenças que ocorrem devido as características de integração de cada módulo e recálculo de valores. Atualiza pelo Recebimento: determina que o módulo Recebimento do ERP Datasul será responsável pela integração com o módulo Fiscal. Essa opção é voltada para empresas que tenham a característica fiscal de precisar ratear o valor da apropriação das despesas de entrada. Nesse caso, o conhecimento de transporte está vinculado a notas com finalidades de compra diferentes. Para que a atualização pelo recebimento ocorra corretamente, é necessário que o sistema esteja devidamente configurado para isso. Veja a seguir como o GFE e o ERP Datasul devem ser configurados:
Na rotina Parâmetros do Módulo (GFEX000), aba Integração Datasul, o campo Nota de Rateio no Fiscal deve estar igual a Atualiza pelo Recebimento; Ao consultar um Documento de Frete (GFEA065), aba Integrações, o campo Sit Fiscal deve estar igual a Não se aplica, pois nesse caso, o documento de frete será atualizado no Fiscal, por intermédio da nota de rateio gerada no recebimento.
Na rotina Parâmetros do SIGAGFE (CD0089), aba Recebimento, o campo Atualiza Nota Rateio no Fiscal deve estar assinalado; Na rotina Engine de Regras (CD0024), a Engine de regras deve ser cadastrada de forma a atender as diferentes situações do Embarcador com relação a seus conhecimentos de frete entrada. As seguintes variáveis estarão disponíveis para serem utilizadas no Engine:
Os tipos de retornos possíveis são:
Na rotina Natureza de Operação (CD0606) devem ser cadastradas as naturezas de operação para as notas de rateio, conforme as diferentes situações fiscais: diferencial de alíquota, crédito de impostos, entre outros. É a partir desse cadastro que o sistema passa a considerar os cálculos diferentes entre as notas de rateio. É necessário que para cada uma das naturezas de Nota de Rateio a serem utilizadas na integração com o SIGAGFE esteja assinalado o campo Gera Obrigações Fiscais, na aba Atualizações. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
MV_AUDINF | Indica como será realizada a auditoria do frete combinado: 1 - Auditar normalmente; 2 - Exigir aprovação. | 1 - Auditar normalmente. |
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Nome | Descrição | Conteúdo Padrão |
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MV_GFE001 | Ação do usuário sobre Documentos de Carga com origem ERP: 1 - Nenhuma; | |
MV_GFE002 | Indica se permite ou não a integração de itens, agrupados por item de transporte, melhorando a performance em clientes com grande quantidade de itens e que não necessitam ter a visão analítica por item.
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MV_GFE005 | Execução do recálculo de um documento de carga que esteja vinculado a um Documento de Frete: 1 - Não permite recalcular. 2 - Permite recalcular somente com documento de frete não aprovado. Se o parâmetro permitir recalcular e os novos cálculos realizados forem efetuados corretamente será executada a conferência dos documentos de frete relacionados aos documentos de carga. | |
MV_GFE006 | Configura a origem dos veículos utilizados para o cálculo: 1 - Sempre do romaneio; 2 - Do trecho quando preenchido. | |
MV_GFE012 | Condição de relacionamento do documento de carga ao agendamento: 0 - Sem restrição; 1 - Em romaneio; 2 - Em romaneio liberado ou encerrado | 2 - Em Romaneio Liberado ou Encerrado. |
MV_GFE016 | Indica a data base utilizada para apuração do IRRF nos Contratos de autônomo: 1 - Data de criação; 2 - Data de vencimento. | |
MV_GFEAJDF | Identificação de como será realizado o ajuste de cálculo com Documento de Frete e/ou Lote de Provisão: | |
MV_GFEBI01 | Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact. | |
MV_GFEBI02 | Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact. | |
MV_GFEBI03 | Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact. | |
MV_GFECPL | Método a ser utilizado como código do veículo: 1 - Sugerido pelo sistema; 2 - Placa do veículo. | |
MV_GFECVFA | Indica se o calendário para seleção do vencimento da fatura avulsa deve ser apresentado: 1 - Conforme cadastro emitente; 2 - Nunca; 3 - Sempre. | |
MV_GFECRIC | Valores de ICMS referentes a frete: 1 - Com direito a crédito; 2 - Sem direito a crédito. | |
MV_GFEEDIL | Tipo de geração do LOG de integração EDI: 1 - Não Gerar: não gera arquivo de LOG de integração. 2 - Normal: gera o arquivo de LOG. 3 - Modo Debug: gera o arquivo de LOG com informações técnicas destinadas a consultoria e suporte. 4 - Console: gera o arquivo de LOG com informações técnicas destinadas a consultoria e suporte, sendo que nessa opção o arquivo é gerado no diretório geral do Protheus (console.log). | |
MV_GFEFBLT | Lotação padrão na integração GFE x Fretebrás: | |
MV_GFEFBPR | Produto padrão na integração GFE x Fretebrás. | |
MV_GFEFBRA | Rastreamento padrão na integração GFE x Fretebrás. | |
MV_GFEFBTE | Tipo Espécie padrão na integração GFE x Fretebrás: | |
MV_GFEFBTP | Tipo Preço padrão na integração GFE x Fretebrás: | |
MV_GFEGVR | Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando a tabela GVR (Região x Regiões): 1 - Sim; 2 - Não. | |
MV_GFEGUL | Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando a tabela GUL (Região x Faixa de CEP): 1 - Sim; 2 - Não. | |
MV_GFEI10 | Opção de integração de Notas Fiscais de entrada com o SIGAMAT do Protheus: | |
MV_GFEI11 | Opção de integração de Notas Fiscais de saída com o SIGAFAT do Protheus: | |
MV_GFEI12 | Opção de integração do documento de carga com o SIGAOMS do Protheus: | |
MV_GFEI13 | Opção de integração do documento de frete com o Fiscal: | |
MV_GFEI14 | Opção de integração do documento de frete com Custos: | |
MV_GFEI15 | Opção de integração da pré-fatura com o Financeiro: | |
MV_GFEI16 | Opção de integração da fatura com o Financeiro: | |
MV_GFEI17 | Opção de integração do contrato com o Financeiro: | |
MV_GFEI18 | Opção de integração do Contrato com Custos: | |
MV_GFEI19 | Opção para a integração do contrato com o RH Datasul: 1 - Sob demanda; | |
MV_GFEI20 | Opção de integração que determina se deverá ou não efetuar a atualização da data de saída e entrega das Notas Fiscais do módulo Faturamento do sistema Datasul: 1 - Automática: possibilita a atualização da data de integração das notas fiscais do módulo Faturamento do sistema Datasul. | |
MV_GFEI21 | Forma de integração do custo de transporte com o TMS: Esse campo é habilitado apenas quando o TMS estiver habilitado. | |
MV_GFEI22 | Indica se será efetuada a integração automática das ocorrências: | |
MV_GFEIDTE | Quando assinalado, indica a data de entrega na nota de saída, quando o documento de carga relacionado for entregue. | .F. |
MV_GFEINSS | Utilização do imposto referente ao INSS ou SEST: | |
MV_GFEIRRF | Utilização do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF): | |
MV_GFEISS | Utilização do Imposto Sobre Serviço de qualquer natureza (ISS): | |
MV_GFELAC1 | Indica a ação do sistema, caso o valor máximo de frete por romaneio seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. | |
MV_GFELAC2 | Indica a ação do sistema, caso o valor máximo de frete por cálculo seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. | |
MV_GFELAC3 | Indica a ação do sistema, caso o % máximo frete/valor carga seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. | |
MV_GFELAC4 | Indica a ação do sistema, caso o valor máximo frete/peso carga seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. | |
MV_GFELAC5 | Indica a ação do sistema, caso o valor limite de frete por contrato seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. | |
MV_GFELIM1 | Identificação do valor máximo de frete permitido por romaneio. Caso o valor seja excedido será considerada a ação definida no campo Ação Frete Cálculo Excedido. | |
MV_GFELIM2 | Valor máximo de frete permitido por cálculo. Caso o valor seja excedido será considerada a ação definida no campo Ação Frete Cálculo Excedido. | |
MV_GFELIM3 | Percentual máximo de frete pelo valor. Caso o percentual seja excedido será considerada a ação definida no campo Ação % Frete/Valor Excedido. | |
MV_GFELIM4 | Valor máximo de frete por tonelada de carga. Caso o valor seja excedido será considerada a ação definida no campo Ação Val Frete/Peso Excedido. | |
MV_GFEOCO | Permissão para ocorrências de entrega com datas retroativas a última: 1 - Não permite data retroativa: mantém o funcionamento atual e padrão do sistema, ou seja, não permite inserção de ocorrências com datas retroativas para o mesmo trecho. 2 - Somente ocorrências EDI: permite ocorrências com data retroativa, onde a origem da ocorrência seja 1 = EDI. 3 - Todas ocorrências: permite ocorrências com data retroativa. | |
MV_GFEOPC | Indica se o Peso Cubado dos itens do Documento de Carga será gravado durante o cálculo de romaneio, utilizando o fator de cubagem da negociação: | |
MV_GFEOVP | Emitente a ser considerado como operadora do vale pedágio, sendo que esta operadora será sugerida na inclusão manual dos Romaneios. | |
MV_GFEPC | Valores de PIS e COFINS referentes a frete: 1 - Com direito a crédito; 2 - Sem direito a crédito. | |
MV_GFEPF1 | Indica a situação da pré-fatura para que seja possível vincular à fatura: 1 - Confirmada; 2 - Enviada. | |
MV_GFEPMT | Inclusão de motoristas na Portaria, no momento da entrada do veículo, por intermédio da rotina Acesso de Veículos (GFEA522): 1 - Sim; 2 - Não. | |
MV_GFEPP01 | Percentual de tolerância aceito para o peso bruto total (PBT). | |
MV_GFEPP02 | Percentual de tolerância aceito para o peso mínimo do documento de carga. | |
MV_GFEPP03 | Percentual de tolerância aceito para o peso máximo do documento de carga. | |
MV_GFEPP04 | Quando assinalado, será possível relacionar mais de um romaneio nas movimentações. | |
MV_GFEPVE | Será possível incluir veículos na Portaria, no momento da entrada do veículo, por intermédio da rotina Acesso de Veículos (GFEA522): 1 - Sim; 2 - Não. | |
MV_GFETAB1 | Critério para a geração das estruturas das tabelas de frete: 1 - Uma por transportador; 2 - Sem restrição. | |
MV_GFETRP | Execução da alteração do transportador do romaneio de carga, que possui documentos de carga vinculados: 1 - Sem restrição; 2 - Somente com o mesmo transportador. Além disso, o parâmetro impede que sejam vinculados documentos de carga que possuem o transportador do primeiro trecho diferente do transportador do romaneio de carga. | |
MV_GFETOTC | Tempo de espera para processamento da consulta via TOTVS Colaboração (em segundos). | |
MV_GFETROT | Em caso de rotas coincidentes, o comportamento indicado será: 1 - Escolher; 2 - Compor. | |
MV_GFEVIN | Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando as tabelas de tipo vínculo: 1 - Sim; 2 - Não. | |
MV_GFEVLDT | Indica a unicidade da chave do documento de frete: 1 - Número: não poderão ter documentos de frete com números iguais independente da série e data de emissão. 2 - Número e Série: não poderão ter documentos de frete com números e série iguais independente da data de emissão. 3 - Número, Série e Data de Emissão: não poderão ter documentos de frete com mesmo número, série e data de emissões iguais. | |
MV_GFEVLFT | Indica a unicidade da chave de fatura: 1 - Número: não poderão ter faturas com números iguais independente da série e data de emissão. | |
MV_GFEVLIT | Valor do item que será integrado ao GFE será composto pelo: | |
MV_GFEVPRT | Indica se serão validadas, na importação de XML CT-e, a existência de protocolo e chaves de assinatura digital: S - Sim; N - Não. | |
MV_GFEZTT | Parâmetro interno para desabilitar a alteração das tabelas temporárias. Para não precisar alterar todas as funções do GFE que tem tabela temporária, foi alterado somente a função que cria a tabela temporária. | 1 - Valor Padrão |
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Nome | Descrição | Conteúdo Padrão |
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